Bolsa e investimentos

Eu sei que já escrevi aqui à uns dias sobre isto, mas toda esta queda da bolsa e o facto do Trump andar a martelar para baixar os juros e agora já se pode ler por aí que os USA podem fazer default à divida deles, será melhor preparar-me para resgatar os meus CA e fazer um bank-run à minha conta entretando (pois Portugal sendo dos países mais fracos é dos primeiros a declarar default se se chegar a isso)? À velocidade com que isto anda o que acham?

O mundo não vai acabar. E se acabar, uma coisa te garanto, ter dinheiro ou não ter dinheiro é igual.

Por isso, não te precipites.

Regra geral, as "sugestões" que recebemos dos bancos são produtos que lhes interessam a eles (comissões) e não a nós.

Há melhor negócio que ganhar uma percentagem sobre o capital dos outros, quando o risco é todo suportado pelos outros ?

Futuros do SP500 a caírem mais de 4%
Futuros do mercado Japonês a caírem cerca de.... 9%

BTC a cair 6%
ETH a cair 12%

Ainda NÃO acabou!?!?!?!?

:sh):sh):sh)

Futuros do SP500 a caírem mais de 4%
Futuros do mercado Japonês a caírem cerca de.... 9%

BTC a cair 6%
ETH a cair 12%

Ainda NÃO acabou!?!?!?!?

:sh):sh):sh)

À medida que as taxas vão entrando o mercado vai reagindo, se nada for revertido nas próximas semanas é isto que vamos ter. As grandes empresas globais estão em maus lençóis (a maioria até são americanas) e por conseguinte todo o mundo. Recessão, desemprego é o que se perspectiva.
Acima de tudo há muita desconfiança e está tudo a fugir ainda com lucro sem querer ficar para ver o filme até ao fim.
Embora acima se vá dizendo que é normal, é um normal, muito anormal, que se repete muito poucas vezes em décadas.
Eu tenho ligadas ao turismo e são sempre uma "visão" do futuro, quando o futuro é mau, levam no corpo e bem, e é isso que vai acontecendo.

Que massacre. A pior coisa que se pode fazer é entrar em pânico e vender. Aguentem.

Last edited:
Que massacre. A pior coisa que se pode fazer é entrar em pânico e vender. Aguentem.

Quem estiver em ganhos e não se sentir bem com as perdas não vejo porque não possa vender.
Como está o mercado ninguém sabe onde isto vai parar. No longo prazo faz pouca diferença? Sim e não, depende dos valores em causa, de até onde isto vai e do quanto se poderia ganhar a mais.
No dia a dia é difícil acertar nos dias bons e maus, mas neste caso são dias maus atrás uns dos outros e pode levar muito tempo a recuperar. Digamos que quem arriscou vender desta vez acertou e pode comprar com grandes descontos.

Eu tinha aqui alguma liquidez e aproveitei para reforçar algumas posições.

Hà muita volatilidade e muita gente a vender e a comprar, é impressionante.

Vamos ver como corre.

O típico discurso para animar as fileiras dos doidos que apoiam este lunático que brinca ao Monopoly com o dinheiro dos outros:
image.png

Back