Bolsa e investimentos

Ao menos sei que ele é o Belzebu...

Agora os outros não...

-------

Eu também quero investir milhões e se fizer burrada quero um subsídio e safar-me sem perguntas...

Consequências... Porque é que não penhoram o património de:

Henry Lehman
Robert B. Willumstad
Edward M. Liddy
Herbert M. Allison, , he is a director of Time Warner.
David M. Moffett
Alan Schwartz In 2007, he earned cash compensation of $35,734,422, which included a $16,237,150 bonus
James Cayne he sold his entire stake in the company for 61 million US$.[1]
Etc.

Porque é que eles continuam bilonários?:sh)

Não sei se o Chavez é o belzebu, mas sei que é um inferno viver na Venezuela...[;)]

Quanto ao porquê dos bilionários continuarem bilionários, aconselho a leitura:

http://search.barnesandnoble.com/Supercapitalism/Robert-B-Reich/e/9780307265616

Deliciei-me com este livro e consolidei uma série de ideias quanto às ligações entre política e o mundo empresarial, com a tónica no poder da "regulação" - tem demonstrações por case-studies brilhantes.
Comprei-o por acaso numa B&N e foi uma verdadeira surpresa - dos melhores ensaios que li até hoje, incluíndo os Tofflers.

Parece que já há tradução para português do Brasil, mas ainda não encontrei por cá.

Eu também quero investir milhões e se fizer burrada quero um subsídio e safar-me sem perguntas...
Consequências... Porque é que não penhoram o património de:
Henry Lehman
Robert B. Willumstad
Edward M. Liddy
Herbert M. Allison, , he is a director of Time Warner.
David M. Moffett
Alan Schwartz In 2007, he earned cash compensation of $35,734,422, which included a $16,237,150 bonus
James Cayne he sold his entire stake in the company for 61 million US$.[1]
Etc.
Porque é que eles continuam bilonários?:sh)

Hum... Deixa ver... Porque eles têm o poder... Quem é que paga as campanhas dos politicos? Quem é que toma realmente as decisões? Qual foi o dinheiro investido que se perdeu? Sera que foi o deles? Não me parece... O dinheiro deles esta bem seguro e em varios sitios...
Os politicos são fantoches que dão a cara pelas decisões que outros tomam (para o seu beneficio)...

Quero ver se no fim desta trapalhada toda CMVMs, Autoridades da Concorrência, reguladores, governos e etc. dizem alguma coisa das posições dominantes, agregação de poderes e afins... [:D] [:p] :sh) [8b]

Portanto, mais uma dia "em grande" da Bolsa. Os Saldos continuam cada vez melhores... Estou numa de estar quase a entrar... Se isto continua assim, entro mesmo.

Boas.

A cgd tem um produto estruturado de futuro associado aos contratos de emissões de gases da União europeia e refere que está indexado a Créditos de Carbono.

O que eu gostava de saber é onde obter mais informação sobre isto (e coisas relacionadas), a evolução que tem tido/como se encontra actualmente, etc.
Andei pelo bloomberg mas ainda não apanhei o que queria.

No prospecto da cgd é referido o seguinte: "CFI-ICE European Union Allowances, tal como cotado na ICE – Intercontinental Exchange".

Eu sei que a informação que descrevo é pouco explicita mas como não conheço muito disto podia ser que me pudessem dar umas indicações.
Ou terem conhecimento destes produtos ou relacionados para eu procurar mais informação e ver se vale a pena ou não o risco.

Obrigado desde já.

Hoje foi um dia negro para as bolsas mundiais, algumas com quebras de quase 9%.
A não-aprovação do Bailout nos EUA gerou uma crise de confiança nos mercados, criando o pânico entre os investidores, receosos sobre o futuro nos mercados financeiros.
Aliado a isto esteve tambem as noticias de varios bancos europeus a terem de ser salvos pelos bancos centrais ou outros grandes bancos, para evitar a falencia. Isso causou a queda do euro em relação ao USD.
A cotação do petróleo também se ressentiu, com uma queda abrupta de 8.5%

Pessoalmente penso que se falhar a aprovação do bailout, será a derrocada de muitas instituições financeiras, com o mundo a cair numa profunda crise financeira, com implicações directas para todos.

segurem-se [:D]

S&P500 cai mais de 7% após o Congresso rejeitar Plano Paulson
As bolsas norte-americanas estão em forte queda após a Casa dos Representantes do Congresso ter rejeitado o plano anti-crise apresentado pela Administração Bush. O índice Standard & Poor’s 500 caiu mais de 7%, a maior queda desde 1987, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq perderam mais de 6%. As acções mundiais sofrem já a maior queda desde 1970.
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

bolsas_nyse_eua_pq.jpg
As bolsas norte-americanas estão em forte queda após o Congresso ter rejeitado o plano anti-crise apresentado pela Administração Bush. O índice Standard & Poor’s 500 caiu mais de 7%, a maior queda desde 1987, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq perderam mais de 6%.

Após ser conhecido que a Casa dos Representantes do Congresso norte-americano rejeitou o plano que visa salvar o sistema financeiro, o S&P 500 caiu 7,17% para os 1.125,99 pontos, a maior queda desde 1987.

O Dow Jones e o Nasdaq caíram mais de 6% e seguem agora a recuar 4,11% e 5,79%, respectivamente.

Esta decisão inesperada da Casa dos Representantes do Congresso já provocou fortes quedas das bolsas mundiais. O índice MSCI All-Country World já caiu mais de 6%, a maior queda de sempre, quando foi criado em 1970, e a negociação da bolsa brasileira foi suspensa após uma queda superior a 10%.

Nos Estados Unidos, os mercados acentuaram as quedas do início da sessão num dia em que o Citigroup acordou a compra do Wachovia, estando a preparar um aumento de capital no valor de 10 mil milhões de dólares (mil milhões de euros) para financiar a aquisição.

O Mitsubishi UFJ Financial Group anunciou hoje que vai investir 9 mil milhões de dólares no Morgan Stlanley, recebendo em troca uma posição na companhia de Wall Street que procurava um investidor para restabelecer os níveis de capital.

As acções do Sovereign Bancorp caíram mais de 66% e os títulos do National City perderam 52%, com o mercado a especular que estes serão os próximos bancos a entrarem em colapso.

"É um pesadelo. Isto é o pior que eu já vi desde que começou a crise do crédito. Enquanto não soubermos os motivos da rejeição iremos continuar a cair", disse Michael Nasto, analista do U.S. Global Investors.

Os títulos da Goldman Sachs recuam mais de 16%, tendo já estado a perder 23%. As acções da Morgan Stanley desvalorizam 16% e o Wachovia recuam 27%, após uma queda de 41%.

O sistema Capitalista, tal como a mãe Natureza, consegue ter um poder de regeneração muito acima do esperado.

Tal como costumo fazer, nada como investir em activos produtivos.

Quem prefere o especulativo, arrisca-se a estas coisas.... [;)]

Hoje a bolsa já funcionou durante toda a tarde com a noticia do chumbo americano!

Eu de manha a pensar que ia ser aceite e que durante o dia a bolsa até ia subir bem...

O petroleo é que caiu a pique mais de $10 nos estados unidos está a menos de $97 o baril e na europa a menos de $95

Voltar
Superior