Boxers - Alfa Romeo inside..

FastLee

New member
Aos Alfisti e aos demais..

Qual a melhor " encarnação " em termos de condução e fiabilidade para comprar um boxer.. de preferencia 1.7 16v?

33, 145, 146 outros mesmo sem ser este motor?

Qual a " usabilidade " dum 146 1.7 16V como daily drive?

Ja sei que vai dar para conhecer muita miuda gira nas caixas das bombas de gasolina, mas do mal o menos, junta-se o util ao agradável.. [:)]

Thanks

Last edited:
Aos Alfisti e aos demais..

Qual a melhor " encarnação " em termos de condução e fiabilidade para comprar um boxer.. de preferencia 1.7 16v?

33, 145, 146 outros mesmo sem ser este motor?

Qual a " usabilidade " dum 146 1.7 16V como daily drive?

Ja sei que vai dar para conhecer muita miuda gira nas caixas das bombas de gasolina, mas do mal o menos, junta-se o util ao agradável.. [:)]

Thanks

Não estarás enganado no carro nem nada?
A usabilidade desse carro é a mesma de um carro desse género....nao percebi lá muito bem.

Eu ia para o 33, mas não sou nenhum Expert em Alfas.
O 33 é o menos filtrado de todos os que enuncias, mas o mais mal construido e desconfortável.

Os 145 e 146 são bem melhores no global, apesar de achar que não devam transmitir as sensações do 33.

De qualquer forma, com esse motor não ia para nenhum esses. Ia para o Sprint.
Tem a alma do 33 com uma carroçaria de babar.
Ias ter muitas visitas às meninas das bombas mas também muitos olhares das meninas da rua.
Um verdadeiro clássico.

A piada das caixas das bombas tem a ver com o apetite voraz desses meninos.. fazer as médias de 7 litros que faço no Rallye é algo pouco provável..

De qualquer forma a questão aqui trata-se de eventualmente procurar um boxer com alguns items de conforto, e esses 146 tinham um equipamento jeitoso....

Mesmo que haja quem afirme que a opção por um TS possa ser melhor.. esses 146 ate 1996 são dos ultimos Boxers da Alfa disponiveis.. com o carisma que eles carregam e os sorrisos que dão a quem os conduz..

Agora que ha quem defenda que para obter um pouco mais de purismo a opçao será um 33, tambem gostava de os encontrar...

Enfim.. são meras suposiçoes com a crescente vontade de ter o primeiro Alfa ... qualquer petrolhead que se preze tem que ter um Alfa uma vez na visa.. Jeremy Clarkson dixit [:D]

Se alguem disser que o 146 nao é de fiar, ai a procura pode recair noutras opçoes.. mas considero que é um produto mal amado da Alfa e que pelo valor a que se compram o value for money é bem interessante..

Os 156 fascinam-me.. desde que sairam , o problema é que para ter um motor " nobre " ha que pxar bem os cordoes a bolsa... encontrar um 2.0 Ts é tarefa dificil e cara...

Dai a opçao recair invariavelmente nos boxer...

O Sprint QV sempre foi um carro que adorei desde puto mas para daily drive é capaz de ser mais complicado e temperamental que o Rallye...

Dos que dizes no 1ºpost ia para o 33[br:)]
Mas encontrá-los a bom estado:(
Do 145/146 ia para a versão junior ou mesmo a TI[br:)]

Dos que dizes no 1ºpost ia para o 33[br:)]
Mas encontrá-los a bom estado:(
Do 145/146 ia para a versão junior ou mesmo a TI[br:)]

A Ti é rara e cara.. o Junior em Vermelho é bem bonito mas acho que preferia algo com mais " pimenta " do que um 1.4...

A condição que se impõe é a cor... terá que ser Rosso [;)]

O motor no 145/146 é um pouco mais fiável mas menos performante.
O comportamento do 33 é sofrível, o do 145/146 é superior.

IMHO se tens um fetiche Alfa e queres usar o carro no dia a dia um 75 TS era a minha recomendação: andam bem, têm bom comportamento e são até contidos em termos de consumos.

O motor no 145/146 é um pouco mais fiável mas menos performante.
O comportamento do 33 é sofrível, o do 145/146 é superior.

IMHO se tens um fetiche Alfa e queres usar o carro no dia a dia um 75 TS era a minha recomendação: andam bem, têm bom comportamento e são até contidos em termos de consumos.

E os 75 tem a tracção no sitio certo [:D]

A questão prende-se um tanto com a agradabilidade de utilizaçao nao so por mim.. as linhas do 75 nao " cativam " tanto ... [;)].. mas eu adoro-o..é um facto

Para escolher o 75 2.0 TS fica no ar o " outro " candidato.. E30 320i

Vamos ver que caminho as escolhas levam.. mas a ideia que tenho do 146 é que é um produto " honesto " para o preço que esta no mercado... só é pena a vendabilidade futura ser bem mais reduzida que qualquer um dos outros modelos em causa...

a

a

O 75 também é bom em agradabilidade de utilização: gostei da posição de condução (145/146 muito alta tipo camião; 33 sem espaço para as pernas) e foi a melhor caixa da Alfa que já usei (145/146 embraiagem extremamente dura; 33 bastante anedótica aquela 2a). Fica a ideia. [;)]

O 75 também é bom em agradabilidade de utilização: gostei da posição de condução (145/146 muito alta tipo camião; 33 sem espaço para as pernas) e foi a melhor caixa da Alfa que já usei (145/146 embraiagem extremamente dura; 33 bastante anedótica aquela 2a). Fica a ideia. [;)]

A ideia do 75 ja eu tenho ha muito [;)]... a questão é outra... meramente estética e funcional... não para mim.. got it ?

um 75 a vir será sempre fun car.. a escolha tem que recair em algo mais recente e com alguns items de conforto tipo AC etc etc... dai o 146

A minha resposta foi dirigida ao teu "A questão prende-se um tanto com a agradabilidade de utilizaçao nao so por mim". Mas os olhos também comem, verdade. [:D]

Boas escolhas!

O meu 166 sofre do mesmo mal... :(

Banco todo em baixo e continuo a ter a cabeça a dois dedos do tecto.

Podes sempre tentar subir de segmento e experimentar o 155, não sei é que motores é que o carro tinha:sh)

eu adoro o 155... mas para aquela linha estética ia para o 75... o 155 é um dos mal amados, mas tirando o Q4 sao carros " normais "

Se fosse RWD ja tinha a minha escolha feita... [;)]

Eu ia para o 33, mas não sou nenhum Expert em Alfas.
O 33 é o menos filtrado de todos os que enuncias, mas o mais mal construido e desconfortável.

Os 145 e 146 são bem melhores no global, apesar de achar que não devam transmitir as sensações do 33.

De qualquer forma, com esse motor não ia para nenhum esses. Ia para o Sprint.
Tem a alma do 33 com uma carroçaria de babar.
Ias ter muitas visitas às meninas das bombas mas também muitos olhares das meninas da rua.
Um verdadeiro clássico.

Concordo. [;)]

Back