Bolsa e investimentos

essa expressao que todos usamos "está a ganhar" é sempre muito perigosa.... lembrem-se sempre que o "está a ganhar" só passa a "ganhou" quando se vende... e às vezes as pessoas ficam deslumbradas com o "está a ganhar" e nunca chegam ao "ganhou"

cuidado com os ganhos "virtuais"

Há sempre 1 gajo ou outro que está a ganhar bue guito com qualquer coisa. Mas depois vê-los é que é mais complicado. É sempre um amigo de um conhecido. Mas pessoalmente todos os que conheço estão a perder e mto nos fundos desde o inicio do ano.

essa expressao que todos usamos "está a ganhar" é sempre muito perigosa.... lembrem-se sempre que o "está a ganhar" só passa a "ganhou" quando se vende... e às vezes as pessoas ficam deslumbradas com o "está a ganhar" e nunca chegam ao "ganhou"

Para isso servem os "stops".

Para isso servem os "stops".
E todos os dias posso confirmar os ganhos porque tenho o monitor dele a dar as cotações todas em tempo real.

É um facto: ouro e prata estão imparáveis nestes ultimos tempos.

Sabes que há uma relação directa entre risco e rentabilidade, certo?

Se os BRICs dão muito dinheiro quando estão a bombar, quando caem é a desgraça completa.

Só que os mercados ocidentais - USA e Europa, Japão é outro campeonato - não andam nessa montanha russa.

Vê o histórico dos BRICs, especialmente Brasil (por influência dos mercados cambiais) e vais perceber o que digo - o problema é que os mercados têm memória curta...

Agora anda tudo nas commodities e nos emergentes - quando se escaldarem e os mercados financeiros estiverem pacificados, volta tudo a comprar o mesmo de sempre.
Por razões familiares, tenho exemplos de grandes desastres nas commodities (ouro) em alturas deste tipo - choques petrolíferos.

A regra do contraciclo é absoluta: está na hora de entrar nos índices ocientais a fundo.

No Brasil a moeda está cada vez mais forte e menos susceptível a oscilações.. e com todo este poderio de petróleo, gás e etanol acho que continuará a crescer bastante nos próximos anos.

Tenho visto por ai vários fundos do Japão completamente nas lonas.. achas que é para breve a reviravolta?

Última edição:
No Brasil a moeda está cada vez mais forte e menos susceptível a oscilações.. e com todo este poderio de petróleo, gás e etanol acho que continuará a crescer bastante nos próximos anos.

Tenho visto por ai vários fundos do Japão completamente nas lonas.. achas que é para breve a reviravolta?

Sim, conseguiram descolar da paridade com o dólar e ficaram imunes ao descalabro, mas referi como exemplo - há factores pouco controláveis nesses mercados.
Aqui temos o BCE e o Fed, que põem água na fervura, nesses mercados quando descamba é a sério. Mas também recupera mais rapidamente, é certo...

O Japão é a eterna incógnita, sinceramente acho que a crise já é congénita, apesar das performances dos últimos 5 anos, nunca recuperaram verdadeiramente do estoiro dos anos 90.
E já não são emergentes, andam a reboque dos EUA e da Europa.

Eu estou a posicionar-me para começar a entrar - depois dos dividendos pode haver novamente a habitual época de saldos, mas com o presente nível de preços...Abril/Maio vão ser bons meses.

Errado é o que dizes ai.. efectivamente perderam cerca de 10/15% mas entretanto já recuperaram e subiram um pouco.. Mas isso também depende do fundo que subscreveste.. há vários fundos de mercados emergentes.. e não apostam todos nas mesmas coisas[;)]

Sendo assim, diz-me quais são esses fundos...[;)]
Agradeço.

Sendo assim, diz-me quais são esses fundos...[;)]
Agradeço.

Com certeza..

Schroders ISF Asian Equity Yield
Parvest Latin America
Fidelity Funds-Latin America Funds
Schroders ISF Latin American
Pictet F. (LUX) Indian Equities

estes são apenas alguns fundos que desceram alguma coisa há uns tempos mas que têm vido a recuperar muito bem e nalguns casos subir mais..[;)]

Podes consultá-los através do banco best, bigonline, activoBank7.

4,14 não é um valor preocupante...

Agora, é importante a estratégia de cada um.

Eu entrei na edp na sexta a 3,90 a prever um ressalto e sai na segunda a 3,84 porque as minhas expectativas não se confirmaram.

Nesta fase é muito importante ser disciplinado.

Quanto à edp, se chegar aos 3,7 sou candidato a reentrar.

A galp, está a negociar sobre um suporte importante, que são os 15,40
se tivesse galp estaria atento a este valor.

Afinal não sou candidato a entrar na EDP e vou deixar seguir caminho para Sul...

Quem são os Homens de barba rija que ainda se aguentam neste vendaval da bolsa.[:)]

Eu no momento estou a ver as gaivotas voarem, à espera que a tempestade amaine...:confused:

Bons negócios.

Eu, digamos que, tenho todo o capital disponivel para jogar na bolsa investido na mesma.
Tou a levar uma tareiazita, mas como já ganhei mais do que tou a perder e como não preciso desse dinheiro, deixo as ficar que ainda me irão render algum.

Preocupado tou com os restantes investimentos que tenho que, apesar de serem de capital 100% garantido, não devem render grande coisa.

Mas este ano só tenho fé nas "minhas" commodities.

boa tarde!

Sou um simples curioso, li o topico na diagonal e fiquei sem entender muito bem como se "joga" na bolsa..

será que alguem me pode explicar de uma forma sucinta?

por exemplo.. tenho 10 mil euros, compro acções a mil euros cada uma.. logo compro 10 acções.. amanha essas acções valem 1100 euros cada uma.. se eu as vender.. vendo todas por 11mil euros??

posso comprar e vender quando quiser??
onde?
que comissões pago??

obrigado desde já..

Voltar
Superior