Bolsa e investimentos

Realmente é frustrante p/o pessoal k vendeu (eu inclusive) uns dias antes deste autêntico foguete k atingiu a Galp. Mas quem raio ia adivinhar este disparo de 35% em 2 dias???? Completamente imprevisível... Razão p/eu me interrogar: Porque raio não fiquei eu quieto + 1 dia? Mas é assim, senão estávamos todos a esta hora nas Caraíbas e isto depois não tinha piada nenhuma [:D]

Fossem todas as acções como a Galp foi neste último ano, isso é k era [:p]

1- pagas tanto d juros como de capital, tens de pagar IMI, tens de ter sorte com os inquilinos.
3- nao
5- se o país esta estagnado agora, qd deixar d estar sobem os preços em principio. agora daqui a 25 anos....n sei

Não é legal pagar 200€ de prestação e cobrar 400€ de renda? Então para que raio compro uma casa para arrendar? Para dar ganho só ao estado e ao banco?

Só me arrependo de a minha carteira da galp ser tão pequena[8b] , pois dá gosto olhar para os ganhos obtidos desde a OPV[;)] .
Também é o único titulo da minha carteira que tem ganhos consideráveis.
Todos os outros andam bem para baixo. Alguns já andam bem negativos à espera de melhores dias...

Só me arrependo de a minha carteira da galp ser tão pequena[8b] , pois dá gosto olhar para os ganhos obtidos desde a OPV[;)] .
Também é o único titulo da minha carteira que tem ganhos consideráveis.
Todos os outros andam bem para baixo. Alguns já andam bem negativos à espera de melhores dias...
E eu em 2 dias ja "doei" quase 7 euros nos fundos do oriente [8b][8b][8b]

Para os ke percebem minimamente de fundos de investimento,os fundos da caixagest nomeadamente os emergentes e os do oriente serao boa aposta?Ando a procura duma analise desses fundos mas nao encontro nada...any help please?

Para os ke percebem minimamente de fundos de investimento,os fundos da caixagest nomeadamente os emergentes e os do oriente serao boa aposta?Ando a procura duma analise desses fundos mas nao encontro nada...any help please?

São fundos que investem em mercados muito voláteis, logo pode-se ganhar muito ou perder muito...
Neste momento voltaram a estar em descida.

Se queres investir em fundos, investe em fundos que não tenham comissões de resgate, ou seja, fundos internacionais...

Os fundos portugueses não têm interesse.

Amigo mjm os fundos caixagest oriente e mercados emergentes sao internacionais?é ke esses tem comissões de resgate...

Características Operacionais:

* Subscrição mínima: € 100
* Comissão de subscrição: 0%
* UP utilizada na subscrição: UP do dia útil seguinte ao pedido de subscrição
* Comissão de resgate: 1.5% até 1 ano / 0% após 1 ano.
* Pré-aviso de resgate: 3 Dias

ou nao sao considerados internacionais?
Onde posso procurar esses fundos?A cgd tera alguns?Abraço.

Amigo mjm os fundos caixagest oriente e mercados emergentes sao internacionais?é ke esses tem comissões de resgate...

Eu tenho esses dois e a performance tem sido fantástica. Claro que a cotação tem flutuações mas isso é inevitável.

Os da caixagest só têm comissões se os resgatares antes de fazerem 1 ano.

Mas o q o mjm quis dizr com os internacionais, são os fundos de bancos estrangeiros comercializados por bancos de cá.

Procura no bigonline que tens mtos e bons fundos desses.

Celsius a qt tempo ja os tens?A minha ideia é deixar passar um ano e depois se tiver ja algum rendimento poder levanta-lo.Ja agora se essas acçoes comecarem a baixar tipo 10/15 % ha possibilidade de transferir para outro fundo ke esteja a subir?esses fundos internacionais nao os ha na cgd?

