Bowler wildcat 200

citação:Originalmente colocada por raul silva

Sim JE são as iniciais de John Eales, são eles que preparam os
motores para os bowlers, inclusivamente os td5´s. Quanto à gestão
DTAsport é uma gestão feita por uma centrlina de competição que
faz trabalhar motores de 4 a 12 cilindros e que suporta tuning
em tempo real, com o motor a trabalhar, suportando uma quantidade
enorme de sensores e neste caso trabalha sem os sensores de batida, sem sensores de árvore de cames, sem medidor de massa de ar (substituido
por um "map sensor") e também sem sondas lambda, isto é, trabalha
em ciclo aberto, apenas a partir do mapa de injecção, ignição etc.
Isto tudo para fugir aos alarmes e restrições da centralina bosch motronic. É escusado dizer que é para o carote. Já agora, o carro
não é meu, eu apenas mexo e invento, mesmo a barreira no fime é
o piloto, proprietário que vai a guiar.
Cumpts.
raul

Sera uma StandAlone??? é isso?

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

citação:Originalmente colocada por raul silva

Sim JE são as iniciais de John Eales, são eles que preparam os
motores para os bowlers, inclusivamente os td5´s. Quanto à gestão
DTAsport é uma gestão feita por uma centrlina de competição que
faz trabalhar motores de 4 a 12 cilindros e que suporta tuning
em tempo real, com o motor a trabalhar, suportando uma quantidade
enorme de sensores e neste caso trabalha sem os sensores de batida, sem sensores de árvore de cames, sem medidor de massa de ar (substituido
por um "map sensor") e também sem sondas lambda, isto é, trabalha
em ciclo aberto, apenas a partir do mapa de injecção, ignição etc.
Isto tudo para fugir aos alarmes e restrições da centralina bosch motronic. É escusado dizer que é para o carote. Já agora, o carro
não é meu, eu apenas mexo e invento, mesmo a barreira no fime é
o piloto, proprietário que vai a guiar.
Cumpts.
raul

Sera uma StandAlone??? é isso?

Isso é de certeza.

Boa surfada: http://www.dtafast.co.uk/

Rui, não perdes uma, já foste vasculhar os cantos da net. Esses
tipos são finórios, usam um cabo que liga à porta série, feito por
eles e para se ter diagnóstico tem que se lhe comprar o cabito.
Vai daí, sacam 75 euros por um cabo que lhes custa uns tostões.
Cumpts.
raul

agora já dá para ouvir bem o ronco do animal;)

essa coisa da organização aceitar os $$$ do pessoal para se inscrever e depois logo se vê é que não dá com nada

Raul,

venho aqui a este tópico, para desejar a maior sorte à vossa equipa, para a grande aventura começa no dia 6, com a viatura acima descrita.

Todos nós esperamos que o Nuno Ferreira chegue no dia 21 de Janeiro ao Lago Rosa inteiro e direitinho ao volante do Bowler da TemplaSport, e que tú não tenhas muito trabalho na sua assistência (isso é que se calhar é mais dificil).

A foto do Bowler da TemplaSport, que vai ter na partida para Dakar o número 470, e que foi noticia na última revista Land Portugal.

2006122994745_LandPort.JPG

Mais uma vez, BOA SORTE !!!!!

;)

Edit: Claro que os votos de Boa Sorte são também extensivos a todos os portugueses que vão participar na prova. :)

Faço minhas as palavras do Marino, n te eskeças de meter uma grade de mines dentro do bowler, pro moços na terem sede no caminho! hehe

Isso era se eu lá fosse. Embora tenha participado na preparação do carro até esta semana,
afastei-me da assistência devido à elevada desorganização na equipa, tido isto já sido decidido após a Baja anta da Serra em Portalegre, só espero que o Bowler se aguente e que
não precise de nada de especial. Vou ver pela TV, tal como vocês. Posso dizer, no entanto
que foi um prazer tido coordenado e sido o autor das melhorias dinâmicas que este Bowler
possui e não afasto a possibilidade de continuar a colaborar com a equipa no campeonato
nacional do próximo ano, a qual vai ser completamente redifinida e reoeanizada, como
me disse o proprietário e condutor que é o Nuno Ferreira e que cometeu muitos erros na
orgânica da mesma o que levou a que algumas pessoas se afastassem, inclusivamente eu próprio, só sendo chamado porque não conseguiam pôr o motor que veio da Inglaterra a trabalhar e não poderia, de forma alguma deixar que fossem para o Dakar com uma grave
deficiência na gestão do motor o que levaria a que não tivessem a performance desejada.
Neste momento o carro vai com cerca de 280 cv, o que é muito bom, e com 3 diferenciais
torsen que já tinha instalado hà meses o que, teóricamente coloca o carro com
possibilidades de chegar nos primeiros 20, assim o Nuno tenha boa performance e decida
arriscar.
Cumpts.
raul

Back