Box Android? Quem usa?

Alguém me consegue ajudar a identificar as box android "oficiais" para a utilização da NOS TV+ ?
Sei que a NVIDIA Shield e Mi TV Box S estão nesta lista. E as restantes, alguém sabe?

Preciso de comprar outra box para utilização preferencial da app, mas não encontro esta listagem.

Já encontrei a resposta à minha pergunta no forum da NOS:

Boxes
  • NVIDIA Shield TV e TV Pro
  • Xiaomi Mi Box S
  • Xiaomi Mi Box 3
  • Xiaomi Mi TV Stick
  • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Televisões
  • Xiaomi Mi TV
  • Sony Bravia (as mais recentes com Android 9 ou superior)
  • TCL
  • Hisense A5700FA

Alguém me consegue ajudar a identificar as box android "oficiais" para a utilização da NOS TV+ ?
Sei que a NVIDIA Shield e Mi TV Box S estão nesta lista. E as restantes, alguém sabe?

Preciso de comprar outra box para utilização preferencial da app, mas não encontro esta listagem.

Tenho a app da NOS a funcionar há um par de anos numas boxes baratuchas do AliExpress - são Android (não AndroidTV) e passam como telemóveis/tablets sem pagar mais ...

A coisa é um bocado periclitante - são Android 10 e só tiveram para aí uma actualização depois de lançadas ao mar [:D]

Tenho a app da NOS a funcionar há um par de anos numas boxes baratuchas do AliExpress - são Android (não AndroidTV) e passam como telemóveis/tablets sem pagar mais ...

A coisa é um bocado periclitante - são Android 10 e só tiveram para aí uma actualização depois de lançadas ao mar [:D]

Não me refiro à NOS TV, mas sim à NOS TV+, são apps diferentes. Uma é gratuita, a outra é paga ou oferecida pela NOS 😉
Também tenho a NOS TV em tablets, telms e boxs android baratuxas :)

Recentemente vi aparecer no Ali umas TV boxes com "1 Year" ou "Lifetime" (50-80€) de serviço pouco especificado mas descrito apelativamente [:p] - tipo isto: https://www.aliexpress.com/item/1005006240475976.html

Tenho pouco interesse no "precious", não investiguei mais, mas achei interessante o fenómeno.
Eu tenho um "contacto" do AliExpress.

A cena é que paguei 3,80€ por três meses no AliExpress e agora para renovar só compensa se for 1 ano. E estou com pouca vontade de gastar 20/30€ e aquela treta deixar de funcionar passado uns meses.

Mas já tive problemas com a lista, falei com ele e resolveu os problemas. Quem quiser pode falar comigo por mensagem privada, que posso passar a informação.

E depois, já agora disponibilizem um manual de como meter isso a funcionar, sff.

Edd :)
Para ter mais privacidade na internet, arranjas uma VPN. Pode ser a versão gratuita da Proton.

Depois para ver as versões gratuitas de IPTV, instalas uma aplicação. Por exemplo, a Smarters Player Lite é suficiente, mas existem outras.

A partir daqui desde que se tenha os dados, não é difícil de configurar e por norma, também explicam.

Uma box baratunha para Iptv mas com Android TV que o interface é mais simples para uma pessoa idosa usar ... O que se arranja ?

Uma box baratunha para Iptv mas com Android TV que o interface é mais simples para uma pessoa idosa usar ... O que se arranja ?

Por aqui comprei uma chromecast HD com android tv. Custou cerca de 30€, tem comando, como é para ligar a uma velhinha samsung HD-Ready, não me faz falta que seja 4K, que seria mais caro.

Por aqui comprei uma chromecast HD com android tv. Custou cerca de 30€, tem comando, como é para ligar a uma velhinha samsung HD-Ready, não me faz falta que seja 4K, que seria mais caro.
Sim, mas para IPTV não funciona tão bem.

Não sei ao certo qual é a razão, mas para ver com alguma qualidade às vezes tenho que mudar para software decoder.

Para uma pessoa idosa, ter um comando com teclado numérico pode ser vantajoso se a app IPTV responder ao mesmo.

Não conheço este produto: Extremebox TVON - Android TV 4K - Combo - Kontrolsat
Mas pelas características parece interessante.

EDIT: afinal talvez não... já é antigo e apenas tem android 8.0

Strong Leap S3 - Google TV - 4K UHD - Kontrolsat
Box IPTV Android TV STRONG LEAP-S3 2GB/16GB 4K 2160p | PCDIGA​​

Com isto já deves ficar muito bem servido. Em relação a uma MiBox S acrescenta a ligação por cabo ethernet.

Last edited:

Eu tenho um, na versão 4k, e funciona muito bem com IPTV (ainda que esteja também numa TV HD Ready).

A principal desvantagem é o comando pouco intuitivo que me obriga a olhar pra ele pra fazer qualquer operação.

Eu tenho um, na versão 4k, e funciona muito bem com IPTV (ainda que esteja também numa TV HD Ready).

A principal desvantagem é o comando pouco intuitivo que me obriga a olhar pra ele pra fazer qualquer operação.
Associas um comando bluetooth com ponteiro que já consegues controlar melhor a box

Eu tenho uma Chromecast HD que tinha comprado já há algum tempo.

Numa televisão de um quarto Full HD da Samsung de 32 polegadas, que ainda tinha uma óptima imagem mas o software de Smart TV já se notava que estava a ficar ultrapassado, decidi colocar a tal box nessa televisão.

Fiquei bastante agradado com a experiência, basicamente converteu uma televisão Smart TV Samsung em Google TV. Tanto que agora só uso o comando da Chromecast para controlar a televisão.

Além disso, também permitiu através da aplicação MEO ter praticamente todas as funcionalidades da box de televisão da MEO nesta televisão. Tendo agora acesso a todos os canais disponíveis no pacote.

Porém, não posso deixar de sublinhar um detalhe importante, esta box foi descontinuada na vez da Google Streamer. Mais completa e com melhor desempenho, mas também mais cara.

O que para mim não faz sentido, pois são equipamentos com características distintas, que podiam ser vendidos em paralelo.

Eu uso. E comprei uma da china barata que coisa horrível trava o tempo todo. Eu só comprei por falta de opção as outras são caras. Só serve para uma coisa básica ver um YouTube, uns filmes no Netflix. A minha é mxq 4k

Back