Bolsa e investimentos

AIG afunda 63% após descida do 'ratinng'

As acções da American International Group (AIG) estão a afundar 63% em Wall Street, com os investidores a duvidarem cada vez mais que a maior seguradora do mundo consiga o financiamento necessário para evitar a falência, depois de a sua notação de crédito ter sido revista em baixa.

A AIG perde 3,02 dólares ou 63% para os 1,74 dólares em Wall Street, depois de no ano passado ter atingido os 70,13 dólares, numa altura em que está em negociações com o Goldman Sachs e o JP Morgam para arranjar um empréstimo entre 70 a 75 mil milhões de dólares.

A seguradora tem estado a trabalhar com as entidades reguladoras para criar um plano de financiamento, e o governador de Nova Iorque, David Paterson, já autorizou a AIG a usar 20 mil milhões de dólares em activos das suas subsidiárias para permitir a liquidez necessária de modo a evitar a falência.

IN DE

Última edição:
Li no DE que apesar das dificuldades financeiras da AIG "convem explicar q para os clientes portugueses da aig nao ha qualquer problema, pois como e uma companhia estrageira e obrigatorio a apresentacao de provisoes matematicas sendo q mesmo em caso de falencia todas as obrigacoes da aig para com os seus clientes estao asseguradas pelo isp e banco de portugal.tambem e importante dizer q as areas de negocio da aig q estao mal( empresas subsidiarias da aig) nao operam em portugal.e importante tambem informar so para conhecimento q as actuais provisoes da aig portugal q respeitam apenas ao mercado nacional sao 3 vezes superiores as suas obrigaçoes. "

O que é que acham?

O meu pai já está a perder quase 6k€ (se tivesse vendido como lhe disse, teria perdido bem menos)...
Ainda pensei hoje "mais vale vender agora,amanhã com a AIG a pedir falência ainda vai cair mais"

No final deste ano vou ter acçoes que da para forrar a auto-estrada daqui ate ao algarve...

resta-me saber o resultado disto tudo, é que das duas uma ou fico rico ou fiz a maior estupidez da minha vida.
daqui a 10 anos terei a resposta, acho eu ...
para ja é comprar a medida que vou tendo cash e tentar separar o trigo do joio ...

x2 [;)]
ainda ontem trouxe um cestinho delas... [:D]
daqui a 3/4 anos fazemos contas... [;)]

AIG afunda 63% após descida do 'ratinng'

As acções da American International Group (AIG) estão a afundar 63% em Wall Street, com os investidores a duvidarem cada vez mais que a maior seguradora do mundo consiga o financiamento necessário para evitar a falência, depois de a sua notação de crédito ter sido revista em baixa.

A AIG perde 3,02 dólares ou 63% para os 1,74 dólares em Wall Street, depois de no ano passado ter atingido os 70,13 dólares, numa altura em que está em negociações com o Goldman Sachs e o JP Morgam para arranjar um empréstimo entre 70 a 75 mil milhões de dólares.

A seguradora tem estado a trabalhar com as entidades reguladoras para criar um plano de financiamento, e o governador de Nova Iorque, David Paterson, já autorizou a AIG a usar 20 mil milhões de dólares em activos das suas subsidiárias para permitir a liquidez necessária de modo a evitar a falência.

IN DE

Ainda ontem tive com uma consultora da AIG por causa de uma aplicação LOL
Uma das perguntas que lhe fiz foi sobre a solidez ao que me responde que era mais sólida que a CGD [:)]
Fiquei de dar resposta até ao final da semana, o que acham da minha resposta?? [:D]

x2 [;)]
ainda ontem trouxe um cestinho delas... [:D]
daqui a 3/4 anos fazemos contas... [;)]

Eu também ando na mesma. Já que fiquei na arena com o touro, agora aguento-me com uma carteira bem vermelha ( a ferver ...). Entretanto tenho feito mais algumas (poucas) compras.
Obviamente estou a falar de compras de pequenas somas de dinheiro que penso não vir a precisar nos próximos anos.

Daqui por 3/4 anos falamos[;)]

Li no DE que apesar das dificuldades financeiras da AIG "convem explicar q para os clientes portugueses da aig nao ha qualquer problema, pois como e uma companhia estrageira e obrigatorio a apresentacao de provisoes matematicas sendo q mesmo em caso de falencia todas as obrigacoes da aig para com os seus clientes estao asseguradas pelo isp e banco de portugal.tambem e importante dizer q as areas de negocio da aig q estao mal( empresas subsidiarias da aig) nao operam em portugal.e importante tambem informar so para conhecimento q as actuais provisoes da aig portugal q respeitam apenas ao mercado nacional sao 3 vezes superiores as suas obrigaçoes. "

O que é que acham?

O problema não são as provisões financeiras. Tenho a certeza que a AIG tem as suas provisões todas devidamente efectuadas. O problema é a liquidez. Se, devido à falta de confiança do mercado, aparecerem de repente todos os clientes a quererem resgatar os fundos de uma só vez, garanto-te que não há liquidez para pagar a toda a gente. E se de facto existe um fundo de garantia para acautelar estas situações, esse fundo também tem limite.

O problema não são as provisões financeiras. Tenho a certeza que a AIG tem as suas provisões todas devidamente efectuadas. O problema é a liquidez. Se, devido à falta de confiança do mercado, aparecerem de repente todos os clientes a quererem resgatar os fundos de uma só vez, garanto-te que não há liquidez para pagar a toda a gente. E se de facto existe um fundo de garantia para acautelar estas situações, esse fundo também tem limite.

