Bolsa e investimentos

[8b][8b][8b][8b][8b]

Não é k me enganei e dei ordem de compra de 160 acções em vez de ordem de venda!

[8b][8b][8b][8b][8b]
Já me aconteceu o mesmo mas ao contrário!

Tentei vender o q não tinha!

Claro q aquilo não aceitou!

Imagino tu todo contente q ias ter uns cobres a mais na conta e acontece exactamente o oposto!

Tens muitos... Por exemplo http://www.negocios.pt.
É a página do Jornal de Negócios. Vais ao link cotações e depois escolhes as acções q queres ver.

(Esqueci-me de por a citação, mas alguém perguntou por um site para ver cotação e gráficos das variações)

Última edição:
Bem, está na hora de começar a fazer uns investimentos financeiros e este tópico é fantástico porque acho um tema de grande interesse :)

Eu tenho uma conta a prazo mobilizável a qualquer altura e obrigações com prazo de 3 anos (fundos de investimentos com uma rentabilidade média de 4,5% com toda a segurança).

Quero investir algum capital numa carteira razoavel de investimentos (refiro-me a acções). Qual o valor minimo aceitável para se ter retornos relevantes?

5000€ são um bom ivnestimento para entrar no mercado das acções?

Confesso que sou leigo nisto e o que percebo é do que leio nos jornais e comunicação social :)

Alguém daqui tem os fundos mobiliários Renda Mensal da CGD?

É q foi nisso que me subscrevi e vi agora os fundos Acções Oriente e aquilo parece-me q dá algum graveto apesar de ser de alto risco este investimento.

Alguém sabe como funcionam os fundos renda mensal da CGD?
Aquilo costuma dar uns trocos todos os meses, que percentagem ou juros é q aquilo dá mensalmente?

é melhor leres o prospecto.

Podes optar, por depositar na conta ou ordem, ou capitalizar, adquirindo "bocados de unidades de participação".

A taxa é ver no site... no prospecto.

Eu tenho precisamente o fundo das acções oriente e a valorização tem sido mto boa. Desde o inicio do ano já subiu 20%. Os acções emergentes subiram no mesmo período 18,27% e as acções PT 28,9%.

Resta saber é se não está prestes a rebentar a bolha!

Qto à renda mensal n sei como funciona.

Já andava a querer reforçar a minha carteira com mais acções da REN. Mal entraram no mercado tinha dado ordem de 3,15 mas não consegui comprar [8b]

Depois de atingirem os 4,05 tiveram 3 dias a descer, hoje á tarde dei ordem de compra a 3,65. Logo depois começam elas a subir e fechou a 3,85 [:cool:]

As acções da REN são para manter. Acho que é uma boa aposta. Pelo que tenho lido, a medio prazo deverão atingir os 5/6 euros por acção que é o preço das suas congéneres europeias

Já andava a querer reforçar a minha carteira com mais acções da REN. Mal entraram no mercado tinha dado ordem de 3,15 mas não consegui comprar [8b]

Depois de atingirem os 4,05 tiveram 3 dias a descer, hoje á tarde dei ordem de compra a 3,65. Logo depois começam elas a subir e fechou a 3,85 [:cool:]

As acções da REN são para manter. Acho que é uma boa aposta. Pelo que tenho lido, a medio prazo deverão atingir os 5/6 euros por acção que é o preço das suas congéneres europeias

Eu ao inicio tb julgava que chegariam aos 5,5€....mas não me parece...ou então mais perto da 2ª fase de privatização....de qq forma não vendo a menos de 4,10€!!!!!!

E vai chegar, só que não é de uma semana para a outra. A REN quanto a mim não é uma acçãos especulativa, tem o monopólio da distribuição e por isso tem tudo para crescer.

Alguem daqui tem o fundo Santander Acções Portugal?

Opiniões?

Em 6 meses chegou-se a ter um lucro de pouco mais de 3500€, tendo agora 3000€ e pouco de lucro...

Valerá apena vender?Ou será melhor esperar?

Alguem daqui tem o fundo Santander Acções Portugal?

Opiniões?

Em 6 meses chegou-se a ter um lucro de pouco mais de 3500€, tendo agora 3000€ e pouco de lucro...

Valerá apena vender?Ou será melhor esperar?

Quem não arrisca não petisca

Quem tudo quer tudo perde

Escolhe um [:p]

Essa decisão é sempre a mais difícil de tomar, sair, esperar... também estou na mesma, tenho esperado, e tem subido, ainda ontem bati novos máximos [kiss]

Bem, está na hora de começar a fazer uns investimentos financeiros e este tópico é fantástico porque acho um tema de grande interesse :)

Eu tenho uma conta a prazo mobilizável a qualquer altura e obrigações com prazo de 3 anos (fundos de investimentos com uma rentabilidade média de 4,5% com toda a segurança).

Quero investir algum capital numa carteira razoavel de investimentos (refiro-me a acções). Qual o valor minimo aceitável para se ter retornos relevantes?

5000€ são um bom ivnestimento para entrar no mercado das acções?

Confesso que sou leigo nisto e o que percebo é do que leio nos jornais e comunicação social :)

Alguém responde por favor :confused:

[;)]

Voltar
Superior