Bolsa e investimentos

Não é suposta a taxa de juro descer...? Para atrair investidores?

Nos EUA já desceram.

Na Europa, o BCE e o seu Pacto de Estabilidade têm como paradigma a estabilidade dos preços (inflação).
Como a teoria económica determina que uma taxa de juro baixa é um dos principais factores de agravamento da inflação, resolveram subi-la.

Vamos ver quem tem razão.
O único stress é que vamos senti-lo no pêlo...para bem ou para mal.

Hoje fiz uma aplicação com indexação à EURIBOR... terá sido uma boa aposta? :sh)

Bem... tamos naquela fase do campeonato em q previsões só dps do jogo mas OK...! [8b] [8b] [;)]

Edd :)

Hoje fiz uma aplicação com indexação à EURIBOR... terá sido uma boa aposta? :sh)

Bem... tamos naquela fase do campeonato em q previsões só dps do jogo mas OK...! [8b] [8b] [;)]

Caro Edd, terá sido certamente uma boa aposta se o rendimento dessa "aplicação" estiver relacionado de forma negativa com a evolução da Euribor.

Just my opinion... [;)]

Caro Edd, terá sido certamente uma boa aposta se o rendimento dessa "aplicação" estiver relacionado de forma negativa com a evolução da Euribor.

Just my opinion... [;)]

:confused: :confused:

Podes concretizar melhor sff... gostava de ouvir a tua opinião e o pq dela.
Sincera/ n percebi (acho), de forma negativa, como assim? Qt mais descer + eu ganho? [;)]

Cumps,

:confused: :confused:

Podes concretizar melhor sff... gostava de ouvir a tua opinião e o pq dela.
Sincera/ n percebi (acho), de forma negativa, como assim? Qt mais descer + eu ganho? [;)]

Cumps,

Basicamente, a minha opinião é a de que os EUA vão entrar em recessão (se é que já não estão :sh)) e que a crise daí decorrente irá arrastar consigo a Europa.

Posto isto, não acredito que o BCE consiga aguentar a taxa de juro nos valores actuais se a Europa entrar em recessão. Prevejo uma redução na taxa directora utilizado pelo BCE, no prazo máximo de 6 meses.

Para tal o BCE precisa de sinais em conforme a inflação está controlada e esses sinais poderão estar a chegar com as recentes quedas nas commodities em geral e sobretudo no petróleo.

Era por isso que dizia que para mim, essa aplicação só seria positiva se ganhasse com a descida das taxas de juro.

Mas esta é apenas uma opinião. Não a aceites como uma recomendação de investimento [;)]

No final deste ano vou ter acçoes que da para forrar a auto-estrada daqui ate ao algarve...

resta-me saber o resultado disto tudo, é que das duas uma ou fico rico ou fiz a maior estupidez da minha vida.
daqui a 10 anos terei a resposta, acho eu ...
para ja é comprar a medida que vou tendo cash e tentar separar o trigo do joio ...

No final deste ano vou ter acçoes que da para forrar a auto-estrada daqui ate ao algarve...

resta-me saber o resultado disto tudo, é que das duas uma ou fico rico ou fiz a maior estupidez da minha vida.
para ja é comprar a medida que vou tendo cash e tentar separar o trigo do joio ...

Como já oportunidade de comentar a tua maneira de estar na bolsa... tu não investes, tu deitas o dinheiro para a bolsa e depois logo se vê...

Ainda bem que te podes dar a esse luxo, pois certamente esse dinheiro não te faz falta...

É que a tua carteira deve estar bem no vermelho.

Enfim...
Bons negócios, pois a coisa não está fácil![;)]

Pois... ou forras a estrada de acções ou de tapetes persas, como o do anúncio.

De maneira ou outra, as águas estão agitadas e é época de furacões na bolsa. Prefiro investir o meu dinheiro em aplicações de depósitos a prazo, mais seguros na liquidez.

Há rumores muito preocupantes em NY. Parece que o próprio Morgan Stanley está em apuros devido a um CDS que está prestes a rebentar.

Está tudo a cair: UBS -25%, HBOS -35%, AIG -60%, MS -19%

Se isto continuar assim aina vamos todos acabar a guardar o dinheiro debaixo do colchão...:sh)

Pois... ou forras a estrada de acções ou de tapetes persas, como o do anúncio.

De maneira ou outra, as águas estão agitadas e é época de furacões na bolsa. Prefiro investir o meu dinheiro em aplicações de depósitos a prazo, mais seguros na liquidez.

Eu também fui por aí. Mas o que me preocupa agora é se a onda de falências vem por aí fora e afecta os depósitos bancários.

Eu introduziria mais uma hipotese para o teu caso: É ficares na mesma, o que já era bem bom, do modo como prevejo o futuro pelo menos a médio prazo.

De qq maneira não foi por falta de aviso mm aqui no forum.

Isso meu caro, por mais análises que façam, ninguém sabe. [;)]

Eu tenho depósitos a prazo na CGD e Banco Popular e já estou a ficar com algum receio... qualquer dia compro barras de ouro e guardo debaixo da cama [:D]

Voltar
Superior