Bosch Aerotwin...

Não percebo essa tal, já que o encaixe das escovas é universal.
Se fores ao Continente, podes comprar quaisquer escova. Logo, as Aertotwin também deviam dar em qualquer carro.

Edit: estive a ver a tabela e isso é uma treta. Até há uma série de marcas que não aparece na tabela.
O Leon nem aparece na tabela, mas vem equipado com elas de origem. [:)]

Eu não sei é se há escovas dessas para o meu CZT...

´Já que tem uma escova grande a a outra é pequena pequena pequena...

Eu não sei é se há escovas dessas para o meu CZT...

´Já que tem uma escova grande a a outra é pequena pequena pequena...

Há!
As escovas vendem-se em par, para carros com escovas simétricas; ou individualmente, para carros como o teu;

Aqui na minha zona perguntei no Statiomarché se tinham escovas destas para o meu Civic06 e ainda não havia. Fui á honda e venderam me la so as borrachas que tocam no vidro, e nao todo o conjunto. Ficou em 22 € + IVA as duas com montagem.

O conjunto ficava na ordem dos 50€ +/-.

Sao realmente mto boas. Mas são relamente tb mto caras!
Experimentei 1X.
Tive o azar de ficar logo a fazer 1 "risco" devido a ter caido um ramo pequenino, o suficiente para ao ligar ter ficado a fazer o tal risco.

Não comprei mais devido ao preço. Uma roubalheira autentica.
Dá para trocar de escovas todos os meses e ainda sai mais barato!

Não percebo essa tal, já que o encaixe das escovas é universal.
Se fores ao Continente, podes comprar quaisquer escova. Logo, as Aertotwin também deviam dar em qualquer carro.

Edit: estive a ver a tabela e isso é uma treta. Até há uma série de marcas que não aparece na tabela.
O Leon nem aparece na tabela, mas vem equipado com elas de origem. [:)]
Não vem porque a tabela é de retrocompatibilidade, ou seja, tem os carros que não traziam Aerotwin de origem mas que as podem receber.

Não era isso.

Eu não acredito é que só sejam aqueles carros com retrocompatibilidade.

O meu colt não aparece na lista nbem trás de origem.

2min de procura na net. (e até me respondi a mim próprio)

(bem a fotos foram-se)

Last edited:
Isso já não sei. Eu vou verificar como é o encaixe do meu carro, se for igual a um daqueles encaixes do PDF então há-de dar. É questão de depois tirar as medidas.

Lá está, truques.

Bem ao que parece as escovas dao msm para todos os carros..
pedi as escovas e vieram om uma caixa na qual dizia" Renault clio II, toyota yaris....".. na caixa vem os respectivos modelos....
tive a medir as aerotwin com as escovas que tinha e sao exactamente da msm medida...
Ja agr recomendo.. sao msm mt boas, embora carotas...[8b]
cumps,,

Eu já tinha dito que dão em todos os carros, mas o pessoal gosta de ser teimoso...

JGTB, por coincidência tive a ver umas aerotwin da bosch que diziam dar para o golf IV e reparei que a escova da direita é totalmente a direito, ou seja, não faz nenhum ângulo na zona final como as ditas escovas normais que tenho instaladas neste momento, por isso não sei até que ponto irei benificiar com esta mudança de escovas.

JGTB, por coincidência tive a ver umas aerotwin da bosch que diziam dar para o golf IV e reparei que a escova da direita é totalmente a direito, ou seja, não faz nenhum ângulo na zona final como as ditas escovas normais que tenho instaladas neste momento, por isso não sei até que ponto irei benificiar com esta mudança de escovas.

Todas as escovas são direitas. Depois, quando as montas, elas moldam-se ao vidro. [;)]

Todas as escovas são direitas. Depois, quando as montas, elas moldam-se ao vidro. [;)]

Nas aerotwin?
Nas normais (e da marca bosch) a minha do lado direito faz mesmo um ângulo antes de colocada no vidro, vou tirar uma foto ainda hoje e depois coloco aqui. São estes pequenos pormenores que depois uma pessoa fica de pé atrás para fazer a transformação para as aerotwin. [;)]

Nas aerotwin?
Nas normais (e da marca bosch) a minha do lado direito faz mesmo um ângulo antes de colocada no vidro, vou tirar uma foto ainda hoje e depois coloco aqui. São estes pequenos pormenores que depois uma pessoa fica de pé atrás para fazer a transformação para as aerotwin. [;)]

As escovas normais têm um sistema que as faz dobrar, se apertares com a mão, por exemplo.
Se quiseres, também ficam direitas.

Back