pricardocunha
New member
Eu tenho esta e funciona bem por wireless
http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_202595.html?wid=3
Eu tenho esta e funciona bem por wireless
Aconselho esta box para quem não quiser gastar muito.
Edit: acabei neste momento de encomendar (mais) uma...
O site é de confiança? Estou tentado a encomendar.
É. Já comprei muita coisa lá. O pricardocunha também comprou lá essa box. A nível de boxes via armazém europeu são imbatíveis em certas marcas.
Se tiveres paypal, qualquer compra é segura.
estou tentado a comprar esta:
http://www.ebay.com/itm/MXQ-Android...127802?hash=item1c566de87a:g:F1IAAOSw3ydVzFze
será razoável?
Por esse preço tens na gearbest que é de muito maior confiança que um gajo do ebay...
Tens a MXV , mas esta: http://www.gearbest.com/tv-box/pp_183121.html?wid=3
Tb. tens a MXQ.
.
Diferenças: apesar de parecerem a mesma coisa têm uma diferença essencial: as que não têm bluetooth têm, além disso, um mau WIFI. A MXV que indiquei tem um excelente wifi (e Bluetooth).
Vou deixar aqui um conselho que acho ser de alguma importância.
Quem estiver a pensar comprar uma box dessas, dê um pouco mais e compre uma Minix ou algo do género, de preferência por cá.
É certo que não se vão gastar menos de uns 80 ou 90€ enquanto no chinês se compram box por metade ou menos e algumas com características até superiores (no papel).
Há uns meses atrás andei com a mesma indecisão (não para mim, mas perdi um belo tempo a pesquisar) e fartei-me de ler fóruns, reviews, etc e desisti de aconselhar uma box chinesa.
Todos (mas mesmo todos os modelos) em que eu estava inclinado para aconselhar, que era aquela... Mais tarde ou mais cedo vinha a descobrir problemas típicos em todas elas. Ou eram os transformadores que pifavam, ou eram as portas HDMI mal soldadas, ou o WiFi era fraco e por aí fora. Já para não falar que o suporte e garantias da marca/vendedor chinês é para esquecer. Na prática muitas delas vinham com o SO mal optimizado, o que acabava por não tirar o devido rendimento do Hardware.
Para quem quiser usar apenas para o Kodi, tem a Minix X6 por exemplo que chega e sobra. Não é grande coisa para jogos mais pesados mas para quem estiver interessado nisso, também tem uns modelos com mais performance.
Não é bem assim...
Todas as marcas podem dar problemas, é certo, mas há algumas em que a fiabilidade é bem inferior. Nessas box´s chinesas baratuchas até mete medo. Há quem tenha sorte e as tenha sem darem problemas, mas se fores por exemplo ao Freaktab vais entender o que quero dizer. Eu andei semanas por lá a ler, ler ler... Fora isso lia reviews na Amazon e noutros sites também.
Muitas das "famosas" MK808 por exemplo nem trazem a antena de WiFi ligada ou trazem uma ligação defeituosa, é algo assim, já não me recordo bem.
Existe outro modelo (não me recordo qual é, mas sei que era dos "famosos") que a maioria trás (ou trazia) as portas HDMI com defeito. A solda "parte-se" facilmente. Alguns users chegam a receber a box já com os contactos "partidos".
Havia outro modelo cujos transformadores também avariavam todos (alguns também já vinham avariados).
Depois dentro do mesmo modelo e até da mesma marca, existem imensos PCB´s diferentes. Aquilo é mesmo uma lotaria.
Eu pessoalmente preferi aconselhar a compra da Minix cá em PT com 2 anos de garantia. Pode dar problemas é certo, mas é só accionar a garantia. Supostamente há-de correr melhor que no chinês. Pessoalmente já tive problemas com essas lojas. Quando vendem é tudo bonito, garantia xpto e tal, mas quando as coisas avariam, ou levam semanas a responder aos mails, ou engonham até dizer chega.. Ou temos de enviar as coisas para a China e ficar meses sem elas (sujeitos a receber o produto na mesma ou outro com pouca fiabilidade também), etc.
Eu costumo dizer que comprar no chinês é como jogar na lotaria. Gasta-se menos mas das duas uma. Ou se tem sorte e a coisa corre bem e poupam-se uns trocos ou quando corre mal, é dinheiro deitado fora e uma data de chatices.
Há coisas que continuo a comprar no chinês, mas cada vez sou mais selectivo no que compro. Por norma fico-me por produtos que não existem por cá ou por coisas cuja diferença de preço é substancial (mas sempre produtos baratinhos).
A minha experiência com gadgets chineses leva-me a excluir um tipo de coisas: aquelas que têm bateria. Mas tens razão: há muita confusão nesse mercado. E clones de clones clonados. E a qualidade varia.
Uma MK808 da Rikomagic não é a mm coisa que uma MK808 xing-ling-long. E São ambas chinesas.
É superior pois tem melhor wireless e tem bluetooth (no resto é igual). Tenho essa box e é muito boa para o preço. Lê tudo que seja 720p. Para stream de Full HD (1080p), já engasga.
Os portes da gearbest China são gratuitos tal como o link que puseste do ebay.
parece que a MXV está esgotada no armazém europeu....
tenho que ir vendo, a ver se fica disponível.
percebi bem , os portes são grátis?
É superior pois tem melhor wireless e tem bluetooth (no resto é igual). Tenho essa box e é muito boa para o preço. Lê tudo que seja 720p. Para stream de Full HD (1080p), já engasga.
Os portes da gearbest China são gratuitos tal como o link que puseste do ebay.
Tens aqui uma review em português: