Bolsa e investimentos

Ao pesssoal que vejo que percebe do assunto tenho uma pergunta:
Fiz recentemente um investimento no BES num plano Estratégia Activa II.
Eu sinceramente não percebo nada da poda. Acham q é um bom plano de baixo risco?

A pior coisa que se pode fazer num investimento, é investir sem saber o que se está a fazer e qual o objectivo...

Nesse caso do BES, é um fundo com algum/pouco risco e com rentabilidade baixa...

Nos últimos tempos e uma vez que também investe em mercados, tem desvalorizado.

Por isso nesta altura não tenhas muitas expectativas.
Quem te aconselhou?

Mas, mais fácil que o que estou a dizer é ires a este site e simular o fundo.
www.esaf.pt

Companheiro, faz na AXA.

4,5% garantidos ao ano. Sem os truques da TANB.

4,5 e ponto final

(ok, estou a puxar a brasa à minha sardinha :) )

Cumprimentos

Trabalhas na AXA? [:)] O funcionamento dessa companhia é PÉSSIMO [:vm)]

Quanto á questao que foi colocada, não entendo como alguem com 3000 euros, quer ter uma grande rentabilidade. Pouco dinheiro, pouca rentabilidade. É a realidade.

Ainda assim, é relativamente facil um produto com taxas acima de 5%. Em alguns casos até em torno de 8%, ou ligeiramente mais.

Quanto á questao que foi colocada, não entendo como alguem com 3000 euros, quer ter uma grande rentabilidade. Pouco dinheiro, pouca rentabilidade. É a realidade.

Ainda assim, é relativamente facil um produto com taxas acima de 5%. Em alguns casos até em torno de 8%, ou ligeiramente mais.

Fácil?!
Onde?
Também quero...

8% a taxa anual.Mas na maior parte desses investimentos de baixo risco, só lá pudemos ter o dinheiro no maximo de 6 meses, dependendo do produto, mas no geral o periodo varia entre os 15 dias a 3 meses

Trabalho.

Essa a tua opinião, existem outras

Mas o risco é elevadissimo.O google nem sp sobe e o preço de cada acçao é caro.Obvio que se subir 1% ganhas bastante, mas se descer 3%....
Eu acho que investir em warrants é mais seguro e com maior rentabilidade.

Warrants é do mais arriscado que há.. comporta bem mais risco que acções.. mas tu é que sabes [;)]

As acções do google no médio prazo estão sempre a subir[;)]

Subir ou descer 1%.. 3%.. caso tenhas 5 acções do google ou 1000 de outra coisa qualquer.. desde que seja a mesma quantia (neste caso 3 mil euros) é exactamente a mesma coisa..

Última edição:
O mais arriscado que há são futuros.
Warrants sao arriscadas mas pdes fazer estratégias de cobertura,ao contrario de nas acções.
E nas warrants so pagas inicialmente uma parte do dinheiro.Com a outra parte podes aplicar noutro produto e quando xegar a altura de pagares o restante em divida repoes,ao contrario de nas acções, onde tens de por logo o dinheiro todo

O mais arriscado que há são futuros.
Warrants sao arriscadas mas pdes fazer estratégias de cobertura,ao contrario de nas acções.
E nas warrants so pagas inicialmente uma parte do dinheiro.Com a outra parte podes aplicar noutro produto e quando xegar a altura de pagares o restante em divida repoes,ao contrario de nas acções, onde tens de por logo o dinheiro todo

Continuo a achar que os Warrants são mais arriscados que acções.. mas são opiniões[;)]

Já ouvi dizer que o problema desse depósito a prazo do Barclays são os custos inerentes à conta. Verdade?

No Barclays é assim: se lá tiveres pouco dinheiro, ou pagas despesas de manutenção ou então optas por um plano que inclui anuidade de cartões MB e Visa, livro de cheques, etc, etc, etc e não te cobra despesa.. se não estou em erro fica em 6€ mensais o mais barato.
Se tiveres um saldo médio decente, não te cobram despesas de nada.

Acho que o ideal para esse valor é constituir obrigações. O capital + juros são garantidos, mas não se pode quebrar o prazo contratado senão pode-se perder dinheiro.

Caso se cumpra o prazo é um ganho garantido e os juros poderão ser interessantes :)

Porque razão, quando se fala em "investimentos" fala-se necessariamente em bancos/aplicações/operaçoes bolsistas?

Porquê não investir em arte, por exemplo? É o sector, por norma, com maior potencial de valorização, aconselhado pelos "manuais" de economia, e pelos experts em investimentos!

Quem não arrisca, não petisca [;)]

Ex:

stc2gi9.png

stcqt3.png

É arriscado?

É, mas é um risco controlado, e 4,5% ao ano [:vm)] [:vm)]

Porque razão, quando se fala em "investimentos" fala-se necessariamente em bancos/aplicações/operaçoes bolsistas?

Porquê não investir em arte, por exemplo? É o sector, por norma, com maior potencial de valorização, aconselhado pelos "manuais" de economia, e pelos experts em investimentos!

Com 3mil euros hás-de comprar "muita arte" [:p]

Neste momento tenho bastante dinheiro em fundos de investimento estão a dar entre 40% a 60%.. não acho que seja muito arriscado.. e tem pago bastante bem[;)]

como é giro ver a malta dar conselhos sobre o dinheiro dos outros... ainda por cima com todas as certezas do mundo sobre coisas que sao imprevisíveis!!!!

como é giro ver a malta dar conselhos sobre o dinheiro dos outros... ainda por cima com todas as certezas do mundo sobre coisas que sao imprevisíveis!!!!

Tal e qual como quando vamos comprar um electrodomestico ou um carro tb pensamos que nk irá avariar, senão não compramos.

Com o mercado bolsista tb n sabemos o que vai acontecer, por isso especulamos[;)]

Sim, especular é a palavra correcta.... para descrever afirmaçoes deste tipo:

Mas o que o fcp2008 dizia também não esta 100% correcto.
Os fundos de alto risco são investidos em vários indices e em várias acções, logo para que a valorização seja negativa, era preciso que a valorização fosse negativa em todos os "items", o que raramente acontece, pois existem estratégias de cobertura e a balança fica equilibrada.
Existe sim o risco de no final do prazo se ficar com valorização negativa, mas essa probabilidade é mt baixa.

o problema é que pode haver alguém a ler e que acredite.... e vai a correr investir em acçoes ou fundos ou o que quer que seja.

se para ti um electrodoméstico ou um carro sao investimento, nao há mais nada a dizer.

Voltar
Superior