Box Android? Quem usa?

Box encomendada! Ficou no total 49€ mesmo a roçar os 50€.

Vou esperar que chegue para vos chatear com dúvidas [:cool:] obrigado pela participação de todos, a sério!

Viva,

Qual compraste? ;)

Já agora, estas boxes ainda dá para ligar a um TV dos antigos? ..os CRT?[:cool:]
Tem saida scart, ou video AV/RCA? [;)]

Obg.

Viva,

Qual compraste? ;)

Já agora, estas boxes ainda dá para ligar a um TV dos antigos? ..os CRT?[:cool:]
Tem saida scart, ou video AV/RCA? [;)]

Obg.

Foi o que me levou a comprar uma destas especificamente. Têm saída AV. As minix, p.ex., não têm saída AV, só HDMI.Tens é de usar uma skin apropriada para o kodi, pois num CRT a interface lê-se mal.

Edit: a skin que eu usava no CRT era esta. Ficava impecável aumentando um pouco o tamanho da letra.

http://kodi.wiki/view/Add-on:Mimic

Last edited:
Atenção a box em questão lê 1080p, engasga é em alguns bitrates mais altos no player do Kodi. O chip até pode aguentar, mas como a GUI do Kodi é pesada em 1080p, geralmente o próprio firmware das boxes bloqueia. Para stream de 1080p no Kodi aconselho uma box com o S812.

Obrigado pela informação, os likes fazem falta...

Já chegou a box ontem! Só hoje tive tempo para ir buscar.

Ainda só a liguei para ver se funcionava hoje de manhã pois estou mesmo com o tempo apertado.

Engraçado que só deixa colocar a data do aparelho até 1993 [:D]

Já deixo o feedback consoante a utilização e coloco aqui umas fotos.

Até agora nota positiva para a gearbest.

A minha também chegou nesse dia. Já está testada e atestada. Tem actualização de firmware OTA o que é fixe e corrigiu logo um pequeno bug no ajustamento da resolução do ecrã em 1080p.

A minha MXIII vai para a família onde prestará bons serviços.

Já abri a box para ver o hardware e está muito bem montada. Faz stream em 1080P sem qualquer soluço (fiz avanços de 5 minutos sucessivos em streams via Internet e 5 estrelas). Confirmo o que já sabia desta box: muito boa para o preço. Só é pena o armazém europeu da gearbest nunca ter a versão de 2GB em stock.

Estou interessadíssimo numa BOX TV para ligar à TV. Posso aceder à minha conta MEO Go ou à minha conta Youtube com este tipo de box? A box será para ser colocada mesmo junto ao router.
Gostava de adquirir algo que fosse qualidade intermédia e que corra bem vídeos/TV em grande resolução.
O que sugerem?

Estou interessadíssimo numa BOX TV para ligar à TV. Posso aceder à minha conta MEO Go ou à minha conta Youtube com este tipo de box? A box será para ser colocada mesmo junto ao router.
Gostava de adquirir algo que fosse qualidade intermédia e que corra bem vídeos/TV em grande resolução.
O que sugerem?

Eu também ando a procura ( para oferecer neste natal), durante este mês pesquisei vários sites e fóruns e cheguei a conclusão que no trinomío " Preço/Performance/Qualidade" o melhor é ir para um Raspberry PI 2 onde inclusive tens opção de ter windows 10, o que numa smart box é para preços UPA! UPA!

Boas,

Esta box "MXIII G TV Box 4K - 2GB RAM - 8GB ROM - Android 5.1 - Bluetooth" vale alguma coisa?[;)]

Estava a pensar mandar vir de fora, sera que ainda consiguo ligar esta box a uma TV CRT de 32'?![;)]

Boas,

Esta box "MXIII G TV Box 4K - 2GB RAM - 8GB ROM - Android 5.1 - Bluetooth" vale alguma coisa?[;)]

Estava a pensar mandar vir de fora, sera que ainda consiguo ligar esta box a uma TV CRT de 32'?![;)]

Essa ainda é melhor do que a que comprei, pois tem 2GB de Ram. Cuidado: essa box é uma Tronsmart de linha branca. Mas há maus clones. Se comprares na Gearbest é igualzinha à Tronsmart, podes usar o firmware Tronsmart, p.ex.

