Bolsa e investimentos

Repara naquele setup que eu postei: Tudo se encaminhava para uma descida aos 1860 pontos, alguém andava a "conspirar" para isso acontecer e a prova disso mesmo é a subida de hoje que foi ajudada pelo facto de os ursos terem sido stopados e obrigados a cobrir as posições curtas.

Apareceu um tubarão maior e comeu tudo.

Mas para quem está "de fora" - quem não é manipulador e anda a ver se acompanha a tendência - não houve confirmação do sinal para entrar curto.

Estamos em pleno bull market e sem correcções desde 2012... O que não quer dizer que não mude tudo em breve mas para já não faz sentido querer ver o que não existe.

Antes de se dar a inversão de tendência vai ter de haver distribuição.

O único sinal menos bull que vejo é o facto de o preço estar a subir com o volume baixo, mas isso não é motivo para entra curto quando o background é bull.

Isto parece-me uma boa análise, mas... não percebi patavina!! :sh) [:D]

Resumino: o que é o urso e o que acontece se ele entrar?! :confused:

Seja qual for a verdadeira origem dos termos, o fato é que eles já são pronunciados por investidores há quase três séculos. Comumente utilizados para descrever a tendência dos mercados, bear market e bull market também têm sido utilizados para se referir aos diversos tipos de investidores.
Os bearish, que apostam em uma tendência futura negativa e os bullish, que creem justamente no oposto. Teoricamente, os termos relacionam um recuo ou avanço de mais de 20% desde o último patamar histórico. Porém, por definição, eles representam apenas uma forte tendência de baixa ou alta.

Os segredos da Bolsa: Aula 05 - Uma breve definição de Touros e Ursos

E o Bes? Recupera nas próximas semanas ou desce aos 20 centimos?

bes1.png

Last edited:
Eu estou praticamente fora e vou continuar.

Não me apetece "pagar para ver" e mais vale perder um ganho... que ganhar uma perda!!!

Tb me parece que esta história dos AC está mais no campo da especulação e por isso fico fora.

Para ponderar as minhas entradas e saídas uso gráficos com cotação volume resistências suportes lta e ltd.

E o Ulisses Pereira é um auxilio fundamental.

Vou chorar para um canto. [s)]

PT: De acordo com a imprensa nacional, os dois representantes da Oi que renunciaram aos cargos de membro não executivo do Conselho de Administração da PT, fizeram-no em gesto de protesto, por o investimento de EUR 897mn de curto prazo da Rioforte não ter sido aprovado pelo conselho de administração.

in Big newsletter diária.

PT: De acordo com a imprensa nacional, os dois representantes da Oi que renunciaram aos cargos de membro não executivo do Conselho de Administração da PT, fizeram-no em gesto de protesto, por o investimento de EUR 897mn de curto prazo da Rioforte não ter sido aprovado pelo conselho de administração.

in Big newsletter diária.

Sim, não geri bem a exposição da PT ao Grupo Espirito Santo. Esperei que a parceria com a Oi e o Mundial trouxessem grandes vantagens e afinal... A PT vale menos que há 20 anos. :sh)

Sim, não geri bem a exposição da PT ao Grupo Espirito Santo. Esperei que a parceria com a Oi e o Mundial trouxessem grandes vantagens e afinal... A PT vale menos que há 20 anos. :sh)

Vinha agora a pensar se não está na hora de comprar PT...

Olá pessoal,

A situação é a seguinte: estive uns tempos por Londres (cerca de 6 meses) e há uns tempos mudei-me para Jersey (Channel Islands - paraíso fiscal), e encontro-me neste momento à procura da melhor solução que me permita entrar nos mercados financeiros neste circulo de residencia (Portugal » Jersey » Londres). Pois irei andar de um lado para o outro e nao irei ter residência fixa. Sei que no UK existe o sistema ISA (individual savings account) que permite colocar um montante de deposito até cerca de 15000£ para investimentos tax free, e todo o proveito/lucro feito a partir deste respectivo montante fica isento de taxa. Mas limitado a 'UK residents'. A ideia é ter acesso ao mercado UK stock's (London Stock Exchange) e respectivo trading. Existe algum produto parecido em Portugal? Algum broker que permita sharedealing overseas?

Não sei se me consegui fazer entender.

Vinha agora a pensar se não está na hora de comprar PT...

Perguntei isso ao meu amigo e ele diz que ainda tem margem para descer até se saber se o BES paga ou não.

Se tal não acontecer é porque os grandes tubarões acharam que era hora de intervir, mas nunca sem uma bela comidela de stops à maluca, coisa que parece que começa a ser hábito por cá.

O que achas User AHO ?

Malta, como é que funciona isto do aumento de capital do BCP?
Como saberei se devo ir ao não? Como poderei ganhar ou perder dinheiro?

Obg

Eu investi pouco e dinheiro que fezlimente não necessito (aliás tem sido assim com todos os meus investimentos).

Custa ver o dinheiro a ir-se. Mas penso que prefiro assumir o risco de ficar com metade daqui a 6 meses do que assumir já uma perca de 30%. [;)]

Malta, como é que funciona isto do aumento de capital do BCP?
Como saberei se devo ir ao não? Como poderei ganhar ou perder dinheiro?

Obg

Primeiro é preciso saber se tens acções do BCP?

Se tens tens direitos, que ou usas para comprar novas acções, ou vendes esses direitos.
Cada direito vale 0.085€ e dá para quase 2 acções.

Se não tens acções, tens de comprar direitos primeiro e depois com os direitos compras acções.

Saber se ganhas ou perdes dinheiro só com uma bola de cristal. [:D]

Boas pessoal, tenho umas acções dos Ctt que comprei aquando da OPV a 5,24€ por ter direito ao desconto para funcionários do grupo. Já perdi uma boa oportunidade para vender quando estiveram acima de 8€ mas como esperava que fosse até aos 8,50€ acabei por não vender e acho que fiz mal.
Na vossa opinião que é bem mais entendida na lida que a minha acham que devo esperar ou vender?

Back