Bolsa e investimentos

Neste momento NADA é seguro.

Naturalmente que um depósito a prazo oferece uma segurança assinalável.

Obrigações só se for sem risco e aí as taxas são muito menores.

As acções = risco total

Ouro é um valor seguro e intemporal, mas igualmente volátil a oscilações, eu não arriscaria mais de 10% das minhas poupanças.

Imobiliário está em mutação e estamos sujeitos a todo o tipo de riscos, impostos e taxas (englobamento ou liberatórias, IMI, Seguros, Condomínio, natureza humana), ainda assim é aquela que poderá face a todas as outras garantir com alguma segurança taxas líquidas (depois de todas as despesas) de por exemplo 6% / 7%.

O que fazer ao dinheiro então? Na minha opinião actualmente temos de diversificar, ou seja, se o montante for relevante abrir contas em mais 1/2 países europeus para além de Portugal, comprar uma barrita de ouro (guarda-la num banco) e investir em 1 ou 2 imóveis.

Assumindo que a Zon não vai falir até 2015 e que pelo menos vai manter um balanço financeiro positivo, acho que não há grande risco em subscreveres essas obrigações.

Quanto ao banco, não te posso ajudar. Mas se são esses bancos a "oferecer" o investimento, provavelmente precisas de uma conta num desses bancos.
obrigado pela resposta
com a compra por parte da Isabel Santos, tenho ideia que a Zon é minimamente viável

Não preferes apostar em depósitos a prazo? Há depósitos com taxas de 5,25%... E são bem mais seguros.
sempre tive contas a prazo, nunca me meti em nada disto
mas os bancos onde tenho conta não têm nada minimamente atractivo, a não ser a segurança oferecida pelos DP

a subscrever obrigações também seria por um valor muito baixo

obrigado pela resposta
com a compra por parte da Isabel Santos, tenho ideia que a Zon é minimamente viável

sempre tive contas a prazo, nunca me meti em nada disto
mas os bancos onde tenho conta não têm nada minimamente atractivo, a não ser a segurança oferecida pelos DP

a subscrever obrigações também seria por um valor muito baixo

Cuidado é com as comissões que vais pagar... comissão de compra, comissão de quarda das obrigações, comissões de pagamento de juros... pelo que te aconselho a estudar bem os precários... e nota que quanto mais baixo for o valor investido, mais peso terão as comissões.

Quanto à empresa, parece ser de garantia... mas há sempre risco.

obrigado pela dica.
tenho que investigar isso, ainda para mais não tendo conta em nenhum dos bancos "aderentes"

Porquê?!

Fiquem agrarrados aos depósitos a prazo então.
Apenas dei uma sugestão.
Cumprimentos

Ainda perguntas porquê?
O seguimento da conversa foi:
"Se as coisas fossem assim então os Bancos e empresas de trading nunca perdiam dinheiro, porque passam a vida a estudar os mercados. E a que mercados emergentes mais seguros referes ao certo? "
E tu respondes:
"Sei lá.
Trading no mercado das apostas é um deles. "

Quem diz que trading no mercado de apostas é um investimento seguro ou mais seguro que os depósitos a prazo, é porque não faz a minima ideia do que está a falar.

Investe as tuas poupanças nos mercados "emergentes" como o trading de apostas, e depois vem cá dizer o resultado.

Enfim, não confundam investimentos com apostas...

Realmente para investir nos mercados emergentes é preciso um grande capital,"connections" ou então algum completamente inovador.

Como em todos os mercados.
Tem de haver muito estudo, bastante conhecimento financeiro, e sim, também algum capital.

Até quando os mercados descem, como temos visto nos últimos dias, dá para ganhar dinheiro. Mas isto não é para todos, é para quem pode e quem sabe...

Ainda perguntas porquê?
O seguimento da conversa foi:
"Se as coisas fossem assim então os Bancos e empresas de trading nunca perdiam dinheiro, porque passam a vida a estudar os mercados. E a que mercados emergentes mais seguros referes ao certo? "
E tu respondes:
"Sei lá.
Trading no mercado das apostas é um deles. "

Quem diz que trading no mercado de apostas é um investimento seguro ou mais seguro que os depósitos a prazo, é porque não faz a minima ideia do que está a falar.

