Bolsa e investimentos

Ninguém.. o super pediu opiniões.. e eu dei a minha. É um investimento que fiz e que me parece muito bem. Daqui a uns tempos veremos se correu bem ou não. Até lá fica a sugestão. Esclarecido?[;)]

Grindas, não ligues.Este retardado ainda não percebeu que em bolsa não há certezas de nada, mas apenas especulação.

O Duro deve ser daqueles que deve ter o dinheiro guardado debaixo da almofada para ter certeza de que ninguem lhe vai ao bolso.

Com retardados mentais não vale a pena falar.

Se te tivesses dado ao trabalho de leres o meu primeiro post, tinhas lido que eu aconselhei ao user em questão investir no netprazo do banco popular (que até á data é um deposito de baixo risco).

E quanto ao facto de investimentos n serem a minha área de excelência...parece que não irá ser contigo que vou aprender, porque ainda não disseste nada de util, para além de criticar.

Duro, pede para ***** e sai[;)]

Grindas, não ligues.Este retardado ainda não percebeu que em bolsa não há certezas de nada, mas apenas especulação.

O Duro deve ser daqueles que deve ter o dinheiro guardado debaixo da almofada para ter certeza de que ninguem lhe vai ao bolso.

Isto não são maneiras de te dirigires a outro colega de fórum, se algum moderador ler isto parece-me que vais tirar umas férias forçadas do fórum [;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Eu sei Nuno e peço desculpa aos restantes foristas, mas conseguiram-me tirar do sério.

Já disse não sei quantas vezes que não incentivei ninguem em investir em alto risco (apenas mencionei e alertei para os riscos), e já fiz uma lista de posts meus que provavam isso.

Mas quando se lê na diagonal dá mau resultado

Duro diz-me lá onde é que eu disse que investir em alto risco não era assim tão arriscado.

P.S- Se não souberes como se faz citações, basta olhares para o canto inferior direito e está lá um botão a dizer "citação".[;)]

As que já tens aguenta mais uns tempos.. se será bom reforçar agora.. ao preço actual.. talvez seja.. tudo depende desta eventual fusão com o bpi (que na minha opinião não vai para a frente) se isto se verificar de certo que virá outro banco com uma opa hostil (bbva.. la caixa) e ai assim as acções poderão subir bastante[;)]

É também a minha opinião, que a fusão com o BPI não vai acontecer.

Quanto à OPA hostil tenho muitas dúvidas! Porquê, não sei!!!! É só um palpite que não acontecerá

A minha opinião é que as acções do BCP vão continuar a valorizar até aos 5 6€ num prazo de 6 a 9 meses. Como também acho que amanhã vão perder um pouco (talvez 0,5%) para na quarta feira ter uma subida compensadora de 1,3 a 1,5%.

Até parece que sei do que estou a falar... [:D]

Tenho uma ideia que o BCP e o BPI poderão ter um seu futuro em conjunto traçado, com fusão ou sem ela. Tudo depende do La Caixa.

Mas tenho uma sensação que a fusão vai por diante, pois é a unica maneira do CA do BCP conseguir se manter no poleiro. Se o BCP for Opado, vão todos com os porcos.

Tenho uma ideia que o BCP e o BPI poderão ter um seu futuro em conjunto traçado, com fusão ou sem ela. Tudo depende do La Caixa.

Mas tenho uma sensação que a fusão vai por diante, pois é a unica maneira do CA do BCP conseguir se manter no poleiro. Se o BCP for Opado, vão todos com os porcos.

Duvido.. mas amanha ja teremos mais noticias[;)]

Duro diz-me lá onde é que eu disse que investir em alto risco não era assim tão arriscado.

P.S- Se não souberes como se faz citações, basta olhares para o canto inferior direito e está lá um botão a dizer "citação".[;)]

é uma pena que tenhas sido banido.

assim nao vais poder a contribuir para o tópico....

para esclarecer as tuas dúvidas eu nao fiz nenhuma sugestao porque para o perfil da pessoa que pediu opiniao já estao todas as opçoes dadas.

dep. a prazo
fundos de tesouraria
certificados de aforro

e basicamente é isto, eu critiquei aqueles que se puseram a "divagar" sobre outras alternativas porque o fizeram de forma muito ligeira e que poderia incentivar ou levar a que o outro user fosse investir nisso sem que soubesse muito bem aquilo em que se estava a meter.

tu no teu primeiro post disseste algo mais ou menos acertado mas que foi corrigido (e bem) por vários users.... depois argumentaste isto:

Eu expliquei me mal.
O que eu quis dizer foi que seja qual for o tipo de deposito ou fundo (seja ele de baixo risco, médio risco ou risco elevado), o pior que pode acontecer é que findo o prazo estipulado, ficar com a mesma quantia que depositou anteriormente.
Como o user referiu que queria um investimento onde n perdesse o dinheiro que iria depositar, eu falei nos fundos, pk de facto, se depositar 3000 eurs, na pior das hipoteses irá ficar a mesma com os 3000 euros.

