Bolsa e investimentos

Como não defini "limites de perdas" assumo que estou a arder com bastante dinheiro neste momento, mas como não estou a precisar do guito que lá tenho... deixa correr!

Pelo andar da maré isto ainda tem muita margem para descer, mas como o que desce também sobe... importa é saber esperar! E, quem sabe daqui a mais algum tempo entrar com mais alguma coisa!!!

Vê o gráfico da PTM para ver o que pode fazer a especulação, irracionalidade e bear market!lol[:cool:]

neste momento tenhos os ganhos todos de 2007 anulados .
De facto já vi que a esfg chegou aos 35 e agora...

É por essas e por outras que acho que a maior qualidade do investidor é a disciplina. Traçar objectivos e deixar andar os ganhos e quebrar as perdas. Claro que a forma de fazer isto é ultra - subjectiva.

Acho q a sonaesgps pode ser bom investimento mas agora não tenho tempo nem disponibilidade para andar preocupado com isso.

De facto já vi que a esfg chegou aos 35 e agora...

É por essas e por outras que acho que a maior qualidade do investidor é a disciplina. Traçar objectivos e deixar andar os ganhos e quebrar as perdas. Claro que a forma de fazer isto é ultra - subjectiva.

Acho q a sonaesgps pode ser bom investimento mas agora não tenho tempo nem disponibilidade para andar preocupado com isso.
tenho vindo a acumular dinheiro para uam eventual quebra.
parace-me estar a chegar a hora ...

Eu se calhar fui um bocado parvo de não ter vendido as minhas acções da Galp na semana passada quando atingiram o máximo histórico.

Talvez invista no BCP. Afinal, não há-de descer muito mais do que isto. E se conseguirem endireitar o banco, é uma acção para valer mais, bem mais, o que estes 2 e picos...

Xiiii!!
Eu não tenho é liquidez de momento, pois há aí uns bons preços no mercado. Não deve descer muito mais, espero, pois a minha carteira está negativa (íssima!) desde Agosto!!!

Talvez arrisque qq coisa lá pra semana que vem, mas estou a ficar sem fundo de maeio, mas q começa a haver tentações isso é verdade...

(vendi Galp há muito!! :sh) ) [8b]

Desculpem lá a pergunta de verdadeiro maçarico.

Como é que se "joga" na bolsa? Vou ao meu banco e digo que quero x acções da empresa y?

Obrigado desde já.

estou a pesnar comprar 10 mil sonae SPGS e 500 ESFG
so não sei é quando ....

Certamente que já andas em bolsa há muito tempo e tens experiência no assunto...

Pelo que seria interessante justificares as tuas opções/critérios para comprar.[;)]

Porque vir aqui dizer (num fórum que não é especializado em bolsa) que vou comprar x acções da empresa y, só leva à confusão dos que aqui lêem...

Aliás, já vi posts a indicar que "jogar" na bolsa é coisa fácil...

Eu de momento estou 99% liquido a aguardar oportunidades...[:cool:]

Desculpem lá a pergunta de verdadeiro maçarico.

Como é que se "joga" na bolsa? Vou ao meu banco e digo que quero x acções da empresa y?

Obrigado desde já.

Não me leves a mal, mas

"jogar" na bolsa é preciso pagar para aprender...
E nesta altura, como andam os mercados, é pagar muito caro.

Mas, respondendo directamente e "facilmente" à tua questão,
1.º juntas dinheiro
2.º abres uma carteira de titulos num banco
3.º comporas e vendes pela net ou telefone ou balcão...

[;)]

Certamente que já andas em bolsa há muito tempo e tens experiência no assunto...

Pelo que seria interessante justificares as tuas opções/critérios para comprar.[;)]

Porque vir aqui dizer (num fórum que não é especializado em bolsa) que vou comprar x acções da empresa y, só leva à confusão dos que aqui lêem...

Aliás, já vi posts a indicar que "jogar" na bolsa é coisa fácil...

Eu de momento estou 99% liquido a aguardar oportunidades...[:cool:]

a sonae proque acho que vale mais que 1 euro e tal....
a ESFG porque inisto a longo prazo e o BES é o melhjor banco da peninsula iberica na minha opinião.

Xiiii!!
Eu não tenho é liquidez de momento, pois há aí uns bons preços no mercado. Não deve descer muito mais, espero, pois a minha carteira está negativa (íssima!) desde Agosto!!!

Talvez arrisque qq coisa lá pra semana que vem, mas estou a ficar sem fundo de maeio, mas q começa a haver tentações isso é verdade...

(vendi Galp há muito!! :sh) ) [8b]

Desconheço os teus objectivos para a bolsa, mas se andas na bolsa sem saberes quando sair de uma acção, é mais de meio caminho para perder dinheiro...[;)]

Eu já perdi muito dinheiro, também já ganhei, neste momento estou a assistir... sem stress!
[:)]

Eu vendi tudo o que tinha no final de 2007 e foi o melhor que fiz.
Agora ando me a preparar para entrar mas o bear tá feroz.
Quero sobretudo comprar altri, mas sinceramente não esperava uma queda tão grande.Atingiu hj o minino das ultimas 200 sessões.
Acham que a queda ficará por aqui ou posso dar ordem de compra a 3,50?

Bem a minha posição neste momento é a seguinte.

A minha carteira está a desvalorizar 16,45% já tinha realizados 5,60% o que dá uma perda de 12,34%.

Tendo em conta que a minha carteira é composta 38,36% por acções do BCP com valor médio de 3,05€, não está muito mau. Pode piorar? Pode.

Última edição:
Bem, as acções do meu pai vão de mal a pior :( .
Quando lhe disse para as vender (estava a ganhar +/- 3000€) não quis para não ter que dar uma certa % ao banco.

Agora lixa-se que está a perder 1000€....

Mas é como o petrus diz, deixa ver como isto corre, pode ser que subam.

Bem, as acções do meu pai vão de mal a pior :( .
Quando lhe disse para as vender (estava a ganhar +/- 3000€) não quis para não ter que dar uma certa % ao banco.

Agora lixa-se que está a perder 1000€....

Mas é como o petrus diz, deixa ver como isto corre, pode ser que subam.

O teu pai pode enfrentar um período de 3-4 anos de prejuízos? Tem estomago para isso?

Para investir em bolsa meus caros sem stress tem que ser no longo prazo,em empresas sólidas,numa oportunidade que surja no mercado num período não negativo.

Diria que quem pensa comprar em breve tem uma probabilidade enorme de enfrentar prejuízos significativos devido a uma tendência "Bear" de curto prazo que apareceu,pensem bem.

O teu pai pode enfrentar um período de 3-4 anos de prejuízos? Tem estomago para isso?

Para investir em bolsa meus caros sem stress tem que ser no longo prazo,em empresas sólidas,numa oportunidade que surja no mercado num período não negativo.

Diria que quem pensa comprar em breve tem uma probabilidade enorme de enfrentar prejuízos significativos devido a uma tendência "Bear" de curto prazo que apareceu,pensem bem.

Acho que não...Ele fica todo fulo quando digo que elas desceram...

Fui agora ver agora, já vai em 1300€ de prejuizo (só esta semana).

Acho que não...Ele fica todo fulo quando digo que elas desceram...

Fui agora ver agora, já vai em 1300€ de prejuizo (só esta semana).

É preciso é ter calma. Entraste numa fase em que o mercado tem tido constantes descidas, por isso não entres em panico que melhores tempos virão (espero eu)

Voltar
Superior