Bolsa e investimentos

Ja tinha dita que a bolsa ia começar a subir a partir de dia 25 e pelos vistos acertei[:D]

Achei foi piada aos analistas a dizerem que a Teixeira Duarte deveria descer devido aos resultados POSITIVOS que a empresa apresentou.
Felizmente não ligo aos analistas e fiz o profit taking a ganhar 9%[:D]

Uma vez, num lugarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por €10 cada.

Os aldeões sabendo que havia muitos macacos na região, foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos.

O homem comprou centenas de macacos a €10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça.

Aí, o homem anunciou que agora pagaria €20 por cada macaco e os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça.

Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca.

A oferta aumentou para €25 e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.

O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por €50!
Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria o seu assistente cuidando da compra dos macacos.

Na ausência do homem, o assistente disse aos aldeões:
'Olhem todos estes macacos na jaula que o homem comprou.

Eu posso vender-vos por €35 e, quando o homem voltar da cidade, vocês podem vender-lhe por €50 cada.'

Os aldeões, espertos, pegaram nas suas economias e compraram todos os macacos do assistente.

Eles nunca mais viram o homem ou o seu assistente, somente macacos por todos os lados.

Agora ficaste a saber como funcionam os mercados financeiros.

Uma vez, num lugarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por €10 cada.

Os aldeões sabendo que havia muitos macacos na região, foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos.

O homem comprou centenas de macacos a €10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça.

Aí, o homem anunciou que agora pagaria €20 por cada macaco e os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça.

Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca.

A oferta aumentou para €25 e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.

O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por €50!
Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria o seu assistente cuidando da compra dos macacos.

Na ausência do homem, o assistente disse aos aldeões:
'Olhem todos estes macacos na jaula que o homem comprou.

Eu posso vender-vos por €35 e, quando o homem voltar da cidade, vocês podem vender-lhe por €50 cada.'

Os aldeões, espertos, pegaram nas suas economias e compraram todos os macacos do assistente.

Eles nunca mais viram o homem ou o seu assistente, somente macacos por todos os lados.

Agora ficaste a saber como funcionam os mercados financeiros.

Já sabia e está bastante engraçado[:D]

Antes de mais aviso já que não percebo nada disto. [:)]

Mas o que é que se passa com a T. Duarte? Está com uma variação de -7.88% :sh)

Quando ela subiu 10% num só dia, também perguntaste porquê...

É o mercado, mas acho que tem a ver com o aumento de capital do BCP e com a participação da TDU.

Pode ser por isso que o mjm disse ou devido ao facto de quem as comprou estar a fazer profits takings, porque se reparares, ela á 3 dias estava a 1.53; subiu 10% e depois ficou lá 2 dias dentro desse valor. Como aquilo não subia, toca a arrecadar mais valias e isso pode ser uma das grandes razões dela ter descido

Vi agora que me aparece isto no BIG:

"direito de subscrição BCP" = XXX€

O que é que eu faço agora?

Isso é para vender? Vai desaparecer?

Sou mesmo nabo nessa merd@s [:D][:D]

Vi agora que me aparece isto no BIG:

"direito de subscrição BCP" = XXX€

O que é que eu faço agora?

Isso é para vender? Vai desaparecer?

Sou mesmo nabo nessa merd@s [:D][:D]

Epah ando mesmo por fora de tudo o que tenha a palavra BCP.

Mas as estrategias a seguir são estas:
"
A calculadora permite simular as várias estratégias a tomar pelos investidores no aumento de capital do BCP:
O accionista que pretende subscrever todas as novas acções a que tem direito, tendo em conta o número de acções detidas a 4 de Abril;
O accionista que compra mais direitos porque pretende subscrever mais acções do que as atribuídas tendo em conta as acções detidas a 4 de Abril;
O accionista que vende todos os direitos ou parte dos que recebeu, porque não pretende ir ao aumento de capital, ou apenas a parte do que tinha direito.
O investidor que não é accionista, mas pretende ir ao aumento de capital e por isso compra direitos em bolsa.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=314792

Básicamente e pelo que percebi, se fores accionista do BCP e não quiseres ir ao aumento do capital, vendes os direitos e fica tudo como tava

Última edição:
Os dividendos da REN deste ano são relativos a quem tinha acções em que data?
Ainda não se sabe.

Voltei a entrar no mercado na semana passada. Investi nos EUA (???), renovaveis, energia, asia, emergentes e Europa, tudo em fundos. Acredito que finaceiramente a tempestade já lá vai.

Não tenho nada em Portugal, pois cada vez mais acho que os reguladores não funcionam, e o mercado em consequência está algo "doente". Basta ver a tranjectoria dos dtos e acções do BCP.

Ainda não se sabe.

Voltei a entrar no mercado na semana passada. Investi nos EUA (???), renovaveis, energia, asia, emergentes e Europa, tudo em fundos. Acredito que finaceiramente a tempestade já lá vai.

Não tenho nada em Portugal, pois cada vez mais acho que os reguladores não funcionam, e o mercado em consequência está algo "doente". Basta ver a tranjectoria dos dtos e acções do BCP.
eu ja me estou quase a rir outra vez.

[:D][:D]

e com a carteira bem mais cheia que antes da tempestade.[:p]

Voltar
Superior