Bolsa e investimentos

Bolsa e investimentos

Onde viste isso?

Estamos a falar em lucros acima de 13.000 milhões....

Considerando que a fortuna dele é na ordem dos 60.000 milhões, isto dá um crescimento fora de série...

Dá um crescimento de 21,7%. Tendo em conta que o S&P 500 cresceu 26%, é perfeitamente possível.
Dinheiro faz dinheiro!

Onde viste isso?

Estamos a falar em lucros acima de 13.000 milhões....

Considerando que a fortuna dele é na ordem dos 60.000 milhões, isto dá um crescimento fora de série...

Ele chegou a um ponto que a sua reputaçao é tao valiosa que ele faz um investimento a longo prazo, as pessoas vêem o que ele faz, imitam, o que sobe o valor das acçoes, o que lhe dá lucro. Ele arrasta o mercado

Warren Buffett, em 2013, ganhou 1,5 milhões de dólares POR HORA!

Este individuo tem um dom, um génio do investimento.

Alguém sabe-me dizer com mais detalhe de onde veio este ganho? Que investimentos fez?

Obrigado

Há uma série de sites com os investimentos dele.
A Empresa dele é cotada pelo que tem de divulgar todos os investimentos, preços, etc. Há centenas de investidores que se limitam a imitá-lo.

ya

há uma serie de teoricos que afirmam ser impossivel bater o mercado constantemente e quem o faz é por sorte, esse tipo deixa-nos a pensar.

O que é certo é que sem saber os detalhes todos é dificil avaliar

O que ele têm é acesso a informação privilegiad que outros não têm.

Informação= dinheiro= mais informação e entra-se em ciclo.

Não há milagres.

O que ele têm é acesso a informação privilegiad que outros não têm.

Informação= dinheiro= mais informação e entra-se em ciclo.

Não há milagres.

E não é só isso. É como diz o krendam, as pessoas seguem o que ele faz, alavancando assim todas as decisões que ele tomar. Se ele decide investir 1 milhão num título tem logo uns milhares de pessoas que colocam lá mais 10, fazendo aumentar o seu preço.
Seja como for ele não bateu o mercado em 2013.

A bolsa é, na minha perspectiva, o maior incentivo à especulação e que, de forma directa e indirecta, contribui para o empobrecimentos dos Povos. É um dos principais meios de corrupção.

Deveria encerrar-se tudo quanto são jogos especulativos e aí sim, a economia funcionaria de forma muito mais real e equilibrada.

A bolsa é, na minha perspectiva, o maior incentivo à especulação e que, de forma directa e indirecta, contribui para o empobrecimentos dos Povos. É um dos principais meios de corrupção.

Deveria encerrar-se tudo quanto são jogos especulativos e aí sim, a economia funcionaria de forma muito mais real e equilibrada.

O que é, para ti, especulação?

Jogo especulativo: Abastecer o carro quando se ouve nas noticias que o preço do gasóleo vai subir.
Jogo especulativo: Não comprar em Dezembro e esperar pelos saldos em Janeiro.
Jogo especulativo: Comprar um carro no ano actual quando no ano seguinte se sabe que o imposto vai aumentar.
Jogo especulativo: Não comprar agora o iphone 5/playstation 3 porque daqui a 2 meses vai sair o iphone 6/PS4, etc.
etc, etc.

Funcionamento real da economia sem especulação?

É positivo que este tópico tenha aumentado o numero de posts, de onde se retira uma maior predisposição em relação a assuntos relacionados com a bolsa e investimentos.

Claro que não será a alheio a esse facto, o do nosso Psi estar a subir há cerca de 18 meses[;)].

Dito isto, está a ser interessante obeservar como a resistência/suporte dos 6400 se está a comportar, sendo ideal esta pequena lateralização para depois, e com força, ver se deixamos esse nivel para trás.

Só tenho pena que as obrigações Portuguesas a 10 anos não desçam de vez da zona dos 6%. Seria absolutamente excelente, para o estado, para o sector financeiro, e para a generalidade das empresas que têm que se financiar.

Acaba por ser tb boa noticia que no dia após o chumbo do TC quanto a medidas de austerirade, o PSI até suba, o que quer dizer que boa parte das más noticiais estão bem incorporadas no valor actual.

