Bolsa e investimentos

Aguardo expectativa os resultados do BES na segunda feira

Lucro do BES vai subir 42,7%, dizem analistas

O LUCRO do Banco Espírito Santo deverá ter subido 42,7% no ano passado
face a 2006, impulsionado pelo grande aumento das receitas do terceiro
trimestre, adiantaram os analistas contactados pela Reuters.
Segundo estes, o BES deverá apresentar na próxima segunda-feira um
resultado líquido de 600,8 milhões de euros e uma margem financeira
de 950,1 milhões de euros relativos ao ano passado.
É esperado um desaceleramento dos resultados do quarto trimestre, devido aos efeitos da crise financeira e aperto na restrição ao crédito.
A previsão de lucros varia entre os 625 milhões de euros previstos pelo
Deutsche Bank e os 570 milhões da Lisbon Brokers.

BES
Previsões para 2007

Lucro Mg. Fin.

Deutsche Bank 625 959
JP Morgan 614 950
Lehman Brothers 609 965
Banesto 605 938
HSBC 604 946
BPI 601 947
Millennium bcp 600,5 945,1
Santander 597 966
Ibersecurities 595 951
Banif 588 948
Lisbon Brokers 570,1 936,5
Média 600,8 950,1

Fonte: OJE

As prespectivas são boas [;)]​

È mais uma jogada sem sentido do Governo. Para poupar uns 190Mio e reduzirem o peso do serviço da dívida pública, defraudam as expectativas de muitos milhares de portugueses pequenos aforradores, que por sinal até são os mais velhos e menos endinheirados, que por não terem acesso (por desconhecimento e/ou falta de meios) a produtos financeiros bancários mais sofisticados, sempre viram nos certificados de aforro uma forma de poupança segura.
Agora, não só vêm aumentar a maturidade do aforro (o prazo mínimo passa a ser de 10 anos), como ainda vêm baixar a rentabilidade. O que, do ponto de vista da estruturação de um produto de aforro, é uma perfeita incongruência. Quanto maior o prazo do empréstimo (um crt. aforro é um empréstimo do cidadão ao Estado), maior o risco, logo maior o retorno exigido,certo? Segundo o governo, parece que não![8b]
Por outro lado, é uma no cravo e outra na ferradura. O ministro agora diz que o Estado não pode subsidiar a poupança, numa interpretação neo-liberal das coisas. Mas para criar PPRs estatais e dar benefícios fiscais a estes no IRS, a justificaçãzo já não serve.

Meus amigos, a explicação é só uma: contabilidade! As contas são simples e qualquer merceeiro as faz: É preciso reduzir o défice e o peso da dívida pública (e do serviço da dívida- juros), porque o pacto de estabilidade assim o obriga. E o governo corta a direito, atacando em primeiro lugar os direitos dos mais pobres, porque estes têm menos força e menos capacidade de retaliar!

Concordo contigo e acrescento.

É muitas vezes nesse velhotes que estão concentradas quantidades impensáveis de dinheiro, e os CA ainda eram a última proposta com maior segurança para quem a segurança representa 99% de importância.

A justificação para a série C era que os mais ricos estavam a aproveitar as benefícios do governo....bolas...só enganam o ceguinho....os mais ricos têm contas lá fora. Mas mesmo que fosse para evitar isso, era simple, bastava limitar o número de unidades máximas por aforrador.
Mas quem é que aqueles !diotas querem enganar?
Isto é mas é uma forma de as pessoas passarem a meter o dinheiro nas aplicações dos bancos. Portanto uma forma de o governo ajudar directamente os bancos, mas não o cidadão que procura segurança.

Agora, eu que não percebo nada de finanças entendo assim, quem perceb como entenderá? Deve ver muito mais do que eu estou a ver. E fica com vontade de deixar cá o seu €€? Acho que não....

A propósito, como faço para abrir uma conta na Suiça :)?

Voltando à bola:

Estou t3sinho que nem um caraqau....mas se não estivesse, apostava na GALP e BCP.

Há conta do BCP ainda vai haver quem ganhe umas boas férias, e penso que poderá ser este ano.

Última edição:
Voltando à bola:

Estou t3sinho que nem um c@rapau....mas se não estivesse, apostava na GALP e BCP.

Há conta do BCP ainda vai haver quem ganhe umas boas férias, e penso que poderá ser este ano.

Estás teso que nem um carapau mas queres abrir uma conta na suiça?? [:D][:D]

Btw.. uma conta na suiça só serve mesmo para "esconder" dinheiro.. as rentabilidades que te oferecem são mínimas só para garantir os custos de manutenção da conta[;)]

Estás teso que nem um carapau mas queres abrir uma conta na suiça?? [:D][:D]

Btw.. uma conta na suiça só serve mesmo para "esconder" dinheiro.. as rentabilidades que te oferecem são mínimas só para garantir os custos de manutenção da conta[;)]

Depende do tipo de aplicação...se estás a falar de Dep.Prazo sim, as taxas não são nada de especial.
Mas se estivermos a falar de contas discricionárias, devem ter acesso a mercados interessantes...

Voltando à bola:

Estou t3sinho que nem um caraqau....mas se não estivesse, apostava na GALP e BCP.

Na prisão, alguns dos ex-administradores...[:)]

Que bonito, que credível, que ídóneo: mentiras misturadas para ocultar manipulação de mercado!...

Que dizer do BPI??

Mais de 1,2 mil milhões de desvalorização em menos de 15 dias de negociação!

Só de pensar que vendi as minhas há mais de 3 euros atrás!lol

Pois, as minhas lá estão bem vermelhas. Comprei a 5,5.
Continuo na dúvida se meta lá mais dinheiro ou se me deixe estar quieto.

Cumprimentos,

Mas quem é que aqueles !diotas querem enganar?
Isto é mas é uma forma de as pessoas passarem a meter o dinheiro nas aplicações dos bancos.
Dizem as más línguas que é assim mesmo...

As mesmas más línguas que sempre disseram que os benefícios fiscais nas contas poupança habitação (entretanto extintos) e PPRs são acima de tudo vantajosas para os bancos.

Dizem as más línguas que é assim mesmo...

As mesmas más línguas que sempre disseram que os benefícios fiscais nas contas poupança habitação (entretanto extintos) e PPRs são acima de tudo vantajosas para os bancos.

Objectivamente, a atribuição de benefícios fiscais a produtos que só os Bancos vendem é uma forma de subsidiação indirecta do Estado aos Bancos. Objectivamente e sem fazer qualquer juízo de valor!

Voltar
Superior