Edit: não já no armazém europeu...
http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_202596.html

Edit: dá para ligar a uma TV antiga.

Last edited:
Essa ainda é melhor do que a que comprei, pois tem 2GB de Ram. Cuidado: essa box é uma Tronsmart de linha branca. Mas há maus clones. Se comprares na Gearbest é igualzinha à Tronsmart, podes usar o firmware Tronsmart, p.ex.

Edit: não já no armazém europeu...
http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_202596.html

Edit: dá para ligar a uma TV antiga.

Obrigado,

Por acaso tinha visto na PPO. Só não sei se é no armazem europeu. Está a 44€, fora os portes. Está cara?[;)]
Aquilo por wifi, funciona bem?!

Comprei hoje uma minix Z64 android.
Ponderei comprar a windows , mas pelas reviews fiquei com a ideia que so para media content a android era mais adequada.

Sou novo nestas andanças. Ja estive a experimentar nomeadamente o kodi e parece-me um mundo. Assustador. Dizem que dá para ver streamings, canais pagos, canais de graça, sport tv de borla, etc etc.. nao faço a minima ideia de como. Já o utilizei como player e fiquei satisfeito.

Dois problemas que já encontrei:
- No kodi o ecrã sai da TV
- Ao inscrever-me na google play store, num ecrã em que tinha de inserir o código enviado para o telemóvel, o teclado simplesmente não apareceu, pelo que nao pude finalizar a inscrição e utilizar a play store.
Se alguem tiver ideia de como solucionar estas duas situações, fico agradecido.

Fiquei com a impressão que o telecomando deixa tambem um bocado a desejar. tem demasiadas poucas opções, nem uma tecla de pause e play tem. Se calhar terei de comprar um mais completo com tecla de pause e play e um teclado atrás.
Já alguem usou telecomando com airmouse? funciona bem?

Ponderei comprar a windows , mas pelas reviews fiquei com a ideia que so para media content a android era mais adequada.

Sou novo nestas andanças. Ja estive a experimentar nomeadamente o kodi e parece-me um mundo. Assustador. Dizem que dá para ver streamings, canais pagos, canais de graça, sport tv de borla, etc etc.. nao faço a minima ideia de como. Já o utilizei como player e fiquei satisfeito.

- Ao inscrever-me na google play store, num ecrã em que tinha de inserir o código enviado para o telemóvel, o teclado simplesmente não apareceu, pelo que nao pude finalizar a inscrição e utilizar a play store.

Fiquei com a impressão que o telecomando deixa tambem um bocado a desejar. tem demasiadas poucas opções, nem uma tecla de pause e play tem. Se calhar terei de comprar um mais completo com tecla de pause e play e um teclado atrás.

Podes sempre utilizar uma app no telemovel e ficas com um comando mais completo e funcional

Uso a RemoteIME para uso generico, a Kore para o Kodi

Obrigado,

Por acaso tinha visto na PPO. Só não sei se é no armazem europeu. Está a 44€, fora os portes. Está cara?[;)]
Aquilo por wifi, funciona bem?!

Se for igual à da Gearbest está a bom preço. Não sei exactamente qual é a da PPO. Mas parece igual (contudo não te garanto que seja).

1-NO Kodi: vai a Sistema---Definições---Aparência (muda o nível das definições para EXPERIENTE no canto inferior esquerdo)----Tema---- altera a ampliação, deve estar 2%, põe 0, ou um valor que se ajuste ao ecran.

2-Faz novamente acesso ao google play e usa um teclado USB do PC p.ex.

Tenho muito interesse em adquirir uma coisa destas. Não sei marcas, nem modelos, há muita desinformação sobre este tema se calhar porque convém. Tive em casa de um vizinho e ele tem uma TVART (será) ? Tem quase todos os canais pagos sem códigos e tretas. O único inconveniente é mesmo ter de adquirir NET mas é capaz de se arranjar a preços relativamente baixos não?