Agr se achares que daqui por 5 anos n precisas do dinheiro, eu investia num fundo de medio/alto risco.

Agr se precisares do dinheiro daqui por 6 meses, investe num de baixo risco.

Já sabes é que a percentagem de juros é baixa, ms se o dinheiro tiver a "apodrecer" na conta a ordem, sp é melhor 2% ao ano do que nada.

Agr se quiseres arriscar a serio, tens sp a bolsa, nomeadamente acções e Warrants, mas ai corres o risco de ficares sem dinheiro nenhum.

de isto tudo... safa-se a última frase... vá lá vá lá.... o primeiro parágrafo entao é para sublinhar!!!!

Ninguém.. o super pediu opiniões.. e eu dei a minha. É um investimento que fiz e que me parece muito bem. Daqui a uns tempos veremos se correu bem ou não. Até lá fica a sugestão. Esclarecido?[;)]

esclarecido, claro, desde o inicio.

da tua frase apenas retiraria a parte do "em poucos meses tens um retorno de pelo menos X" porque ninguém pode garantir isso... era apenas isso que eu queria realçar, nao disse se fizeste uma boa decisao ou nao. Nao era isso que estava em julgamento. espero que ganhes até mais que os 500 euros [;)]

esclarecido, claro, desde o inicio.

da tua frase apenas retiraria a parte do "em poucos meses tens um retorno de pelo menos X" porque ninguém pode garantir isso... era apenas isso que eu queria realçar, nao disse se fizeste uma boa decisao ou nao. Nao era isso que estava em julgamento. espero que ganhes até mais que os 500 euros [;)]

Tudo bem. Eu tambem espero ganhar bem mais do que 500 euros até porque tenho investidos bem mais de 3mil euros em acções do Google.

Mas já agora a título de curiosidade.. quando falei no assunto as acções do google estavam cotadas a 670 dolares hoje estão a subir 2.86% e já vão nos 698,65 dolares..

143,25 dolares é quanto o super estaria a ganhar até agora em 3 dias com 5 acções do Google[;)]

Claro que seria preciso descontar as comissões etc.. mas caso as vendesse neste momento ganharia cerca de 85 euros[;)]

Estás apenas a colocar a hipótese mais optimista! E se a acção X desvalorizar 5% e a Y valorizar 2% já tens o inverso, -3%.

No conjunto vasto vale a mesma forma de "pensar" a média negativa em relação à media positiva.

já agora outra achega a esta opiniao, só para completar o raciocínio.

para a cobertura da carteira também é importante o peso relativo de cada acçao (ou instrumento de investimento) no conjunto da carteira.

nao é o mesmo uma desvalorizaçao de 1% numa acçao que vale 100 euros que uma valorizaçao de 5% numa acçao que vale 10 euros....

isto assumindo que temos a mesma quantidade de cada uma das acçoes, porque temos também de contar com essa quantidade para os cálculos finais.

Oi pessoal, ontem estava a passear pelo site do meu banco (o BES), e encontrei estas aplicações a curto prazo, sabem como isto funciona?

Por exemplo constituindo uma aplicação de 2500€ a 15 dias, com uma taxa de juro de 3,15%...
Seria (2500*0,0315)*0,8 ? (0,8 devido aos 20% que retiram dos rendimentos)

É que se isto for assim até vale a pena.
Mas também acho que seria bom demais, porque os bancos não dão nada a ninguém...
Alguém que conheça a forma como isto se processa?

Oi pessoal, ontem estava a passear pelo site do meu banco (o BES), e encontrei estas aplicações a curto prazo, sabem como isto funciona?

Por exemplo constituindo uma aplicação de 2500€ a 15 dias, com uma taxa de juro de 3,15%...
Seria (2500*0,0315)*0,8 ? (0,8 devido aos 20% que retiram dos rendimentos)

É que se isto for assim até vale a pena.
Mas também acho que seria bom demais, porque os bancos não dão nada a ninguém...
Alguém que conheça a forma como isto se processa?

Não te esqueças q esses 3,15% são anuais...

Terias q dividir por 12 = 0,002625% mas como são 15 dias fica 0,0013125%

2500 * 0,0013125% = 3,28125

menos 20% po estado 3,28125€-0,65625€= 2,625 €

mas posso estar enganado lololol

Última edição:
Não te esqueças q esses 3,15% são anuais...

Terias q dividir por 12 = 0,2525% mas como são 15 dias fica 0,13125%

2500 * 0,13125% = 328,125

menos 20% po estado 328,125€-65,625€= 262,5 €

mas posso estar enganado lololol

Assim sem fazer contas só a olhar deve estar alguma coisa mal! É muito dinheiro! :confused:

Voltar
Superior