Box Android? Quem usa?

Se puderes envia por MP. Obrigado.

Para quem tiver comprador de uma box android por cerca de 60€, informo que comprei uma box android Strong Leap-S3 4K, tem Dolby Atmos, Google TV, certificações para Netlix, Disney, Prime Video e tem ligação por ethernet. Ainda estou em testes com as diferentes funcionalidades, mas parece-me uma opção para quem não quer gastar muto neste tipo de equipamento.

Last edited:

Para quem tiver comprador de uma box android por cerca de 60€, informo que comprei uma box android Strong Leap-S3 4K, tem Dolby Atmos, Google TV, certificações para Netlix, Disney, Prime Video e tem ligação por ethernet. Ainda estou em testes com as diferentes funcionalidades, mas parece-me uma opção para quem não quer gastar muto neste tipo de equipamento.

Feito.

Se for so para ver IPTV uma smart tv chega e sobra.
E ainda tem a vantagem de nao ter de se andar sempre com dois comandos, e menos um aparelho e respetivos cabos a fazer ruido visual.

Se for so para ver IPTV uma smart tv chega e sobra.
E ainda tem a vantagem de nao ter de se andar sempre com dois comandos, e menos um aparelho e respetivos cabos a fazer ruido visual.
Pois, mas no meu caso não tenho Smart TV. O plasma da Panasonic vai com 10 anos e parece estar ali para durar..., Entretanto aquela LG OLED 65' que está de baixo de olho e que é um bocado cara, com o passar dos meses irá certamente descer de preço.

Last edited:
Pois, mas no meu caso não tenho Smart TV. O plasma da Panasonic vai com 10 anos e parece estar ali para durar..., Entretanto aquela LG OLED 65' que está de baixo de olho e que é um bocado cara, com o passar dos meses irá certamente descer de preço.

O plasma até pode durar mais uns aninhos, a qualidade de imagem é que já expirou o prazo à muito...

É um desperdício ver uma boa série ou filme numa TV não 4k. A diferença é abismal, tenho pena só me ter apercebido disso há um ano quando a smart tv que tinha começou a ficar lenta a carregar as aplicações.

Lição aprendida, vou passar a trocar de tv mais frequentemente independentemente do estado da atual.

O plasma até pode durar mais uns aninhos, a qualidade de imagem é que já expirou o prazo à muito...

É um desperdício ver uma boa série ou filme numa TV não 4k. A diferença é abismal, tenho pena só me ter apercebido disso há um ano quando a smart tv que tinha começou a ficar lenta a carregar as aplicações.

Lição aprendida, vou passar a trocar de tv mais frequentemente independentemente do estado da atual.

Estás a falar da tua experiência que vês séries em 4K, isso é na Netflix? No meu caso particular não tenho esse serviço de streaming subscrito e a box da Meo que tenho, julgo que só transmite os canais generalistas em HD e SD. Logo para a minha utilização não de deve notar tanta a diferença.

Relativamente ao IPTV, dever ser a única pessoa que ouvi a defender a utilização da Smart Tv e o seu sistema em vez de uma Box Android. As Smart TV e o respetivo OS, das que tenho experimentado de amigos e familiares, são lentas e cheia de bugs, não se conseguindo muitas vezes instalar as aplicações do fornecedor da lista de IPTV! E quando se consegue que transmitam canais de IPTV falha na qualidade de imagem comparativamente ao que algumas box´s conseguem fazer.

Qual é o modelo da tua TV 4K e o OS que utiliza? Qual a app que utilizas para ver os canais de IPTV?

Estás a falar da tua experiência que vês séries em 4K, isso é na Netflix? No meu caso particular não tenho esse serviço de streaming subscrito e a box da Meo que tenho, julgo que só transmite os canais generalistas em HD e SD. Logo para a minha utilização não de deve notar tanta a diferença.

Relativamente ao IPTV, dever ser a única pessoa que ouvi a defender a utilização da Smart Tv e o seu sistema em vez de uma Box Android. As Smart TV e o respetivo OS, das que tenho experimentado de amigos e familiares, são lentas e cheia de bugs, não se conseguindo muitas vezes instalar as aplicações do fornecedor da lista de IPTV! E quando se consegue que transmitam canais de IPTV falha na qualidade de imagem comparativamente ao que algumas box´s conseguem fazer.

Qual é o modelo da tua TV 4K e o OS que utiliza? Qual a app que utilizas para ver os canais de IPTV?

Séries e filmes em 4K e na Netflix, Prime, Disney e não só, a lista IPTV também tem conteúdos em 4K. Mesmo nos canais normais em HD a diferença é assinalável.

A TV principal e uma LG OLED C2 e a aplicação e a IPTV Smarters, e posso te garantir que funciona na perfeição. Super rápido e fluido com qualidade de imagem top. Tanto que tinha uma android box Formuler Z10 ligado a essa TV e não vendo qualquer vantagem nisso, antes pelo contrário, aproveitei para ligar a uma velhinha Sony Bravia que tenho no local de trabalho.

https://www.iptvsmarters.com

Com a mesma subscrição IPTV tenho acesso a todo o conteúdo em qualquer aparelho onde quer que esteja, seja na TV, na box, no PC ou no telemóvel.​

Eu sugiro uma SmartTv com Android TV ou então uma Box Android TV.

Entre a minha casa e a dos meus pais temos de tudo:
- Phillips 55'' AndoridTv com 4 anos (mod. 2018) que já começa a ficar lenta mais ainda serve bem.
- Phillips 43'' AndroidTV comprada este ano (mod. 2021) que é muito mais rápida que a anterior.
- LG 55" WebOs com Box MEO Android TV (nem sequer usamos o OS da LG)
- Hisense 32" (não é smarttv) com Chromecast 2nd Gen

Ainda tenho por cá uma Mi Box S com alguns anos.

Cada opção tem as suas vantagens e desvantagens.

SmartTv com Android TV tens tudo incorporado, apenas 1 comando, menos cabos, etc, etc... Do lado negativo o facto da TV (qualidade de imagem) poder durar vários anos e o sistema ir ficando mais lento.

A box tem a vantagem de ser móvel (muito útil em férias, por exemplo), ser mais rápida que o sistema na TV (se estivermos a falar de TV's de baixa gama), e a substituição ser barata caso fique obsoleta.

PS: sobre o post anterior, também tenho essa app instalada na LG e funciona bem mas como fazemos tudo na Box Meo acabamos por nem usar.

Só para deixar o registo.

Hisense A6 series de 2021 com SO VIDAA, lista IPTV configurada na app e a funcionar 5*.

Mais uma que na minha opinião dispensa de uma box dedicada.

Tinha uma box, mas há cerca de 6 meses troquei por um firestick 4K Max e as diferenças são gigantes (também por a box, para além de ser fraca, já ter alguns anos).
Fica atrás da tv e por isso não se vê. Através da alexa consigo dar maior parte dos comandos por voz e em rapidez e qualidade de imagem também estou muito satisfeito.
Para as férias também vai sempre na bagagem para ligar em qualquer lado.

Eu comprei uma chinesa mxq 4k. Gosto muito posso assistir filmes e séries gravados no pen drive. Se a internet sair tenho conteúdo disponível.

Boas pessoal.
Quero adquirir uma Box tv Android e preciso da ajuda dos experts.
A Box tv Android terá de ter:
Chromecast built-in
Ser 4k
1 Hdmi
2 portas usb, 3.0 de preferência
Valor monetário até 60€.

O que me aconselham dentro destas especificidades ?

Back