Bolsa e investimentos

Então não é que agora os bancos centrais tb fizeram acordos de swaps com o intuito de se re-financiarem uns aos outros!!! lllllllllloooooooollllllllllllll

Eu achei piada mas a situação é grave...

Mas o optimismo é enorme de tal forma que um banco com mais de 2000 agências é comprado à pressão pelo JPMorgan (pq senão falia) e agora o Wachovia tb vai ser comprado á pressão pelo Citigroup e os mercados nem se mexem...

No final desta crise, vamos assistir a uma concentração bancaria e financeira como nunca ninguem imaginou.
A ver vamos quais serão as consequencias para o mercado e para os clientes desta concetração massiva de poder.

Quanto á bolsa, hoje ontem foi um descalabro por toda a Europa.
O NYSE fechou em alta. A ver se isso se vai sentir na proxima 2ª feira, de forma a animar um pouco o mercado.
É que o fecho de ontem está a fazer mossa [8b] [8b]

No final desta crise, vamos assistir a uma concentração bancaria e financeira como nunca ninguem imaginou.
A ver vamos quais serão as consequencias para o mercado e para os clientes desta concetração massiva de poder.

Quanto á bolsa, hoje ontem foi um descalabro por toda a Europa.
O NYSE fechou em alta. A ver se isso se vai sentir na proxima 2ª feira, de forma a animar um pouco o mercado.

E para vermos a permeabilidade do status quo em tempos dificeis não vejo as autoridds da concorrência a abrirem o bico! É que nem abrem dossiers de investigação.

Só de pensar no tempo que durou a investigação da OPA BCP/BPI...

Quanto á bolsa, hoje ontem foi um descalabro por toda a Europa.O NYSE fechou em alta. A ver se isso se vai sentir na proxima 2ª feira, de forma a animar um pouco o mercado.

Tenho uma visão diferemte quanto a esta parte. É que pela forma como as coisas estão, se não fosse o plano dos EUA (ou a expectativa dele) teriamos quebras bem maiores, com quebras de 5-6% - isso sim seria o descalabro.

Só que desde logo o ibex (0,44) e o psi (0,55) nem caíram mto. Pelo que disse acima, até acho bom (numa visão desapaixonada) qdo os mercados Eur caíem apenas uns 2%, neste contexto.

Belgica, Holanda e Luxemburgo salvam o Fortis

Entretanto o Santader já chegou a acordo para a compra do Bradford & Bingley.

Mais uma vez a bolsa abre no vermelho, com o destaque da GALP a afundar quase 5%

Está tudo á espera da assinatura do Bailout nos EUA.

É engraçado...

Quando se fala em lucros a sua divisão é privada...

Quando se fala em prejuízos a sua divisão é pública...

Quantos milhões não ganharam esses gestores e agora pagam o mesmo que os outros...

É engraçado...

Quando se fala em lucros a sua divisão é privada...

Quando se fala em prejuízos a sua divisão é pública...

Quantos milhões não ganharam esses gestores e agora pagam o mesmo que os outros...

Quero ver agora qd voltarem a dar lucro se distribuem os dividendos pelos contribuintes... [8b] [:D] :sh)

Cumps,
Edd :)

O belga Dexia poderá ser o proximo banco a ser intervencionado pelo governo da Belgica.

A empresa alemã de credito imobiliario Hypo Real será tambem objecto de intervenção do governo alemão e do seu banco central, para evitar a sua falencia.

Esperemos que não tenhamos ainda de ouvir o PM a dizer que terá de intervir no BCP

Última edição:
O belga Dexia poderá ser o proximo banco a ser intervencionado pelo governo da Belgica.

A empresa alemã de credito imobiliario Hypo Real será tambem objecto de intervenção do governo alemão e do seu banco central, para evitar a sua falencia.

Esperemos que não tenhamos ainda de ouvir o PM a dizer que terá de intervir no BCP

Mais ainda???... :confused: :sh)

Ehhh pá... desculpem estava a divagar, a CMVM já investigou e n achou nada...! [8b]

Só falta o nosso Governo responder à pergunta q toda gente quer fazer mas ninguém tem coragem...:

Qt é q o Estado já enterrou na banca portuguesa??? [:vm)]

Cumps,

Só falta o nosso Governo responder à pergunta q toda gente quer fazer mas ninguém tem coragem...:

Cumps,

Na CGD, já lá meteu 400 milhões de euros este ano, pelo menos, devido ás suas aventuras no BCP.

Indirectamente, via CGD e outras, não se sabe

Cumps,

O Estado só enterrou o aumento de capital da CGD.
De resto, são os angolanos que estão a enterrar em Portugal - BCP, CGD, BPI, Santander - todos eles já receberam petrodolars pelas suas operações em Angola.
Vamos ver se chegam.

Entretanto, quando acordarmos, fomos colonizados e nem demos por isso.
Eu convivo bem com isso, mas estou a prever que muita gente vá andar aí aos saltos.

Interessante...

Interessante...

Os reais culpados (quem tomou as decisões) estão na boa, alguns até sairam com quantias bem altas (pequenas fortunas) e agora quem paga os erros dos outros são os contribuintes (Americanos e outros)
Viva o sistema financeiro mundial, viva...
é tipo Robin dos Bosques mas ao contrario, tira dos pobres contribuintes para dar aos ricos que ficam mais ricos...

Os reais culpados (quem tomou as decisões) estão na boa, alguns até sairam com quantias bem altas (pequenas fortunas) e agora quem paga os erros dos outros são os contribuintes (Americanos e outros)
Viva o sistema financeiro mundial, viva...
é tipo Robin dos Bosques mas ao contrario, tira dos pobres contribuintes para dar aos ricos que ficam mais ricos...

Welcome to the real world! :)

"Vamos todos brincar aos investimentos arriscados e cobrar muito dinheiro por isso, se perdemos, não faz mal, o paizinho (governo) paga...
[:p] Que divertido [:p] "

O comum povo: "Ja nos foram ao bijom outra vez..."

Mas aí será:

"Welcome to the living hell!" [:p]

Ao menos sei que ele é o Belzebu...

Agora os outros não...

-------

Eu também quero investir milhões e se fizer burrada quero um subsídio e safar-me sem perguntas...

Consequências... Porque é que não penhoram o património de:

Henry Lehman
Robert B. Willumstad
Edward M. Liddy
Herbert M. Allison, , he is a director of Time Warner.
David M. Moffett
Alan Schwartz In 2007, he earned cash compensation of $35,734,422, which included a $16,237,150 bonus
James Cayne he sold his entire stake in the company for 61 million US$.[1]
Etc.

Porque é que eles continuam bilonários?:sh)

Última edição:
Voltar
Superior