Bolsa e investimentos

Subiu bastante hoje o SP500, a nossa bolsa está a ser afectada pelas notícias do BES.

A tendência de subida continua intacta nos EUA.

Como ainda sou muito verde, não me vou pronunciar, pois não tenho quaisquer conhecimentos de análise técnica para continuar a conversa. [;)]

Como ainda sou muito verde, não me vou pronunciar, pois não tenho quaisquer conhecimentos de análise técnica para continuar a conversa. [;)]

Possivelmente amanhã é dia dos tansos entrarem... Mas isso sou eu q ainda pesco menos disso q tu.[:D]

Deve ser no blog do Pedro... Digo eu, é dos pouco sites com movimento nesta área em PT.

Edd :)

Agradeço.

Mais uns para quando for de férias.

A pessoa que me vai dando dicas também também me deu uns quantos.

O problema é que até mesmo ele que anda nisto há largos anos diz que não percebe puto do que se anda a passar.

AC BCP, diluição brutal, lucros só para 2017 (e vamos ver), etc.... o que é que acontece ? Injecção de milhões de € fazendo a acção subir de tal maneira que o banco já está a valer não sei quantos "gaziliões" de euros.

:sh)

Pode ser que depois de ler os livros já perceba qualquer coisa.

No caldeirão é só análises da treta com indicadores baseados em formulas matemáticas e geometrias maradas.

Ao fim destes anos todos ainda não repararam que no gráfico do Druida quase só aparece preço e volume.

No caldeirão é só análises da treta com indicadores baseados em formulas matemáticas e geometrias maradas.

Ao fim destes anos todos ainda não repararam que no gráfico do Druida quase só aparece preço e volume.

Podes elaborar ou é resposta para 400 páginas [;)]

Como assim? Se vires as análises do Ulisses Pereira ele nunca fala em indicadores baseados em fórmulas como RSI MACD etc nem em "métodos geométricos" como aqueles triângulos ascendentes e afins.

Nos gráficos dele aparece preço e volume...

Last edited:
Agradeço.

Mais uns para quando for de férias.

A pessoa que me vai dando dicas também também me deu uns quantos.

O problema é que até mesmo ele que anda nisto há largos anos diz que não percebe puto do que se anda a passar.

AC BCP, diluição brutal, lucros só para 2017 (e vamos ver), etc.... o que é que acontece ? Injecção de milhões de € fazendo a acção subir de tal maneira que o banco já está a valer não sei quantos "gaziliões" de euros.

:sh)

Pode ser que depois de ler os livros já perceba qualquer coisa.

Tenho a impressão que só percebe isto quem tem informação privilegiada.

Apesar de tudo que está a acontecer em relação ao bcp parece-me que não reflete a realidade do banco. Mas vou ficar a saber a seguir ao AC.

Como assim? Se vires as análises do Ulisses Pereira ele nunca fala em indicadores baseados em fórmulas como RSI MACD etc nem em "métodos geométricos" como aqueles triângulos ascendentes e afins.

Nos gráficos dele aparece preço e volume...

Ou seja, achas que essas ferramentas complicam às vezes o que é mais simples ? Volume e preço ?

Sim.

O segundo livro é um resumo do método e lê-se em 2 horas.

Os "originais" de 1910 demoram umas semanas mas explicam como o mercado funciona, com exemplos passo a passo do que acontece ao preço à medida que vão surgindo ordens de compra e venda.

Explicam a mecânica do mercado.

Grande dia para o BCP, recorde de subida diária com 27% de escalada após o ajuste.

Muito boa altura para investir neste banco, na minha opinião. Comprar direitos se possível (preço teórico = 8cents), e em seguida investir nas acções a 6,5. Dá um preço combinado por acção de cerca de 11cents, e acredito que a curto médio prazo estas andarão pelos 25-30cents, pelo menos a julgar pelas previsões.

Repara naquele setup que eu postei: Tudo se encaminhava para uma descida aos 1860 pontos, alguém andava a "conspirar" para isso acontecer e a prova disso mesmo é a subida de hoje que foi ajudada pelo facto de os ursos terem sido stopados e obrigados a cobrir as posições curtas.

Apareceu um tubarão maior e comeu tudo.

Mas para quem está "de fora" - quem não é manipulador e anda a ver se acompanha a tendência - não houve confirmação do sinal para entrar curto.

Estamos em pleno bull market e sem correcções desde 2012... O que não quer dizer que não mude tudo em breve mas para já não faz sentido querer ver o que não existe.

Antes de se dar a inversão de tendência vai ter de haver distribuição.

O único sinal menos bull que vejo é o facto de o preço estar a subir com o volume baixo, mas isso não é motivo para entra curto quando o background é bull.

Last edited:
Back