Ou seja, continua tudo igual.
lol..sim
nada que não se soubesse, só sei que se fosse coisa legal já teria aberto um negócio e deixaria o emprego, tenho configurado muitos androids e RPIs
Ou seja, continua tudo igual.
Bem, chegou ontem e à noite foi para o sítio.
Primeiras impressões:
+ trouxe cabo HDMI
+ tamanho da caixa
+ rapidez no arranque
+ qualidade de imagem
+ sem Bloatware
- comando (é irritante)
- comprimento do cabo do transformador (quem me manda ter as tomadas longe)
- zoom (primeiro que desse com o modo de meter a imagem toda dentro do ecrã da TV)
- launcher (quando tiver tempo, leva com outro em cima)
E começam aqui as dúvidas:
Launcher: conheço o Nova e pouco mais. Alternativas?
Kodi: quais os principais add-ons para ver filmes com legendas?
Kodi: e para os canais PT? (para já, tenho o Mobdro e o Acestream em vista)
Que outras aplicações acham importantes?
Nove encomendas feitas por Priority Line zero paragens (incluindo uma que chegou hoje). Aliás...é impossível parar. Vem por Espanha né?
Eu para ver filmes e series tenho usado o Exodus. Ainda não encontrei melhor. Podes instalar depois os addons de legendas. Já lá estão é só activar. Uso o central subtitles, LegendasDivx e LegendasTV. Mas há outros. Tens de configurar nas definições (sistema) do KODI qual a língua preferida para legendas de filmes e séries.
Também nos addons das legendas dizer quais são as línguas preferidas nas suas definições(tens que lá ir mesmo por user e password por isso aproveitas), e ainda e mais importante na própria configuração do addon Exodos ele tens de activar a opção para legendas automáticas e escolher a língua.
Resultado, sempre que puseres um filme ou serie deste addon a legenda vai aparecer automaticamente. Caso não apareça podes sempre procurar manualmente.
Parece complicado mas depois de fazeres uma vez é fácil e há montes de tutoriais no YT.
Tenho outro addon de filmes em HD bastante bom, mas tou fora do país e só no fim de semana te posso dizer qual é.
Para ver bola, ACESTREAM. Sacas uma aplicação que é o Arena4Viewer. Tens de ir a pagina deles sacar e instalar. Tem logo a lista dos streams todos sem teres que ir aos sites.
Eu vejo os streams do arenavison no KODI mas podes usar outro leitor qualquer.
Ah, já não uso KODI. Uso o SPMC que é a mesma cosia mas customizado para android. É muito mais rápido que o Kodi que vem com a box e muito mais estável. Em termos de aparencia não tem diferença.
De resto tenho instalado o Netflix, mas que não dá HD em quase nenhuma box nenhuma porque só dispositivos certificados o conseguem. Já andou aí uma versão da apk que o permitia mas foi descontinuado.
Como launcher uso o original,mas já tive o NOVA. É muito bom,eu é que não ligo muito.
Boas,
Resumindo: lá instalei o SPMC, o add-on Exodus e legendas com o OpenSubtitles.org, e está a bombar filmes e séries []
O acestream já está também instalado, mas o Arena4viewer não, dava sempre erro no APK. Alternativa, instalar o browser Brave (ad blocker) e ir ao Arenavision buscar os links (ou em alternativa a isso, ir ao Reddit /r/soccerstreams).
[]
Que box aconselham neste momento?
Beelink GT-1 Ultimate ou normal são duas boas alternativas preço/qualidade.
A Ultimate tem mais RAM e que mais?Acho que vou avançar para uma coisa dessas.
Comprando na Gearbest, a Ultimate está mais cara cerca de 20€. Valerá o investimento?
E a nível de comandos, o que se aconselha?
Acho que vou avançar para uma coisa dessas.
Comprando na Gearbest, a Ultimate está mais cara cerca de 20€. Valerá o investimento?
Mi Box...pelo que paguei... muito boa! Quase que uso mais que a Tv convencional...
A Ultimate tem mais RAM e que mais?
Tens aí atrás exemplo de um airmouse é comando com d-pad. Eu comprei o segundo, um Rii i8 e tenho gostado.
.Acho que vou avançar para uma coisa dessas.
Resumindo, apesar de ser apologista de se gastar um pouquinho mais por algo melhor, para o que preciso, e tendo em conta que a box vai ficar lado a lado com o router, optei pela Beelink GT-1 2GB + 16GB e pelo comendo Rii MX3-M (o primeiro da foto na página anterior).
Após ver, rever e voltar a ver preços e condições, preferi gastar mais +-10€ e mandar vir da amazon.es, ao invés da Gearbest, a qual não tinha o comando (tinha que mandar vir sempre da amazon) e demorava uma eternidade a chegar! Ficou tudo por 80,49€.
Obrigado a todos []