Investe as tuas poupanças nos mercados "emergentes" como o trading de apostas, e depois vem cá dizer o resultado.

Enfim, não confundam investimentos com apostas...

LOL

Não deves saber o que significa trading só pode.

Sabes que há métodos de trading de risco 0?

Para além disso, fazendo as coisas com cabeça conseguem-se muito boas rentabilidades, melhor que as migalhas que os bancos..

As pessoa é que decidem o que querem... Se pretendem andar toda a vida a ganhar uma ninharia ou se usar a cabecinha para ganahr algum.

Cumprimentos

Por acaso, sei o que significa trading. Tenho sérias dúvidas que me consigas explicar o que é.
Mas também gostava de saber mais, embora não acredite que vá aprender por aqui.

O único método de trading com risco 0 que conheço é: Não fazer trading!
Se fosse assim tão simples, andávamos todos ricos.

Mas concordo plenamente com a tua última afirmação: "As pessoas é que decidem o que querem... Se pretendem andar toda a vida a ganhar uma ninharia ou se usar a cabecinha para ganhar algum."
Foi a melhor frase que disseste em todo o tópico.

Por acaso, sei o que significa trading. Tenho sérias dúvidas que me consigas explicar o que é.
Mas também gostava de saber mais, embora não acredite que vá aprender por aqui.

O único método de trading com risco 0 que conheço é: Não fazer trading!
Se fosse assim tão simples, andávamos todos ricos.

Mas concordo plenamente com a tua última afirmação: "As pessoas é que decidem o que querem... Se pretendem andar toda a vida a ganhar uma ninharia ou se usar a cabecinha para ganhar algum."
Foi a melhor frase que disseste em todo o tópico.

Caro, não queria por favor aplicar esta frase ao mercado bolsista. Duvido que haja alguém no mundo que consiga prever minimamente este mercado.

Um método de trading de risco 0? Aposta e contra-aposta. Existem outros.

Cumprimentos

Emporio Capital - Home

Já alguém ouviu falar da Emporio Capital? O que acham de investir lá?

Já andei a ler umas opiniões noutros fóruns mas ninguém se entende.

Eu já....

Um dos fundos desse "site" é a Goodsense que patrocina uma equipa de competição automóvel em Portugal, têm ganho algumas provas.

Equipa essa que em ano de crise e com o desporto automóvel Português de rastos tem a correr dois Lamborghini Gallardo GT3 (full spec), um Lotus Evora GT4 e mais um ou outro carro inferior.

Para além disso apostam forte em marketing e promoção da equipa, para se saber da dimensão do que estou a falar basta ver as fotos:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.401726506516095.92268.180065022015579&type=3

(até faz bem às vistas...)

Para quem anda dentro do assunto das corridas percebe que a dimensão desta equipa é muito mas muito grande para aquilo que se faz em Portugal.

Posto tudo o que acabei de dizer resta dizer que quem quiser investir nesta empresa pode visitar o site, que tem todas as informações necessárias a um investidor:

http://goodsenseinvestments.com/aboutus_pt.aspx

Destaco também que este fundo está, segundo percebo, na Nova Zelândia.

Adiante... Não me interessa de onde vem o dinheiro, só quero que continuem a investir em carros e em pit-girls... [:D] [:D]

Como em todos os mercados.
Tem de haver muito estudo, bastante conhecimento financeiro, e sim, também algum capital.

Até quando os mercados descem, como temos visto nos últimos dias, dá para ganhar dinheiro. Mas isto não é para todos, é para quem pode e quem sabe...

"connections" = contactos privilegiados que possa facilitar a entrada no mercado ;)

Preciso de ajuda, Possuo 2000 acções do BCP que comprei a 0,97, agora com esta recapitalização ouvi falar nos direitos de subscrição, que implicam a perda total do meu capital se não o fizer. Alguém pode informar-me como isto tudo funciona e como devo proceder?

Ainda não foram publicadas as condições de subscrição.

No entanto, em aumentos de capital, podes fazer três coisas: Ou vendes os direitos de subsrição e ganhas o respectivo valor da venda, não fazes nada e perdes apenas o valor desses direitos ou exerces os teus direitos e aí entras tu com o capital.

Quanto à forma como deves proceder, qdo os direitos forem colocados no mercado é informares-te junto do banco.

Back