Bolsa e investimentos

Praticamente todo o crescimento do S&P 500 ultimamente tem sido puxado pela inteligência artificial.
São meia dúzia de empresas que estão a levar o índice às costas. O resto do mercado não acompanha.

Quando o mercado sobe assim, apoiado só numa moda e sem apoio do restante da economia, fica muito exposto.
Os investidores sabem e querem realizar lucros, entretanto basta uma dessas gigantes falhar, seja com lucros fracos, nova regulação ou qualquer abalo e tudo treme.

Os ETF mundiais têm estado quase inalterados em 2 meses (ou por aí). As grandes empresas estão estáveis.
Alguns mercados/ações específicos têm crescimentos bem consideráveis no último mês. (20/30%)

ASML trail compra, aproveitem as baixas, esta acção vai duplicar em 2026.
provavelmente outra descida virá na proxima saida de dados financeiros.

Falha ao carregar..
23a9a3f064748d5b4d4e222543e1c384.jpg

Sent from my SM-G981B using Tapatalk

Este camarada fez um bom investimento, três anos depois praticamente duplicou o investimento. E os próximos tempos são prometedores pois esperam-se novos recordes até final do ano. Não admira que os bancos centrais andam desde algum tempo a acumular ouro como se não houvesse amanhã.

Adicionado a lista de observação: EIFFAGE

Bom potencial
esperar melhor momento para entrada.
alta probabilidade de descer mais a curto prazo.

*Falha na compra da ASML não desceu para meu alvo

Adicionado a lista de observação: EIFFAGE

Bom potencial
esperar melhor momento para entrada.
alta probabilidade de descer mais a curto prazo.

*Falha na compra da ASML não desceu para meu alvo

Se estás convencido que ASML vai duplicar em 2026, para quê lançar ordens com limite de preço? Vais deixar de aproveitar o potencial de duplicação por meia dúzia de euros?

Se estás convencido que ASML vai duplicar em 2026, para quê lançar ordens com limite de preço? Vais deixar de aproveitar o potencial de duplicação por meia dúzia de euros?

Já entrei a uns meses mas de esta vez é um reforço maior e quero uma boa entrada exige mais cuidado.

risco potencial tarifa Trump, incerteza , incerteza, incerteza ...

"há"
Então não estás convicto de que vai duplicar em 2026. Simples.

Acreditar, eu acredito…
Mas, racionalmente, reconheço que a incerteza e o risco de surpresas negativas têm aumentado, o que, por consequência, eleva as probabilidades de um resultado aquém das expectativas.

Por isso, estou com o pé atrás, tem que ser a bom preço para compensar.

isto tanto pode passar como não pode,... então... incerteza...

Melhor ser paciente...

Acreditar, eu acredito…
Mas, racionalmente, reconheço que a incerteza e o risco de surpresas negativas têm aumentado, o que, por consequência, eleva as probabilidades de um resultado aquém das expectativas.

Por isso, estou com o pé atrás, tem que ser a bom preço para compensar.

isto tanto pode passar como não pode,... então... incerteza...

Melhor ser paciente...

e utilizar a famosa bola de cristal... nunca falha [:)]

ad lista obs:. UniCredit S.p.A. está acumulando volume na faixa dos €57. Se romper a resistência dos €58,3, deve subir e continuar a tendência de alta no curto a médio prazo, pois apresenta bons sinais e fundamentos.
posicionamento para o relatorios de lucros para 29 de julho, boas expetativas, mas se resultados abaixo cai.
oportunidade de ganhar uns euros... colocar stop loss obrigatório

Last edited:
Este ano lá decidi abrir conta numa corretora com 0% de comissões de compra/venda para poder estar mais livre para fazer umas brincadeiras...em vez de estar só em bancos de investimento.
Das 3 posições que tenho agora abertas na XTB, pois bem, no todo poderoso ETF que segue o SP500 é onde estou negativo, devido só e só mesmo ao cambio e desvalorização do dolar. E por acaso isto está-me a chatear um bocadinho..que já deve ter dado para perceber.
Os mercado recuperaram bem, já baixei o meu valor médio de entrada com compras efetuadas mais abaixo do que a entrada (mal feita em valor e timing [8b]), mas o que se passa é que o dolar a ir para baixo, vai arrastado o ETF para baixo.:sh)

B8QPzV8.png

Esta tal variável extra pode lixar bem um gajo aqui na Europa. :(

Com uma pequena inversão do dolar nestes últimos 15 dias... a coisa já melhorou um bocadinho. Mas ainda me está a impactar.

py3VYSX.png

Como se consegue comprar ouro, nomeadamente esse tipo de lingotes? dos completamente feitos de ouro....como é óbvio.....

Last edited:
Back