Bolsa e investimentos

A compra de acçoes proprias é iuma forma de remuneração sem pagar 20% ao estado.

Comprar 10% do capital proprio ou distribuir esse dinehiro directramente aos accionistas é a mesmissima coisa, como uma diferença.
No segundo caso á lugar ao pagamento de impostos.
Tão simples quanto isto.
nem vale a pena ligar o complicador[;)]

Ora.. essas "pequenas" coisas fazem uma grande diferença[;)]

Qual o significado de:
Price target - Price target é o preço alvo que algumas instituições atribuem as cotações de acções, ou seja, segundo essas instituições, eles analisam a empresa e atribuem um valor que essa empresa poderá atingir no futuro, mas não te fies mt nisso porque algumas atribuem os price targets conforme lhes convem á sua carteira"

Rebound – Por rebound conheço o gráfico de rebound que é uma das "ferramentas" usadas para fazer AT, tal como a teoria de Dow, numeros de fibonacci e gráfico de RSI.Correntemente falando, rebound significa uma "reviravolta", ou seja, se uma acção está em queda, pode dar um rebound, ou seja, dar um salto, sem que isso seja um claro sinal de inversão de tendência.

Review - Review deve ser (não tenho a certeza) algum comentário dado a uma empresa ou acção, mas sinceramente nunca tinha ouvido falar nesse termo no mercado bolsista

Vamos ter novidds esta semana. As contas do bcp vão doer bastante. Mas acho que a oscilação das acções não vai ser tão grande uma vez que já têm vindo a antecipar os resultados.

Vamos ter novidds esta semana. As contas do bcp vão doer bastante. Mas acho que a oscilação das acções não vai ser tão grande uma vez que já têm vindo a antecipar os resultados.

Ui então agora é que vai ser a doer. Então mas não era só em março que as empresas iriam apresentar os resultados?

O BCP vai apresentar as contas anuais cuja apresentação já esteve designada para janeiro (dia 8?) mas por motivos misteriosos (ou não) foi adiada para a próxima terça! lol

A compra de acçoes proprias é iuma forma de remuneração sem pagar 20% ao estado.

Comprar 10% do capital proprio ou distribuir esse dinehiro directramente aos accionistas é a mesmissima coisa, como uma diferença.
No segundo caso á lugar ao pagamento de impostos.
Tão simples quanto isto.
nem vale a pena ligar o complicador[;)]

mesmíssima coisa não é..

Os resultados estando distribuídos estão.
As acções próprias pode ser devolvidas ao mercado.

O capital social é a responsabilidade dos sócios pela empresa. Ora, havendo acções próprias, poderia, teoricamente os sócios da sociedade terem que entrar com mais dinheiro para liquidar dividas.

Na prática, em caso de problemas, a empresa lança para o mercado as acções próprias.
Lá se vai o ganho livre de impostos.

Se é para bater no fundo que seja já amanha.. breve quem lança uma OPA ao BCP sou mesmo eu [:D][:D]

Não o faças ainda! Dizem as más línguas que aquilo ainda tem margem para descer mais! Deixa conhecer primeiro os contornos todos da coisa e pode ser que no final eu também entre na OPA!

Fora de brincadeiras, isto não está para cardíacos! Eu estou com um pé dentro e outro fora... pronto para sair ou entrar com os dois, mas para já fico quietinho e pronto!

Eu ando com o pressentimento que mais tarde ou mais cedo, o BCP vai levar com uma OPA em cima...

Neste momento, as acções estão a minimos históricos, e não se prevê melhorias a curto prazo... E as recentes notícias não ajudam em nada...

E deve haver accionistas desejosos de se livrarem das acções deste banco...

Pessoal ja perguntei aqui e ninguém soube responder acerca dos sites de economia tipo nextbolsa.com, RTP bolsa, Jornal de negocios online, etc ,etc em que uma das opções dos sites é ter uma carteira pessoal! [s)]

Alguém usa isto? Sabem como funciona? As carteiras nestes sites sao apenas simulações para que saibamos o que fazer com a verdadeira?

Se nao souberem sequer do que estou a falar tento explicar melhor! :P

Abraço

Voltar
Superior