Bosch Car Service

Ora bem em Fevereiro tive um problema num dos injectores do meu Suzuki Liana 1.4 DDiS com 102000 Km. Perguntei ao meu Manel GT se fazia a reparação dos injectores disse que não etc resolvi ir com o carro à BOSCH Car Service (Palhais / Barreiro).

Antes de deixar lá o carro perguntei por orçamento (só falamos de injectores) e a resposta foi 6H mais material.

Como o carro tinha que fazer revisão aos 105000 Km perguntei se poderia fazer a revisão dita normal mas fornecendo as pastilhas de travão (EBC Ultimax, Pneubeato) e o óleo BP Visco 7000 (coisa que o meu Manel GT aceitava) e aceitaram fazer.

Então a intervenção ficou por 477,90€.

Mão de Obra 187,50€ (7,5h)

Filtro óleo 14,68€
Filtro ar 20,82€
Filtro de gasoleo 49€
Filtro de habitáculo 30,73€
Aditivo limpa vidros 1,50€
Lavagem de motor 15,42€
Carregamento de ar condicionado 40€
Kit de anilhas 38,60€

+ IVA

de antemão (das outras revisões) já sabia que os filtros de gasoleo e habitaculo para este carro eram carotes de resto...

Quanto ao serviço pareceram-me pessoas super profissionais e até fiquei com ideias de ir lá outra vez quando for para mudar o kit de distribuição.

Já agora podem opinar se o valor foi "justo" ou não para o tipo de serviço efectuado.

E o que foi susbtituído ou intervencionado a nível dos injectores ?

Só para ver se foi realmente caro ou não [;)][/QUOT

É assim o carro fazia um barulho "estranho" a frio e que ia passando com o aquecer do motor. Depois quando foi à IPO o inspector disse que tinha um injector a "perder" ar (ou algo parecido).

Ao tirar a tampa do motor era perfeitamente visivel que um dos injectores já estava todo preto (gásoleo / carvão).

O bacano disse que tinha de limpar todos os injectores etc e tal (o kit de anilhas é relativo aos injectores). Só para o trabalho de injectores era perto de 6 h de mão de obra (acho que disse que ia "abrir" a admisão o qualquer coisa do género).

Bem caro ou barato já está ,e o carro está um relógio suiço!

Última edição:
Não acho que tenha sido caro.

Eu estou sériamente a ponderar lá ir agora trocar a distribuição do meu.

É perto de casa e parecem-me compententes.

Não acho que tenha sido caro.

Eu estou sériamente a ponderar lá ir agora trocar a distribuição do meu.

É perto de casa e parecem-me compententes.

Quanto à competencia também fiquei com essa ideia. E quando for a altura de mudar o kit de distribuição também vou lá pois temos a garantia de uma oficina BOSCH.

O meu Manel GT ganha em preço pois não pago IVA (e posso levar algum material, oleo etc) mas para estas intervenções de fundo é melhor não arriscar. Ainda quero chegar aos 200.000Km.

Tu é que levaste o óleo para a Bosch certo ?

Não levantaram ondas ?

É que eu não sou muito picuinhas, mas com isto dos óleos não brinco, e gosto de saber o lá se põe.

Tu é que levaste o óleo para a Bosch certo ?

Não levantaram ondas ?

É que eu não sou muito picuinhas, mas com isto dos óleos não brinco, e gosto de saber o lá se põe.

Então vamos por partes:

Quando o carro deixou de estar na garantia começou a ir ao Manel GT (conhecido da esposa) mas sempre com a condição de fornecer o oléo (BP Visco 7000 5W40 e ou Shell Helix Ultra 5W40; com as promos de 50% no Continente ou outro sempre fica mais em conta que na oficina)

Para esta ultima revisão que seria aos 105000 Km já tinha o oléo e as pastilhas EBC Ultimax (compradas por conselho aqui do fórum e a um bom preço 39€).

Deu-se o problema nos injectores falei com o Manel GT e ele só tinha aqueles produtos tipo STP (ora não servia para o que pretendia) foi à BOSCH de Palhais os bacanos faziam.

Talvez por a conta ir ser elevada (tal como será a mudança da distribuição) falei com o Sr Luís (o NÃO estava sempre garantido) e disse que o carro teria de fazer a revisão normal aos 105 mil (o carro estava com 102 mil aquando do problema dos injectores) e que na oficina onde ia levava o oleo e as pastilhas e ele respondeu:

Traga lá isso!

Também é verdade que tanto no Manel GT como agora na BOSCH não estou lá a ver se colocam o meu oléo ou outra zurrapa mas acredito mas pessoas e talvez tenham ganho um cliente...

A mim também me parecem ser bastante competentes, principalmente nas avarias mais relacionadas com electrónica, onde nas oficinas "normais" não conseguem resolver...

Última edição:
A mim também me parecem ser bastante compententes, principalmente nas avarias mais relacionadas com electrónica, onde nas oficinas "normais" não conseguem resolver...

Boas tardes.

Aqui na Madeira, costumo meter o meu carro sempre no representante Bosch Car Service aqui da ilha.... nunca tive o mínimo problema com eles, são competentes, posso sempre estar ao pé das viaturas (Fiat Punto 70 TD Stile Van e Nissan Micra k12 Acenta) a ver eles a fazerem o que lhes for pedido... mais, quando o Nissan (ainda em garantia e mesmo já fora dela), ia ao concessionário colocar a viatura para me resolverem alguns problemas eléctricos que apareceram algumas vezes, e adivinhem onde eles iam com a viatura... a esse representante Bosch Car Service (só soube algum tempo depois)... tá tudo dito...