Parece-me é que não sabes muito bem o funcionamento da bolsa. De uma forma básica,o objectivo primário da bolsa é permitir às empresas captar capital privado, para possam fazer investimentos e expandir o seu negócio. Dificilmente uma empresa bem gerida empobrece até à falência por mera especulação.

Sobre Warren Buffet vi à pouco tempo uma excelente reportagem, mas já me questionei se este homem fosse português se conseguia ter parecido sucesso.

Última edição:
Alguém me explica o que significa uma comissão de gestão de 0,45% ? Trata-se de um fundo cujo montante minimo é 500 euros e 25 euros de entrega todos os meses.

Podemos resgatar quando queremos?

Desculpem mas não percebo nada de fundos.

Parece-me é que não sabes muito bem o funcionamento da bolsa. De uma forma básica,o objectivo primário da bolsa é permitir às empresas captar capital privado, para possam fazer investimentos e expandir o seu negócio. Dificilmente uma empresa bem gerida empobrece até à falência por mera especulação.

Sobre Warren Buffet vi à pouco tempo uma excelente reportagem, mas já me questionei se este homem fosse português se conseguia ter parecido sucesso.

Ele afirmou numa entrevista que o sucesso dele deve-se em parte por nascido nos EUA e ter iniciado no mundo dos negócios após a 2ª guerra mundial.

Prov

Pois é, a crise que vivemos de há uns anos a esta parte teve por base a especulação imobiliária. E de onde surgiu essa especulação?

Sobretudo das empresas a quererem crescer a todo o custo, e não me refiro apenas às imobiliárias mas também a todas as outras, satélites, e a bolsa foi a principal impulsionadora dessa postura.

Os gestores ganhavam (ou ainda ganham) em função do crescimento do valor das acções, em que, de um dia para o outro, uma empresa sem qualquer alteração nos seus negócios ou bolsa de clientes, pode duplicar o seu valor. É esta a verdadeira especulação!

Na mira do lucro e consumismo desmedidos chegamos até aqui, sempre na perspectiva de continuar a valorização à custa da especulação! Se uma empresa sobe a cotação na bolsa, os seus especuladores (oops, investidores) arrecadam milhões, praticamente livres de impostos, mas se perdem, as empresas têm que entretanto pagaram milhões aos especuladores têm agora que cobrar aos desgraçados dos consumidores, muitas vezes sem escolha. É o caso de muitas empresas que temos por cá, como a EDP, a Brisa e outras que tais! E os tais especuladores são exactamente os mesmos agiotas que cobram juros especulativos pelo dinheiro que emprestam e que antes nos pertencia!

Não me vou alargar mais até para permitir que alguns possam usar a massa cinzenta, coisa que raramente fazem, mas deixo apenas uma sugestão a alguns comentadores: aprendam a ver um pouquinho além do que está debaixo dos vossos narizes e deixem-se de comentários redutores! Só vos fica mal!

Referes-te ao mercado primário, ou ao mercado secundário, ou a ambos?

Não te esqueças da importancia que o mercado primário tem na dotação das empresas de meios financeiros próprios que permitem catapultar a sua capacidade de investimento, a sua capacidade produtiva e no fundo, permitem dotar as empresas de meios para produzir e para gerar valor.. Sem produção não há consumo e quanto menor for o consumo, menor é o nosso nivel de vida.

Já o mercado secundário, embora aparentemente possa parecer não ter esta importancia, tem a missão de garantir que as emissões do mercado primário terão liquidez futura, pois sem essa garantia não existe nenhum incentivo para que os detentores de recursos financeiros os invistam directamente em capital das empresas.. Assim, eu diria que sem mercado secundário, o mercado primário não teria qualquer expressão.

Posto isto, gostaria que fundamentasses um pouco melhor a tua opinião..

Estava a ler o post do titânio e estava-me a lembrar de uma analogia sobre esta questão no filme Matrix vejam lá [:D]

A analogia é a seguinte:
É que a ambição (desmedida) de que a especulação é uma consequencial é uma característica do ser humano que não se consegue anular, então há que inclui-la na matrix [:D]

Voltar
Superior