Bolsa e investimentos

Olá a todos.

Fiz à um ano 2 fundos de investimento BPI África e BPI Brasil. No que investi, já perdi 250€ num e 150€ no outro. O dinheiro que lá está não me está a fazer falta, mas nunca gostei de "apostar" o meu dinheiro em risco e esta 1ª experiência vai-me dando razão. Também sei que entrei nestes fundos tarde, pois foram fundos de rentabilidade nos anos anteriores. Acham que vale a pena ainda os manter, ou é melhor procurar outra forma de tentar rentabilizar? Falo também de valores relativamente baixos, 1.000€ em cada.

Não me atrevo a dar conselhos, mas permite-me uma sugestão. Sempre que fazes um investimento estabelece logo à partida o limite a partir do qual vais saír (stoploss). Por exemplo, 20%. Assim, se o título tocar nesse ponto, sais de imediato, assumes a perda e não pensas mais nisso. Deixar estar à espera de melhores dias ou, pior ainda, comprar mais para baixar o preço médio é, a meu ver, desacertado.

A visita do Passos Coelho a Angola já está a dar frutos.
Este deve ter dito ao JES que ou eles injectam dinheiro no BCP e aumentam a sua participação no capital social ou então o mais provável é o governo assumir no mínimo 90% do capital do banco e anular o voto e a influencia da Sonangol dentro do banco.
E parece que o susto foi grande, pela movimentação que se assistiu nos últimos dias.

Para já a Sonangol deverá chegar perto dos 30% do capital e muito provavelmente teremos uma OPA ao banco ou a compra dentro de uns anos do capital que o Estado vai adquirir por via da recapitalização do banco.

Não me atrevo a dar conselhos, mas permite-me uma sugestão. Sempre que fazes um investimento estabelece logo à partida o limite a partir do qual vais saír (stoploss). Por exemplo, 20%. Assim, se o título tocar nesse ponto, sais de imediato, assumes a perda e não pensas mais nisso. Deixar estar à espera de melhores dias ou, pior ainda, comprar mais para baixar o preço médio é, a meu ver, desacertado.

como disse esta foi uma experiência. vi o passado dos fundos e decidi arriscar, ainda que com um baixo valor. os fundos tiveram nos ultimos anos flutuações, sendo que as subidas compensaram os baixos a quem investiu nessa altura. neste momento e com a crise instalada um pouco por todo o mundo não faço ideia se deva mantê-los ou vendê-los. o problema é que altas rentabilidades sem risco não existem e depósitos a prazo também não rendem.
a questão seria, de 2000€ tenho 1600€. será que esses 1600€ poderiam render mais noutra coisa qq?

Eu vou é entrar nas obrigações da EDP! 6% ao ano n se vê todos os dias, dps líquido (retirando impostos e custos do banco) fica +/- 4%.

Edd :)

O que é que vocês têm a dizer daquelas empresas que investem o nosso dinheiro em apostas desportivas e prometem tipo 8% ao mês? Estava de capaz de experimentar uma (até deixava aqui o nome mas não seis e posso) e gostaria de saber a vossa opinião! Daquilo que já andei a ver até é possível, porque diz o administrador que limitam-se a ganhar cerca de 1% da banca ao dia, ora se formos a ver o mes tem 22 dias uteis! Parece-me possível! Alguém tem experiencia nisto?

Julgava eu que já ninguém caia neste tipo de "armadilhas" ... Já são tão velhas que já todos as devíamos conhecer. É tudo uma questão de lógica, se tivesses uma técnica para ganhar dinheiro, porque motivo irias pedir dinheiro a outros dando-lhe 8% do teu lucro mensal? Não faz sentido. Não coloques ai o teu dinheiro, pois o mais provável é ficares sem ele.
Se queres ganhar dinheiro com as apostas existem por ai N formulas de ganhar dinheiro com um risco muito reduzido.. Basta tempo e paciência, agora não penses que alguém o vai fazer o por ti, isso é um mito e uma forma deles próprios ganharam dinheiro (Ficam com o teu e o dos outros todos) [:D]

Desde quando uma aposta desportiva é um investimento??? Que eu saiba é preciso ganhar essa aposta, não???

