Bolsa e investimentos

Estás fora de pé.
Acabaste de chegar a este tópico, e não sabes do que se trata.
Portanto, ou vais ler o que se passou há uns meses atrás, ou então
evita comentar para não dizeres coisas despropositadas.
Caro,
Estou porque você o 'diz', ou será a Wikipédia...? [:)]; )

Por curiosidade, e se não te importares, podes referir qual é a tua estratégia nos investimentos financeiros, os objectivos e em que tipo de produtos investes?
Caro,

Sem problema, já lhe respondo daqui a pouco [nada em relação a si]. [;)]
Cumprimentos.

Last edited:
Não é ser intriguista mas este user NMello já levava um ban. Não há tópico onde entre e não esteja no gozo.
Caro,
Se se quiser explicar em concreto [digo-lhe, desde já, que está completamente enganado no que à minha conduta diz respeito]. ; )
Cumprimentos.

Não fiques ofendido, é a impressão que dás.

Quanto a isso resolve-se bem, o forum permite fazer IGNORE dos posts dos users que não queremos ler.

Não fiques ofendido, é a impressão que dás.

Quanto a isso resolve-se bem, o forum permite fazer IGNORE dos posts dos users que não queremos ler.
Caro,

Não fiquei, apenas queria [verdadeiramente] perceber a sua opinião.

Concordo que sim, eu próprio tenho lá uns quantos, e certamente mais me terão a mim, ela serve precisamente para ser usada quando, quem de direito, assim o entende, mas refere-se a quê com 'isso' [não entendi, sem ironia]?

Cumprimentos.

Last edited:
Acabei por não fazer o DP em Coroas Norueguesas.

Consegui um DP no BPI a 4,7% por um ano e com a data de inicio a 31/12/2011. O que é excelente, pois a aplicação onde estava o dinheiro acabava mesmo nesse dia e se fosse em 2012, já pagava 25% de imposto. [kiss]

Tomix,

A minha carteira é, tradicionalmente composta [variando no tempo], por um 'mix' de acções com particular predominância no investimento em empresas-plataforma, tecnológicas, sector bancário e petroliferas que, com especial relevo, operem maioritariamente na Europa, USA, países emergentes e de leste.

Não defino, ao nivel da rentabilidade, algo que possa ser apelidado por esse nome, o maior de todos é manter, no tempo, os ganhos com um mínimo de consistência e segurança [isto é uma heresia em relação a tudo o que se faz, IMO, inclusive, se não mais, o trabalho por conta de outrém, mas Ok].

Invisto, com especial relevância, no principio ['long'] e fim dos Bull's ['short'] e é, por tradição, quando mais dinheiro emprestado peço [ou dou tal passo com mais facilidade].

Tenho um horizonte de médio, longo prazo, no entanto, se, no momento, tomar como favorável, não deixo, também, de investir [especular para muitos], no curto [quantas vezes o faço].

Na 'G'rande maioria das situações, faço uso de médias-baixas alavancagens e 'N'unca invisto sem stop's 'B'em 'D'efinidos antes, baseado nas euforias, 'conselhos' ou medos de quem fôr nem em 'small cap's'.

Queres dar um exemplo onde aplicar?

Neste momento apenas quero segurar capital e não crescer pois não me apetece grandes riscos, mas este é o tópico errado para se discutir isto

Tem razão, respondo-lhe no outro tópico, mas não espere nada em concreto, não quero ficar com o Nuno156 e o user Tomix 'agarrados à perna'. [:)][:p] ; )
JDEM,

Não posso, pois a meu ver não faz sentido, dar sugestões concretas onde investir, fica, no entanto, a sugestão de replicar uma carteira com composição e estratégia [já descritos] baseada/semelhante na/à minha.

Cash @ 5/01/2012, 68.567€ / +52.34% average 2011 / +7.598€ December.

Mais importante, para mim, que isso, com um pagamento de impostos sobre o rendimento de [bem] menos de 1/2 do que pagava enquanto trabalhador por conta de outrém [!].

Sobre as despesas também reduzi moderadamente a média dispendida em tal 'categoria', chamemos-lhe assim, mas tal não possui, a meu ver, [particular] relevância para o caso/tópico.

Cumprimentos.

Last edited:
Ouvi dizer, esta altura é boa para comprar dólares. Confirma-se?

Se a tua expectativa for a continuação da desvalorização do EUR/USD, é boa altura. Se não for, não é. Ninguém te sabe responder a essa pergunta. Neste momento o EUR/USD está em mínimos históricos de bastante tempo, mas isso por si só não quer dizer coisa nenhuma.

Acabei por não fazer o DP em Coroas Norueguesas.

Consegui um DP no BPI a 4,7% por um ano e com a data de inicio a 31/12/2011. O que é excelente, pois a aplicação onde estava o dinheiro acabava mesmo nesse dia e se fosse em 2012, já pagava 25% de imposto. [kiss]

Atenção que o imposto é cobrado quando os juros são colocados à disposição, isto é, no seu vencimento ou data de pagamento de juros. Por isso, a taxa aplicada será de 25%.

Se a tua expectativa for a continuação da desvalorização do EUR/USD, é boa altura. Se não for, não é. Ninguém te sabe responder a essa pergunta. Neste momento o EUR/USD está em mínimos históricos de bastante tempo, mas isso por si só não quer dizer coisa nenhuma.

Perguntei por curiosidade porque uma conversa de colegas a dizer que agora é boa altura para comprar dólares.

Vocês têm alguma coisa contra o GOOGLE?

IGCP, Instituto de Gesto da Tesouraria e do Crdito Pblico, I.P. - Taxa de Juro Anual

IGCP, Instituto de Gesto da Tesouraria e do Crdito Pblico, I.P. - Simulao de Subscrio

Para 10.000€:
ANOS Rendimentos ANOS Rendimentos
1º € 146,25 6º € 510,00
2º € 146,25 7º € 510,00
3º € 146,25 8º € 510,00
4º € 146,25 9º € 510,00
5º € 1.965,00 10º € 735,00

Mais de 5.000eur de juros para uma aplicação de 10.000eur a 10 anos e sem riscos? Parece-me excelente! Qual é o senão da coisa?

Bem, de uma forma rápida:

Certificados de Tesouro, tem um risco nulo, basicamente são incentivos criados pelo Governo para os particulares pouparem, tem como limite max de tempo 10 anos, mas podes resgatar esse investimento após os 6 meses. A taxa de juro rege-se maioritariamente pela Euribor 12 Meses, que neste momento deve andar pelos 2%.

Comprar certificados ou obrigações do Estado? | Económico

1 - O risco de subscrever obrigações do Tesouro é igual ao dos certificados de aforro?

Não. Embora o principal risco subjacente seja o mesmo - o risco de ‘default' do Estado português - quem subscreve obrigações deve estar preparado para incorrer em riscos de mercado.
--------------------

Tinhas dito que o risco dos certificados era nulo...

Back