Box Android? Quem usa?

Boa tarde, preciso de opiniao sobre este caso pratico:

Na sala existe uma smart tv android 4k philips modelo 43PUS6401
No escritorio um pc com Windows 10
Pelo meio existem um Router da Vodafone.
Ambos estao na mesma rede. Ambos ligados por cabo de rede em Gigalan

Queria espelhar a imagem do PC para a TV.

Contudo NAO quero que o PC faça de mediaserver, pois o PC é melhor com Codecs.

Ou seja, pretendo colocar um filme a correr no PC , e poder visualizar na TV da Sala (como se TV da sala fosse um Duplicado / Clone do ecran do PC).

Bem sei que existem extensores de HDMI sobre cabo de Rede UTP, contudo creio na maioria dos modelos o cabo de rede tem que ser exlusivo para este efeito, ouu seja, não poderia utilizar os cabos de rede existentes que ja tenho passados para levar rede para o PC e para a TV

Sera que há alguma tecnologia como DLNA ou MIRACAST / MIRACAST over infrastructure que me consiga fazer o que pretendo ?
De preferencia sem precisar de hardware adicional

Nota: Pretendo fazer isto atraves de Rede cablada, NÃO através de wireless

Obrigado

O Cast Desktop (Chrome) to Chromecast não serve os teus propósitos?
Sendo a TV android não deverás ter problemas.

Vou ter fibra em casa, costumo usar uma lista IPTV para ver alguns canais e filmes, nunca me preocupei muito com a questão da operadora "saber" por onde eu ando porque como a velocidade em ADSL era lenta também não usava muito.
Li algures que as operadoras bloqueiam a velocidade de Downloads quando verificam que estamos a usar estas listas e que o melhor será usar uma VPN para eles não saberem por onde "andamos", isto é verdade?
Há alguma VPN que dê para a Apple TV?

Vou ter fibra em casa, costumo usar uma lista IPTV para ver alguns canais e filmes, nunca me preocupei muito com a questão da operadora "saber" por onde eu ando porque como a velocidade em ADSL era lenta também não usava muito.
Li algures que as operadoras bloqueiam a velocidade de Downloads quando verificam que estamos a usar estas listas e que o melhor será usar uma VPN para eles não saberem por onde "andamos", isto é verdade?
Há alguma VPN que dê para a Apple TV?
A "play store" da Apple não tem nenhuma para experimentar ?

Eu em Android uso surfshark, nem a desligo esteja ou não a ver iptv.

Para quem é completamente nabo nisto das "BOX", como é que funciona/configura uma BOX?

Faço a questão porque recentemente num familiar, o mesmo tinha uma BOX e acedia a uma das aplicações, a "MAX-HD" (ou lá o que era) e tinha uma panóplia infindável de canais.

Com isto, como faço por exemplo para ter essa aplicação, basta ír à Playstore e descarregar a aplicação?

Agarra te ao YouTube e ao Google, na playstore dificilmente te safas, porque essas apps são geralmente nada legais

Mas prepara-te para passares algumas horas de volta da box, se te meteres no Kodi então

E certifica te se a box tem Android ou AndroidTV

Última edição:
Agarra te ao YouTube e ao Google, na playstore dificilmente te safas, porque essas apps são geralmente nada legais

Mas prepara-te para passares algumas horas de volta da box, se te meteres no Kodi então

E certifica te se a box tem Android ou AndroidTV

Bem, acho que então será demais para a "minha camioneta".

Estou desligado do mundo das apps/addons à uns anos... O que é que agora tenho que estudar (apps/addons...) para instalar no Andoid, para ver uns filmes de longe a longe (o tempo é pouco)?

Olá pessoal,
Gostaria de usar a App Meo go (multi) nas minhas box Android.
No entanto visto que as minhas boxes são todas Android TV (shield e mibox S) sou forçado a utilizar a nova app "Meo" ao invés da app Meo Go.
O problema disto é que está app Meo força o utilizador a usar a rede de internet Meo enquanto que a App "antiga" Meo Go na versão multi posso usar com outras redes e até no estrangeiro (objectivo).
Contactei o apoio ao cliente e disseram que a App Meo Go não está disponível para Android TV.
Qual a box Android (sem ser Android TV) que aconselham para instalar o meo go multi? esta será praticamente a sua utilização, a par talvez de YouTube (não mandatorio como requisito).

Olá pessoal,
Gostaria de usar a App Meo go (multi) nas minhas box Android.
No entanto visto que as minhas boxes são todas Android TV (shield e mibox S) sou forçado a utilizar a nova app "Meo" ao invés da app Meo Go.
O problema disto é que está app Meo força o utilizador a usar a rede de internet Meo enquanto que a App "antiga" Meo Go na versão multi posso usar com outras redes e até no estrangeiro (objectivo).
Contactei o apoio ao cliente e disseram que a App Meo Go não está disponível para Android TV.
Qual a box Android (sem ser Android TV) que aconselham para instalar o meo go multi? esta será praticamente a sua utilização, a par talvez de YouTube (não mandatorio como requisito).

Podes instalar o meo go multi em qualquer box com android TV, tem é de ser pelo .apk porque não está disponível na playstore de android tv. Encontras facilmente o .apk na net.
Como não é uma app otimizada para comando, provavelmente precisas de um airmouse.

Voltar
Superior