Última edição:
Celsius a qt tempo ja os tens?A minha ideia é deixar passar um ano e depois se tiver ja algum rendimento poder levanta-lo.Ja agora se essas acçoes comecarem a baixar tipo 10/15 % ha possibilidade de transferir para outro fundo ke esteja a subir?esses fundos internacionais nao os ha na cgd?
Que eu saiba não há na cgd esses fundos. Mas tb nunca perguntei.

Os Oriente tenho desde abril do ano passado (acho eu) e os emergente tenho há 13 meses. O Oriente comprei a 4,40 e os emergentes por volta dos 7.

Tens que ter cuidado q o momento actual é de grande instabilidade nos mercados. Tanto pode dar para subir como não.

Eu próprio tenho feito uns ajustes de modo a ficar menos exposto aos mercados de acções.

o ke keres dizer com ajustes?Eu kero saber se posso transferir de um fundo para outro.tipo,o oriente começa a perder,ponho no acçoes portugal e vice-versa.Ja agora qual o indice em ke acompanhas a evoluçao diairia?Eu tenho andado a ver o indice EPP...

Última edição:
eu ja ando a algum tempo a pensar em investir na bolsa, mas o pouco conhecimento que tenho sobre o assunto, deixa-me um pouco de pe atras...

podem-me dar algumas "luzes" do que e necessario fazer para investir na bolsa? tirando o principal que e ter dinheiro!!!

fiquem bem[;)]

eu ja ando a algum tempo a pensar em investir na bolsa, mas o pouco conhecimento que tenho sobre o assunto, deixa-me um pouco de pe atras...

podem-me dar algumas "luzes" do que e necessario fazer para investir na bolsa? tirando o principal que e ter dinheiro!!!

fiquem bem[;)]
Precisas de ter algum tempo e livre e não perdes nada se comprares o livro "Ganhar em Bolsa" reeditado recentemente.

Como já foi dito, quando chamei fundos internacionais, falo de gestoras internacionais...
Podes encontrá-los no BEST, ActivoBanco7, BIG, entre outros...
Penso que nos bancos tradicionais, não têm estes fundos.

Só para te lembrar, que o mercado de acções está muito perigoso...

fiquem bem[;)]

Em primeiro, é preciso teres dinheiro, mínimo em minha opinião, cerca de 1000/1500€ por acção, e pensares que esse dinheiro não te vai fazer falta de o perderes...

Passado este pré-requisito, começa por fazer uma pesquisa na net pelos fóruns, principalmente o caldeirão da bolsa...

Depois escolhe um banco/correctora, pessoalmente aconselho a carregosa.

Depois escolhe uma acção e acompanha as notícias dessa empresa...

Com um pouco de paciência e sorte compra as acções.

Mas, sinceramente, este não é a melhor altura para aventuras na bolsa...

A melhor maneira de aprender é perdendo dinheiro...[:)]

Uma pergunta ao Celsius e ao nuno marques (ou kem souber responder) ke teem as acçoes oriente da caixagest.
No prospecto em PDF,na pagina 10 e 11 vem la uma tabela "taxa global de custos" ora lendo akilo vem la valores ke ultrapassam os 1199 euros em comissoes,auditorias etc.A minha duvida é: o ke conta é a % do lado direito da tabela né?ou seja por exemplo,comissao de gestao fixa:533.900 euros e na tabela do VLGF diz 0.90%...ou seja é 0.90% desse valor ke eles nos cobram?

link do prospecto em PDF:
http://www.caixagest.pt/getresource.aspx/doc.pdf?id=2a337c2a-e078-42a4-9f8f-1d43a212fa27

Última edição:
Esses valores da comissão de gestão já está incluida no valor da UP, pelo que não te deves guiar por aí...

Vê antes a comissão de resgate.
Repito, os fundos de gestão nacional têm essa grande desvantagem...

Ja ta incluido no valor das UP´s?mas é akela percentagem né?fixe entao so cobram em funçao do meu patrimonio certo?
tipo se eu resgatar 250 aérios...+ resgate e comissoes quanto fica?
ps: antes de um ano como é obvio.

Última edição:
Voltar
Superior