Não são só as seguradoras estrangeiras que são obrigadas a apresentar provisões, sejam matematicas, para sinistros ou outras que tais, as portuguesas tambem o são.

Todas as provisões têm que estar obrigatoriamente cobertas por activos representativos, ou seja, as seguradoras têm que ter activos, sejam mobiliarios ou imobiliarios, que cubram todas as suas responsabilidades, logo é impossivel, ou quase, a não ser que o ISP andasse a dormir, que não anda, que alguem fique prejudicado com a falencia de um seguradora, o que pode acontecer, como foi dito, é no momento não existir liquidez pois os activos representativos podem ter varios tipos que não so cash.

Quando dizem que as provisoes sao 3 vezes superiores as sua obrigações é o mesmo que dizer que a empresa tem uma "solvabilidade" de pelo menos 300%.

Última edição:
Hoje de manhã mais um pra carteira... BPI Acções Portugal... Mais logo passo pela igreja para cumprir a penitência... :sh)
vamos a ver no que isto dá!!

Ainda ontem tive com uma consultora da AIG por causa de uma aplicação LOL
Uma das perguntas que lhe fiz foi sobre a solidez ao que me responde que era mais sólida que a CGD [:)]
Fiquei de dar resposta até ao final da semana, o que acham da minha resposta?? [:D]

Dizes que a tua credibilidae sobre a solidez da AIG desceu 63% [:D]

Hoje fui ás compras aproveitando o tombo de ontem. [;)]
A ver se a medio prazo a rentabilidade vai ser interessante

Como já oportunidade de comentar a tua maneira de estar na bolsa... tu não investes, tu deitas o dinheiro para a bolsa e depois logo se vê...

Ainda bem que te podes dar a esse luxo, pois certamente esse dinheiro não te faz falta...

É que a tua carteira deve estar bem no vermelho.

Enfim...
Bons negócios, pois a coisa não está fácil![;)]

acho que não percebeste a ideia ou melhor exliquei-me de forma incompleta.

Eu não tenho duvida nenhuma que é de facto uma altura impar para comprar, porque vem tudo por ai abaixo, independentemente do valor de cada uma.
a questão é perceber quais vem abaixo porque de facto fizeram muita me*da e quais as que vem abaiuxo apenas pelo receio dos investidores, se conseguir fazer esta separação .....

Por exmeplo na banca portuguesa, temos O BCP que foi a vergonha que se viu, temos o o BPI que tremeu com esta crise e ainda treme !!!! inckusive a fechar fundos..temos a CGD que so não da nas vistas porque não esta cotada, mas os tres com crise ja tiveram que sofrer aumenos de capital para se aguentarem, depois temos o BES que passa quase impavido e sereno por tudo isto, o meu raciocinio é que o bes nas descera abaixo dos 8 porque teve uma gestão substancialmente melhor que os outros todos...

são estes os raciocionios que ando a fazer...

não tenho duvidas que é para continuara comprar so não sei exactamente o quê.

alem disso ja repararam os gigantes que vai sair desta crise?

BA + Merril lynch

HBOS + LIoyds

Por aqui é comprar ate porque se o sistema falir , nada serve de nada, portanto se é para perder que seja com estilo, se for para ganahr que sejam em grande[:D]

eu adora isto[:)]

acho que não percebeste a ideia ou melhor exliquei-me de forma incompleta.

Eu não tenho duvida nenhuma que é de facto uma altura impar para comprar, porque vem tudo por ai abaixo, independentemente do valor de cada uma.
a questão é perceber quais vem abaixo porque de facto fizeram muita me*da e quais as que vem abaiuxo apenas pelo receio dos investidores, se conseguir fazer esta separação .....

Por exmeplo na banca portuguesa, temos O BCP que foi a vergonha que se viu, temos o o BPI que tremeu com esta crise e ainda treme !!!! inckusive a fechar fundos..temos a CGD que so não da nas vistas porque não esta cotada, mas os tres com crise ja tiveram que sofrer aumenos de capital para se aguentarem, depois temos o BES que passa quase impavido e sereno por tudo isto, o meu raciocinio é que o bes nas descera abaixo dos 8 porque teve uma gestão substancialmente melhor que os outros todos...

são estes os raciocionios que ando a fazer...

não tenho duvidas que é para continuara comprar so não sei exactamente o quê.

alem disso ja repararam os gigantes que vai sair desta crise?

BA + Merril lynch

HBOS + LIoyds

Por aqui é comprar ate porque se o sistema falir , nada serve de nada, portanto se é para perder que seja com estilo, se for para ganahr que sejam em grande[:D]

eu adora isto[:)]

Com tanta adrenalina na Bolsa, para quê um Porsche?[:D]

O resultado desta crise será uma maior concentração de poder nas instituições restantes, especialmente as que absorverem activos de outras em situação de falencia.

O mercado está bom para comprar, embora o dificil é saber o que vai subir, pois grande parte das acções foi ajustada para o seu valor real.

Ja agora uma noticia no minimo curiosa

BCP restringe entrega de acções do banco como garantia dos empréstimos concedidos

Então o BCP não tem confiança no valor das suas proprias acções, que nem as quer receber como garantia??? :confused: [:D]

Depois desta noticia, dinheiro meu em acções do BCP é que não vai [:p]

Voltar
Superior