Basicamente o que queria era saber marcas e sítio fisicos ou alguma loja online de confiança

Se for igual à da Gearbest está a bom preço. Não sei exactamente qual é a da PPO. Mas parece igual (contudo não te garanto que seja).

1-NO Kodi: vai a Sistema---Definições---Aparência (muda o nível das definições para EXPERIENTE no canto inferior esquerdo)----Tema---- altera a ampliação, deve estar 2%, põe 0, ou um valor que se ajuste ao ecran.

2-Faz novamente acesso ao google play e usa um teclado USB do PC p.ex.

Estive a olhar com mais atençao e nao é so no kodi que a imagem fica fora do ecran, acontece sempre. Haverá algo nas definiçoes do android para alterar isto?

Edit: esquece la isso, fui às definiçoes da TV e alterei[:)].

Alguem sabe como aceder aos simbolos básicos do android que aparecem no fundo do ecran? A seta para voltar para trás, o botao on/off, volume, camera, etc?

Last edited:
Tenho muito interesse em adquirir uma coisa destas. Não sei marcas, nem modelos, há muita desinformação sobre este tema se calhar porque convém. Tive em casa de um vizinho e ele tem uma TVART (será) ? Tem quase todos os canais pagos sem códigos e tretas. O único inconveniente é mesmo ter de adquirir NET mas é capaz de se arranjar a preços relativamente baixos não?

Basicamente o que queria era saber marcas e sítio fisicos ou alguma loja online de confiança
Podes começar por dar uma olhada, por ex numa loja espanhola a PPO e veres o que tem. Se encomendares alguma coisa convém verificar se não é enviado diretamente da China para não haver problemas com Alfândega :=

Já vi umas poucas de boxes.

A MXIII 4K 2gb/8gb rom, a Trondsmart s95 Vega, a Minix X8 H plus, a Wetek, etc.

A Wetek parece-me ser aquela que terá melhor construção, mas com especificações mais fracas.
A Trondsmart na versão Telos é grande máquina
A MXIII deve ser muito boa, porque está praticamente esgotada. Mas existem no ebay vindas de França ou Alemanha, mas um pouco mais caras.
A MINIX tem boa construção e boas especificações, mas não tem bluetooth, por exemplo (também não irei precisar).

Eu quero uma box que tenha boa qualidade de imagem para ver TV a partir do KODI, MEO GO e FILM ON. Ver vídeos em HD no Youtube ou Vimeo. Não vou jogar com ela ou fazer algo que exija muita da máquina. O que sugerem? Outras opções?

Estive a olhar com mais atençao e nao é so no kodi que a imagem fica fora do ecran, acontece sempre. Haverá algo nas definiçoes do android para alterar isto?

Edit: esquece la isso, fui às definiçoes da TV e alterei[:)].

A Minix tem uma opção mesmo para isso. Agora não me recordo exactamente onde mas não é difícil de lá chegar... Aparecem umas linhas e vais alterando até ficarem nos extremos da TV.

Já vi umas poucas de boxes.

A MXIII 4K 2gb/8gb rom, a Trondsmart s95 Vega, a Minix X8 H plus, a Wetek, etc.

A Wetek parece-me ser aquela que terá melhor construção, mas com especificações mais fracas.
A Trondsmart na versão Telos é grande máquina
A MXIII deve ser muito boa, porque está praticamente esgotada. Mas existem no ebay vindas de França ou Alemanha, mas um pouco mais caras.
A MINIX tem boa construção e boas especificações, mas não tem bluetooth, por exemplo (também não irei precisar).

Eu quero uma box que tenha boa qualidade de imagem para ver TV a partir do KODI, MEO GO e FILM ON. Ver vídeos em HD no Youtube ou Vimeo. Não vou jogar com ela ou fazer algo que exija muita da máquina. O que sugerem? Outras opções?

Face ao que disseste: compras a MXIII 2gb/8gb e poupas 50 ou 60 Euros. Consegue ler tudo o que lhe atires. Aproveita o poupanço e manda vir um airmouse com ou sem teclado.

Edit: depois...aconselho a meteres uma ROM oficial da Tronsmart na MXIII. Fica que nem ginjas...

Last edited:
Back