Bombas da BP

A vantagem é, como aqui já foi dito, que mais ninguem toca no nosso cartão. Assim o pessoal mais "desconfiado" pode fazer a operação toda na loja, sem dar o cartão multibanco ao operador [;)]

o objectivo é exactamente esse.

É usada uma combox e um PinPad
ingenico_9200.jpg

para nao falar do resto do sistema...

Nao estou a falar de se fazer os pagamentos sem ter de ir dentro da loja.

Última edição:
Já utilizei e gostei. Gosteida iniciativa e não acho que seja de modo algum "estar a dar trabalho ao cliente", especialmente quando se trata da segurança deste. Mais problemas tenho em o macdonalds esperar que vá eu limpar a mesa e deitar o lixo.

Há uns anos, houve um grupo de dois brasileiros que foram presos por terem ao lado da máquina do multibanco outra que copiava o cartão. Existem aparelhos que facilmente se escondem na roupa para copiar os cartões (convido os mais curiosos a procurar "real hustle" no youtube, existe um vídeo sobre isso).
É proibido, em qualquer estabelecimento comercial, a máquina estar colocada de forma a que o cartão seja passado sem ser à vista do cliente, e por este facto, já tive diversas discussões com diversas pessoas. Especialmente na Bertrand, da qual sou cliente assíduo, mas que insiste em, em vários dos seus estabelecimentos, ter consistentemente a máquina escondida. Irrita-me particularmente que em pelo menos duas destas casas já tenha chamado a atenção para este facto em 2 e 3 vezes e ainda assim continuem, pelo que prefiro pagar em dinheiro.
Num episódio mais infeliz, a moça não acedeu à primeira e ia mesmo passar o carão por baixo do balcão, ao que lhe informei que, se o fizesse, telefonava imediatamente para o banco a cancelar o cartão e chamava a polícia... é radical, mas no meu dinheiro não admito que ninguém mexa.

Isso já existe há muito tempo.

É muito bom porque se evita as filas.

É tipo self service. Muito bom mesmo

Acho que não percebeste do que se estava a falar - não é na própria bomba, mas na caixa, quando vais pagar. Em vez de entregares o cartão para o empregado passar no multibanco, ele dá-te a máquina e tu próprio inseres o cartão.

Na verdade, s própria máquina pode ser usada para copiar o cartão e quiçá gravar o código que premimos... mas acho que começa a ser paranóia.

Granda salda que para aqui vai [:D]

Só demonstra que anda muita malta distraída e/ou a ler na diagonal... [:p]

O que eu queria mesmo era sistemas Via Verde na BP ou MB na própria bomba, como é muito raro encontrar. E já agora, que tb aceite os talões de desconto!!

Tou um bocadinho farto de esperar nas filas para pagar, quando à minha frente só vejo fregueses a aviarem-se de mercearias [8b]

Granda salda que para aqui vai [:D]

Só demonstra que anda muita malta distraída e/ou a ler na diagonal... [:p]

O que eu queria mesmo era sistemas Via Verde na BP ou MB na própria bomba, como é muito raro encontrar. E já agora, que tb aceite os talões de desconto!!

Tou um bocadinho farto de esperar nas filas para pagar, quando à minha frente só vejo fregueses a aviarem-se de mercearias [8b]

Isso é verdade...

Da última vez (que por acaso foi na BP), não havia mais niguém na bomba a abastecer.
Quando cheguei para pagar, tinha 5 tipos à minha frente.
Compraram revistas, bebidas, chocolates, tabaco, umas coisas cada um.

Quando sairam, reparei que estavam todos juntos.

Fiquei a pensar porque é que foram ali, se tinham 3 hipermercados num raio de 2 kms, e onde as coisas até são mais baratas (pronto, não tem tabaco...)...

Estive uns 20 minutos à espera, para pagar um abastecimento que demorou 5 minutos...

Esse sistema já existe na Galp há uns 4 ou 5 anos! Penso que até funciona com a ViaVerde...

errrr terei que repetir a parte dos distráidos e ler na diagonal?...

O tópico trata-se do novo sistema MB na caixa dentro da loja!

Não confundir com o sistema MB na própria bomba!

Ainda não consegui ser eu a fazer a operação... :rolleyes: é sempre o/a caixa que está a atender.
Mas se começarem a ser as próprias pessoas a fazer e em horas de ponta deve ser lindo deve... [:D]

Voltar
Superior