Até eu que não gosto nada da bolsa estou com vontade de arriscar...
Certamente que quando a bolha das commodities rebentar, o bull entrará cheio de força nas bolsas
![]()
Achas? A que commodities te estás a referir?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Até eu que não gosto nada da bolsa estou com vontade de arriscar...
Certamente que quando a bolha das commodities rebentar, o bull entrará cheio de força nas bolsas
![]()
O que me preocupa é que esse cenário não é assim tão inverosímil...Já imaginaram o que seria inflação acima dos 10%. Aí é que o sistema financeiro colapsaria, até pq tal inflação não seria derivada do aumento dos salários. Ninguém mais pagaria empréstimos e qdo o citigroup falisse voltariamos a 1929...
Agora é que se vai partir td nos EUA.
Inflação com a maior subida desde não sei qdo...
Já vai nos 5%!
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=324116
A FED vai ter um dilema brutal. Ou sobe a taxa e parte o mercado todo, ou não a sobe e a inflação mantém a subida brutal.
Já imaginaram o que seria inflação acima dos 10%. Aí é que o sistema financeiro colapsaria, até pq tal inflação não seria derivada do aumento dos salários. Ninguém mais pagaria empréstimos e qdo o citigroup falisse voltariamos a 1929...
parece que não[Po acaso a ZON é coisa em que nunca me meteria. A única hipotese de subida é mm em caso de eventual fusão e mm assim nesta fase...
green light na zon []
aproveitei e entre na galp hoje logo de manha a 11.06
E então, quem tem um dinheirinho de parte neste momento onde é que o deve aplicar neste momento?
Numa conta BPI com 6% de juros?
Na CGD, no petróleo com 10% de juros?
Em aforro 3/4 da euribor em juros?
Onde?
De facto é chata a maré vermelha.eu racionalemente e como estou comprador não me da jeito esta valorização.
mas ter algumas coisa a verde no meio de tanto vermelho faz bem []
amanha pode descer 5% que não ha stress[]
Um terço dos portugueses que investe em mercados financeiros é reformado ou desempregado, só tem a 4ª classe ou menos e admite que tem pouco conhecimento sobre a bolsa. Cerca de 25% investiu com o mercado em alta, a maioria depende da informação prestada pelos bancos, tem carteiras de risco e pouco diversificadas e quase só compra acções em Portugal. Uma fotografia feita pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no Relatório Anual de 2007, publicado este mês, e que ganha maior relevância em plena crise bolsista.
Dependência dos bancos
A falta de informação é outro ponto "negro" do inquérito. Apenas 20% informa-se diariamente sobre a actualidade bolsista e, em média, os investidores dizem possuir um conhecimento insuficiente sobre o assunto (auto-avaliação média de 33% em 100). Por outro lado, a esmagadora maioria depende dos conselhos dos gestores de conta/bancários (vulneráveis às opções comerciais), 28% usa crédito para investir e, dentro do universo de investidores, são mais aqueles que têm acções (60%) do que os que detêm depósitos (54%). E é maior o número dos que apostam em produtos complexos e arriscados (11%) do que os que aplicam em fundos de investimento (7,4%).