Box Android? Quem usa?

Bem, chegou ontem e à noite foi para o sítio.
Primeiras impressões:
+ trouxe cabo HDMI
+ tamanho da caixa
+ rapidez no arranque
+ qualidade de imagem
+ sem Bloatware
- comando (é irritante)
- comprimento do cabo do transformador (quem me manda ter as tomadas longe)
- zoom (primeiro que desse com o modo de meter a imagem toda dentro do ecrã da TV)
- launcher (quando tiver tempo, leva com outro em cima)

E começam aqui as dúvidas:
Launcher: conheço o Nova e pouco mais. Alternativas?
Kodi: quais os principais add-ons para ver filmes com legendas?
Kodi: e para os canais PT? (para já, tenho o Mobdro e o Acestream em vista)

Que outras aplicações acham importantes?

Eu para ver filmes e series tenho usado o Exodus. Ainda não encontrei melhor. Podes instalar depois os addons de legendas. Já lá estão é só activar. Uso o central subtitles, LegendasDivx e LegendasTV. Mas há outros. Tens de configurar nas definições (sistema) do KODI qual a língua preferida para legendas de filmes e séries.

Também nos addons das legendas dizer quais são as línguas preferidas nas suas definições(tens que lá ir mesmo por user e password por isso aproveitas), e ainda e mais importante na própria configuração do addon Exodos ele tens de activar a opção para legendas automáticas e escolher a língua.

Resultado, sempre que puseres um filme ou serie deste addon a legenda vai aparecer automaticamente. Caso não apareça podes sempre procurar manualmente.
Parece complicado mas depois de fazeres uma vez é fácil e há montes de tutoriais no YT.

Tenho outro addon de filmes em HD bastante bom, mas tou fora do país e só no fim de semana te posso dizer qual é.

Para ver bola, ACESTREAM. Sacas uma aplicação que é o Arena4Viewer. Tens de ir a pagina deles sacar e instalar. Tem logo a lista dos streams todos sem teres que ir aos sites.

Eu vejo os streams do arenavison no KODI mas podes usar outro leitor qualquer.

Ah, já não uso KODI. Uso o SPMC que é a mesma cosia mas customizado para android. É muito mais rápido que o Kodi que vem com a box e muito mais estável. Em termos de aparencia não tem diferença.

De resto tenho instalado o Netflix, mas que não dá HD em quase nenhuma box nenhuma porque só dispositivos certificados o conseguem. Já andou aí uma versão da apk que o permitia mas foi descontinuado.

Como launcher uso o original,mas já tive o NOVA. É muito bom,eu é que não ligo muito.

Eu para ver filmes e series tenho usado o Exodus. Ainda não encontrei melhor. Podes instalar depois os addons de legendas. Já lá estão é só activar. Uso o central subtitles, LegendasDivx e LegendasTV. Mas há outros. Tens de configurar nas definições (sistema) do KODI qual a língua preferida para legendas de filmes e séries.

Também nos addons das legendas dizer quais são as línguas preferidas nas suas definições(tens que lá ir mesmo por user e password por isso aproveitas), e ainda e mais importante na própria configuração do addon Exodos ele tens de activar a opção para legendas automáticas e escolher a língua.

Resultado, sempre que puseres um filme ou serie deste addon a legenda vai aparecer automaticamente. Caso não apareça podes sempre procurar manualmente.
Parece complicado mas depois de fazeres uma vez é fácil e há montes de tutoriais no YT.

Tenho outro addon de filmes em HD bastante bom, mas tou fora do país e só no fim de semana te posso dizer qual é.

Para ver bola, ACESTREAM. Sacas uma aplicação que é o Arena4Viewer. Tens de ir a pagina deles sacar e instalar. Tem logo a lista dos streams todos sem teres que ir aos sites.

Eu vejo os streams do arenavison no KODI mas podes usar outro leitor qualquer.

Ah, já não uso KODI. Uso o SPMC que é a mesma cosia mas customizado para android. É muito mais rápido que o Kodi que vem com a box e muito mais estável. Em termos de aparencia não tem diferença.

De resto tenho instalado o Netflix, mas que não dá HD em quase nenhuma box nenhuma porque só dispositivos certificados o conseguem. Já andou aí uma versão da apk que o permitia mas foi descontinuado.

Como launcher uso o original,mas já tive o NOVA. É muito bom,eu é que não ligo muito.

Boas,

Resumindo: lá instalei o SPMC, o add-on Exodus e legendas com o OpenSubtitles.org, e está a bombar filmes e séries [;)]

O acestream já está também instalado, mas o Arena4viewer não, dava sempre erro no APK. Alternativa, instalar o browser Brave (ad blocker) e ir ao Arenavision buscar os links (ou em alternativa a isso, ir ao Reddit /r/soccerstreams).