No meu ponto de vista: Estás errado e vais ficar sem o teu dinheiro....

Claro que é um investimento, porque motivo não o havia de ser? Uma aposta desportiva não se resume a apostares num jogo e ficares os 90 minutos a rezar aos Santinhos.. é bem mais do que isso. Dai existirem as chamadas Bolsas de Apostas Desportivas... Bwins e afins são apenas para quem quer brincar com 10 ou 20€, há já uns anos que apareceram as primeiras exchanges que vieram "revolucionar" o mercado das apostas.

Última edição:
Eu vou é entrar nas obrigações da EDP! 6% ao ano n se vê todos os dias, dps líquido (retirando impostos e custos do banco) fica +/- 4%.

As obrigações do Sporting tinham muito melhor remuneração. Podias ter aproveitado [;)]

O único risco era o SCP ir á falência e ficares a arder [:D]

Isso se o Governo não for na cantiga do PS e mudar a retenção de 21,5 para 24,5%
Correcto mas, nesse caso os depósitos a prazo tb vão sofrer desvalorização. N?

As obrigações do Sporting tinham muito melhor remuneração. Podias ter aproveitado [;)]

O único risco era o SCP ir á falência e ficares a arder [:D]
Acredito + na EDP q no SCP, n sei pq será...! [:D] [:p]
Nem qd o SLB tb lançou lá fui.

Mas o AB permite aos novos clientes nos primeiros 3 meses, fazerem 2 poupanças Start, se a quantia for elevada compensa.

No AB precisas de 250€ no best 500€ para abrir conta e no AB nunca pagas anuidades de qualquer cartão no best pagas no de débito a partir do 2ºano..

É como tudo não há bancos perfeitos.

O único prob é q esses depósitos são apenas p tempo mt limitado, são 6% ao ano e dps é dividido p 3 ou 4 dependendo do período do depósito e são p/ dinheiro fresco.

Recebi uma proposta do BBVA para fazer um depósito a prazo em NOK (Coroas Norueguesas), a taxa de juro é de 5,10% a 3 meses, 5,25% a 6 meses e 5,5% a 12 meses.

O risco é eu o Euro valorizar face as NOK.

Foi a 3ª moeda a valorizar mais o ano passado, o país tem um cenário macro-económico mais favorável que as restantes economias do G20 e das economias mais estáveis do mundo.

O que acham disto? Vale a pena? E se sim, quanto investiam?

Recebi uma proposta do BBVA para fazer um depósito a prazo em NOK (Coroas Norueguesas), a taxa de juro é de 5,10% a 3 meses, 5,25% a 6 meses e 5,5% a 12 meses.

O risco é eu o Euro valorizar face as NOK.

Foi a 3ª moeda a valorizar mais o ano passado, o país tem um cenário macro-económico mais favorável que as restantes economias do G20 e das economias mais estáveis do mundo.

O que acham disto? Vale a pena? E se sim, quanto investiam?

O risco cambial, com a excepção histórica da GBP e do CHF, é sempre muito elevado. Cuidado. Eu nunca poria mais de 25% das minhas economias num DP em moeda estrangeira.
Além disso, o facto de teres um depósito em NOK em Portugal não te protege completamente. Se a banca colapsar em Portugal, esse DP ficará congelado por tempo indeterminado, tal como qualquer conta sediada em Portugal. Terá a vantagem, em princípio, de não desvalorizar como o Euro, mas em princípio. Isto porque numa situação de colapso absoluto levará muito tempo até que o Banco tenha divisas suficientes para te pagar as NOK que de deve.

Voltar
Superior