É a minha experiência... tenho-me dado bem, estou satisfeito, e por lá vou continuar...

Cumprimentos

Ricardo Paulo

Boas.
Também tenho muito boa imagem das oficinas Bosch Car Service, conheço pessoalmente um mecânico que tem uma destas oficinas e é sem dúvida um dos melhores mecânicos que conheço, tanto em termos de honestidade como de capacidades técnicas.
É um mecânico com 20 anos de experiência e faz formação regular na Bosh em Lisboa.

Depois do que assisti em algumas oficinas "oficiais", nomeadamente Seat e Renault desaconselho totalmente alguém entregar o seu carro nas mãos de pessoas que não conhece, pura e simplesmente não vale a pena correr riscos desnecessários, é preferivel deixar o carro nas mãos de alguém com "nome" e competência comprovada.

Nas oficinas oficinais deparei-me com "miúdos" inexperientes a repararem carros, posso-vos dizer que na renault fizeram um orçamento de 2000 eur para a reparação de uma Laguna III 16v otto para ver se enganavam a proprietária (devem ter pensado que era rica...), eu desconfiei logo dos valores e veio-se a confirmar que era apenas necessária a mudança de uma polie da distribuição que ficou em pouco mais de 200eur com mão de obra incluída.

Essa mesma Laguna cada vez que ia à marca voltava a avariar pouco tempo depois apesar de sempre ter sido tratada com MUITO cuidado pelos condutores , desde que deixou de ir lá ganhou outra saúde e já leva pelo menos 300.000 km.

Chegou mesmo a partir a correia da distribuição e houve suspeitas de que esta não foi trocada na revisão, isto para não falar em parafusos caídos na protecção inferior do motor entre outras palhaçadas do género.

Se pensarem bem, se um cliente for enganado pela oficina da Renault (ou outra marca qualquer..), como eu já vi ser, o cliente vai sempre queixar-se da marca, no caso de uma oficina bosh car service, que normalmente é operada por uma empresa de pequenas dimensões com um ou dois sócios, em caso de incompetência ou desonestidade é o nome do responsável que fica queimado...

Última edição:
A Bosch sempre transmitiu uma imagem de segurança e qualidade !

A associação do seu nome a oficinas foi uma excelente ideia !

Quem nao se lembra : Bosch é bom !

O mais engraçado é que conheço uma oficina que se chamava PRECISION ... e agora se chama BOSCH CAR SERVICE ... os empregados e os donos são os mesmos ... mas agora tem muito mais clientes, cobram mais caro... e já é bom [:D] !

O mais engraçado é que conheço uma oficina que se chamava PRECISION ... e agora se chama BOSCH CAR SERVICE ... os empregados e os donos são os mesmos ... mas agora tem muito mais clientes, cobram mais caro... e já é bom [:D] !

É mais ou menos essa a minha ideia:sh)

Cá na minha zona existem umas 2 ou 3 Bosch Car service, mas antes de o serem, eram antigos "pardieiros" que não metia la o meu carro nem que me pagassem[:D]

As pessoas são (basicamente) as mesmas, mudou apenas o aspecto e talvez um bocado o método de gestão do sitio...

De qualquer maneira, prefiro ir a uma Bosch Car Service que uma Midas ou Precision e NUNCA ia um Station Marché[:vm)]

Fui à pouco tempo a uma oficina da bosch Car service, mudança de oleo, chego com o meu carro e digo que queria mudar o oleo o sr. diz "ora bem é aquele carro? Epa... ok... vamos ver o que consigo fazer fazer... pode ser um oleo qualquer? é que não sei qual é que isto leva..." disse que se não sabia para ver mas eu ia por um oleo qualquer e fui embora e o homem ainda me mandou a um certo sitio [8b]
Acho que ele é que tinha razão[:D]

Fui à pouco tempo a uma oficina da bosch Car service, mudança de oleo, chego com o meu carro e digo que queria mudar o oleo o sr. diz "ora bem é aquele carro? Epa... ok... vamos ver o que consigo fazer fazer... pode ser um oleo qualquer? é que não sei qual é que isto leva..." disse que se não sabia para ver mas eu ia por um oleo qualquer e fui embora e o homem ainda me mandou a um certo sitio [8b]
Acho que ele é que tinha razão[:D]

Se falaste com o homem da mesma maneira como escreves...não admira que te tenha mandado para um sitio [:D]

É mais ou menos essa a minha ideia:sh)

Cá na minha zona existem umas 2 ou 3 Bosch Car service, mas antes de o serem, eram antigos "pardieiros" que não metia la o meu carro nem que me pagassem[:D]

As pessoas são (basicamente) as mesmas, mudou apenas o aspecto e talvez um bocado o método de gestão do sitio...

De qualquer maneira, prefiro ir a uma Bosch Car Service que uma Midas ou Precision e NUNCA ia um Station Marché[:vm)]

x2

As Bosch Car Service que já vi são antigas oficinas ao estilo manel GT.....:confused:

Auto-reparadora do XXX
Oficina XX & irmãos

e nomes assim destes......que antigamente eram oficinas de esquina...:confused:

Voltar
Superior