[;)]

Boas,

Resumindo: lá instalei o SPMC, o add-on Exodus e legendas com o OpenSubtitles.org, e está a bombar filmes e séries [;)]

O acestream já está também instalado, mas o Arena4viewer não, dava sempre erro no APK. Alternativa, instalar o browser Brave (ad blocker) e ir ao Arenavision buscar os links (ou em alternativa a isso, ir ao Reddit /r/soccerstreams).

[;)]

O Reddit é uma boa alternativa.

Lembro-me que também tive alguns problemas com o download com o APK do arena4viewer. Mas depois lá fez o download. Como alternativa pode-se tentar fazer o download com um PC e colocar na box de forma mais tradicional.

Durante o fim de semana ponho aqui o nome de outro add on que tenho com filmes HD. Até ver 95% dos que vi funcionaram lá.

Beelink GT-1 Ultimate ou normal são duas boas alternativas preço/qualidade.

Acho que vou avançar para uma coisa dessas.

Comprando na Gearbest, a Ultimate está mais cara cerca de 20€. Valerá o investimento?

E a nível de comandos, o que se aconselha?

Mi Box...pelo que paguei... muito boa! Quase que uso mais que a Tv convencional...

Last edited:

Comprando na Gearbest, a Ultimate está mais cara cerca de 20€. Valerá o investimento?

A Ultimate tem mais RAM e que mais?

Tens aí atrás exemplo de um airmouse é comando com d-pad. Eu comprei o segundo, um Rii i8 e tenho gostado.

Mi Box...pelo que paguei... muito boa! Quase que uso mais que a Tv convencional...

Agradeço a dica, mas tendo em conta que o preço é idêntico e a Beelink, pelo menos aqui, tem uma maior comunidade, optei por esta ultima.[;)]

A Ultimate tem mais RAM e que mais?

Tens aí atrás exemplo de um airmouse é comando com d-pad. Eu comprei o segundo, um Rii i8 e tenho gostado.

Ao que parece, é a RAM e melhor wifi.

Obrigado pela dica. [;)]

Resumindo, apesar de ser apologista de se gastar um pouquinho mais por algo melhor, para o que preciso, e tendo em conta que a box vai ficar lado a lado com o router, optei pela Beelink GT-1 2GB + 16GB e pelo comendo Rii MX3-M (o primeiro da foto na página anterior).

Após ver, rever e voltar a ver preços e condições, preferi gastar mais +-10€ e mandar vir da amazon.es, ao invés da Gearbest, a qual não tinha o comando (tinha que mandar vir sempre da amazon) e demorava uma eternidade a chegar! Ficou tudo por 80,49€.

Obrigado a todos [;)]

o Arenavision foi alvo de um recente ataque DDos, esteve em baixo durante 2 dias, tudo o que estava dependente dele foi para o espaço durante dias.

.

Penso que neste momento não valerá o investimento, alem de mais ram e ser DDR4 não ha mais diferenças. Mas daqui a 1 ano com o os updates e evoluções é provavel que esse extra giga de ram possa fazer a diferença.

Mas para já a normal cumpre perfeitamente.

Quanto a comando eu estou 1000% satisfeito com o meu Mele F10 Deluxe.
Funciona com uma bateria de lithium que dura mais de 1 mês sem problema e dá para controlar a tv e boxes etc etc.

No gearbest já não há em stock, mas há equivalentes da Rii.

http://www.gearbest.com/mice-keyboards/pp_68068.html?vip=762298&gclid=CNuw2vSYytMCFa0K0wodvJIBfA

Pessoal, qual é a melhor Box que anda para aí? É apenas para usar com o Kodi e dou primazia a qualidade de imagem e que não crashe.

Resumindo, apesar de ser apologista de se gastar um pouquinho mais por algo melhor, para o que preciso, e tendo em conta que a box vai ficar lado a lado com o router, optei pela Beelink GT-1 2GB + 16GB e pelo comendo Rii MX3-M (o primeiro da foto na página anterior).

Após ver, rever e voltar a ver preços e condições, preferi gastar mais +-10€ e mandar vir da amazon.es, ao invés da Gearbest, a qual não tinha o comando (tinha que mandar vir sempre da amazon) e demorava uma eternidade a chegar! Ficou tudo por 80,49€.

Obrigado a todos [;)]

O comando já chegou (encomendado no sábado :eek:). Para já, a nível de tamanho/aspeto, é muito porreiro, vamos ver o funcionamento.

Back