Bolsa e investimentos

Será que tem a ver com a hipótese de o TGV ir à vida ? [;)]

Bem... quando a bolsa parecia ter batido no fundo... eis que acontece isto.

Os mercados financeiros são mesmo completamente imprevisíveis.

pmct, tem medo... muito medo...

ate tremo.
acabei de comprar 500da tvcabo
2500 da sonae
e 200 esfg
ve la o medo [:D]

ja tenho o numerod e acçoes que esperava comprar ate fim do ano.
vou continuar a comprar como sempre .

Será que tem a ver com a hipótese de o TGV ir à vida ? [;)]

Bem... quando a bolsa parecia ter batido no fundo... eis que acontece isto.

Os mercados financeiros são mesmo completamente imprevisíveis.

pmct, tem medo... muito medo...
Não se pode dizer que a queda tenha sido imprevisivel. Se assim fosse mtos de nós ainda estariamos dentro...

O que está a pressionar hj é a divulgação da tx de juro do BCE...

Não deixa de ser engraçado os gajos da EDPR a dizer (ao contrário do sabiam) que ela ia passar incolume.

De todo o modo ando mto atento a reversões na tendência embora ache que elas vão baixar, estagnar e só dpois inverter.

ate tremo.
2500 da sonae
e 200 esfg

Po acaso a ZON é coisa em que nunca me meteria. A única hipotese de subida é mm em caso de eventual fusão e mm assim nesta fase...

A queda da bolsa pode acentuar-se durante o Verão, estima a LJ Carregosa lembrando os movimentos dos últimos dois anos, nos meses de Julho e Agosto. A falta de sinais económicos positivos deverá continuar a penalizar a Euronext Lisboa, um mercado periférico e pouco líquido.
A Euronext Lisboa segue hoje a cair mais de 4,5%, acumulando uma desvalorização de mais de 10% nas últimas quatro sessões. As restantes praças europeias também seguem todas em queda, embora menos acentuada.

O analista da LJ Carregosa, João Queiroz, estima que esta tendência possa acentuar-se nas próximas seis semanas, no período de Verão.

“Todos os Verões há maior quebra de liquidez e a tendência para aversão ao risco aumenta”, explicou ao Jornal de Negócios Online lembrando a sobrevalorização dos títulos asiáticos, em 2006, e o "subprime", em 2007.

Este ano, a conjugação de factores como a pressão inflacionista, com o encarecimento dos factores de produção, o aumento da taxa de desemprego, a redução dos resultados trimestrais das empresas e o recuo da despesa e do investimento num cenário de estagnação económica levam o analista a acreditar numa queda acentuada das bolsas “nas próximas seis semanas com menor liquidez e mais resgates por parte dos fundos”.

Para evitar o acentuar da queda das bolsas seria preciso que os preços do petróleo começassem a descer ou que deixasse de haver notícias sobre aumentos de capital dos bancos por causa de crise do “subprime” o que “não se estima que venha a acontecer”, acrescentou o analista da corretora.

Bolsa portuguesa cai mais que as outras por causa da economia

A bolsa portuguesa é a que acumula maiores quedas este ano, entre as principais praças europeias. O PSI-20 perdeu mais de 34%, em 2008, quando os outros índices da Europa registam perdas em torno dos 20%.

Os operadores justificam esta descida com a “periferia do mercado nacional” e o “fraco crescimento da economia”.

João Queiroz diz mesmo que os sinais “macro e micro da economia portuguesa não são positivos e não se estima que venham a ser”.

Fonte: negocios.pt

E quando parece que bateu no fundo, vemos que o fundo ainda está longe

Estamos a assistir à debandada geral dos grandes investidores, com a forte penalização a verificar-se nos pequenos accionistas.:(

Afinal, para os grandes tubarões, menos uns milhões... é chato, mas enfim... o que se há-de fazer?! [:blush:]

Qual a percentagem de queda abrupta a ser considerada para se qualificar um "crash" bolsista? 10%? 20%?

eh pá, enquanto a Golp não bater nos 10,0, não se chegou ao fundo

(opinião de um tes0 que há muito julgava que andavam já a rapar o tacho, mas pelos vistos o tacho ainda tem algo mais...)

Não deixa de ser uma boa altura para comprar, para quem "os tenha no sítio". São esses que enriquecem rápido.

ate tremo.
2500 da sonae
e 200 esfg

Que estratégia inteligente [:D]

"Um dia elas ainda me vão dar dinheiro"...

Nessa altura não te esqueças de contabilizar a inflação e os custos de oportunidade de não teres inserido esse dinheiro em outros investimentos actualmente mais rentáveis e seguros.

A Paciência é uma virtude,e eu estou quietinho à espera que chegue o momento certo para entrar.

Compra ! Compra ! Compra !!

Isto são os saldos de verão meus amigos !! haha.

(por acaso muitos titulos estão a cair para os valores reais deles e não para os valores hiper-inflacionados que tinham antes).

Isto foi escrito em 23 de Maio!!

Nunca pensei que chegasse aos 0,70 tão rápido!

Com uma forcinha ainda chega aos ,50 cents.

0,50 cents e com 50% de desconto a carregar no cartão.
E ainda recebes um vale de 5 cents desconto por litro na Golp (que curiosamente à meia hora) era a única que estava a subir (petróleo a 143 dolares)

O Paulinho continua com o mestre a controlar tudo.

O que acontece é que a Sonae não faz controlo da cotação, anda conforme o mercado. E o mercado tem medo que o pessoal deixe de comprar alimentos[:D]

Mas isto está feio.:(

Que estratégia inteligente [:D]

"Um dia elas ainda me vão dar dinheiro"...

Nessa altura não te esqueças de contabilizar a inflação e os custos de oportunidade de não teres inserido esse dinheiro em outros investimentos actualmente mais rentáveis e seguros.

A Paciência é uma virtude,e eu estou quietinho à espera que chegue o momento certo para entrar.
eu so compro nunca saio e compro todos os meses[:p]
neste momento tenho 50/50 entre acçoes e DP .

Voltar
Superior