Bolsa e investimentos

Haja dinheiro para essas aventuras bolsistas...

Talvez daqui a uns tempos esteja bom para comprar acções, visto algumas estarem a preço de saldo.

Para quem investiu há algum tempo, deve ser complicado perder tanto dinheiro.

Não investi há muito tempo, mas sempre que vou ao quadro das rentabilidades, custa sempre ver o quanto estou a perder.
Mas tal como o pmct, o dinheiro investido na bolsa é como se não existisse, por isso...

Haja dinheiro para essas aventuras bolsistas...

Talvez daqui a uns tempos esteja bom para comprar acções, visto algumas estarem a preço de saldo.

Para quem investiu há algum tempo, deve ser complicado perder tanto dinheiro.

quando toda a gente pensar que esta bom para comprar fico com um sorriso [:p]

não conto com as acçoes para este projecto, nem para nenhum.
o dinheiro que esta nas acçoes é dinheiro que desapareceu por assim dizer

Aqui acho que estás a seguir o princípio correcto.

Agora escusavas era de estar a apanhar "facas" e a perder tanto dinheiro(mesmo perspectivando uma futura valorização)...

Mas deixa lá, como não é o meu dinheiro podes continuar a fazê-lo,eu só vou entrar uns degraus mais abaixo. [:P]

Xor Ullrich como é?

Todos a ganhar e só o BPI a perder?

Já está na altura de criar valor para o accionista não acha?

Já agora venha lá dizer se o imbroglio como o governo Angolano já está sanado.

P.S. Reunião BCE amanhã: Be afraid, be very afraid!

Sim, mas que impacto terá essa decisão nos mercados?

Aumento do valor do euro face ao USD, provocando uma nova subida do preço do petroleo, provocando o aumento dos produtos, provocando uma maior pressão na economia, provocando um aumento de inflação, o que irá obrigar o BCE a elevar a taxa de juro, provocando...

É um pouco como uma pescadinha de rabo na boca, um ciclo vicioso [8b]

Aumento do valor do euro face ao USD, provocando uma nova subida do preço do petroleo, provocando o aumento dos produtos, provocando uma maior pressão na economia, provocando um aumento de inflação, o que irá obrigar o BCE a elevar a taxa de juro, provocando...

É um pouco como uma pescadinha de rabo na boca, um ciclo vicioso [8b]

Basicamente portugal, ainda vai sofrer mais...quando pensamos que isto já não podia bater mais no fundo eis que surgem mais noticias

Sim, mas que impacto terá essa decisão nos mercados?

Na teoria:
Maior taxa de juro -> maiores custos de financiamento -> maior custo de liquidez tesouraria/ maior custo de investimento -> impacto negativo nos resultados -> menor dividendo -> aumento do PER -> correcçao em baixa.

Na prática:
Depende do grau de histeria ou de euforia dos agarrados.

Quadro preocupante dos investidores em bolsa:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=323722

Cerca de 1/3 é desempregado/reformado e com a 4.ª classe.

São estas questões que me preocupam qdo vejo as cotações a descer. Não tanto a questão da formação pois entendo que as habilitações académicas nem sempre indicam falta de capacidade intelectual, mas sim saber que há pessoas que investem a quem os € lhes vão fazer falta - mais no caso de desempregados, pois há mtos reformados bem sabedores e com mtos € e ainda bem.

Voltar
Superior