Boxers - Alfa Romeo inside..

E com FWD foram para muitos uma autentica heresia... um sucessor do 75 com tracção à frente... [8b]

Também senão fosse com as plataformas da Fiat se calhar não se safavam:sh)

FastLee, espero que não te importes que eu ponha umas fotos:

Alfa 164
Alfa_Romeo-164_1987_photo_01.jpg

Alfa 75
Alfa_Romeo-75_1988_photo_01.jpg

Alfa RZ(Gostas?[:D])
Alfa_Romeo-RZ_1989_photo_01.jpg

Alfa 145
Alfa_Romeo-145_1997_photo_01.jpg

Alfa 146
Alfa_Romeo-146_1997_photo_04.jpg

Alfa 166(E este?)
Alfa_Romeo-166_1998_photo_03.jpg

Last edited:
Eu nao me importo nada que ponham fotos.. os alfas sao carros bonitos e desses eu gosto de todos..

o 166 é aquela maquina que me deixa a suspirar por ter um V6...

o SZ / RZ sao simplesmente modelos de colecção que adorava ter..

Tens o exemplo do Braz com o seu 166 V6[br:)]
Mas tem de ser da 1ªsérie, estragaram a frente com o restyling:sh)

Qual é mesmo o target price ?

É que isto é um Mundo ! mas de facto um 166 v6 seria filet mignon [br:)]

A minha short-list teria:
- 145 QV (raro)
- 155 2.0 TS (wide body/jantes pretas)
- 156 1.8/2.0/2.5 V6
- 33 1.7 16v Boxer

Nos mais velhotes...
- Alfetta GTV6 2.5

Last edited:
.
.
.

O Sprint QV sempre foi um carro que adorei desde puto mas para daily drive é capaz de ser mais complicado e temperamental que o Rallye...

Se conseguires encontrar um em estado razoável, agarra-o.
Que carro lindo. Tive um na familia (embora fosse o 1.4) e ainda hoje tenho saudades dele ...

Pois.. algumas das escolhas efectivamente deixam me de agua na boca..

Mas a " politica automovel " da casa passou a ser um bocado diferente da maioria do pessoal..

Como ja vem sendo habito a ideia é comprar algo barato, andar uns tempos e se nao se perder na venda melhor..

O target price será sempre o proximo dum 106 Gti.. que tem sido sempre aquele modelo que tenho apontado como " alvo " antes do verão..

O problema foi " cruzar-me " com um 146 1.7 16V full extras em Rosso Alfa.. e a ideia que tenho acho que é unanime... bom produto, mal amado no marcado, motor bom mas o peso e o catalizador retiraram parte do fulgor que tinha um 33 16V

Os motores TS da Alfa sao optimos motores.. mas a sonoridade boxer essa sim é aquela que me deixa a pensar em perder a cabeça.. alem de que so os 1.8 ou 2.0 conseguem bater o 1.7 16V..

Basicamente a minha ideia sempre foi.. para ter um Alfa tem que ser Boxer.. RWD era o ideal mas nao se pode ter tudo..

Vamos ver os proximos desenvolvimentos..

Se conseguires encontrar um em estado razoável, agarra-o.
Que carro lindo. Tive um na familia (embora fosse o 1.4) e ainda hoje tenho saudades dele ...

Exemplar raríssimo, mesmo único.

As cilindradas dos Sprints:

1.3
1.5
1.7

O "problema" do Sprint está na sua raridade. Não te será fácil encontrar um 1.5QV ou 1.7QV, sobretudo se procurares um exemplar em bom estado. O 1.7QV é o mais difícil de encontrar de todos e o que atinge valores mais altos.

Os valores que atingem neste momento talvez fujam um pouco do orçamento que tens previsto, mas trata-se de um modelo em ascendente rápida de valorização. A compra de um Sprint será, além do mais, um bom negócio, mesmo para quem pretenda ver a compra apenas pelo lado económico.

Em termos de motores, no caso do 1.7, não é tão potente quanto o 1.7 16v do 33 nem consegue as mesma prestações que este. No entanto, face aos 145/146, tenho grandes dúvidas que tenha um andamento menos bom. Mesmo em relação ao 33 16v as diferenças, na prática, não são tão grandes como os números parecem indiciar.

O Sprint 1.7QV tem um boxer com carburadores duplos e 8 válvulas, ao contrário do 33, 145 e 146 que estão equipados com o boxer de 16 válvulas e injectado.

O 8v tem baixas melhores, melhor sonoridade e é mais bruto nas suas reacções. Para o 16v perde essencialmente em altas e prestações.

Uma opção mais viável, em termos de preço e de facilidade de encontrar (em relação ao Sprint), será o 33 1.7 8v.

O Sprint 1.5QV também é uma excelente máquina e talvez um pouco menos dificil de encontrar que o 1.7QV.

O 33 16v é relativamente fácil de encontrar, como sabes.

Pois.. eu no entanto para comprar mais um brinquedo será mesmo algo bem mais em conta..

quando um dia destes me der na mona e despachar a frota toda para comprar uma berlina de topo ja tenho a lista feita mas começa logo por um S60 T5..[;)]

De qualquer forma vou ver se tenho tempo de ir experimentar o 146.. na volta depois de o conduzir nem me entusiasma e ai volto à ideia dos alfa mais old school..

Certo é que a probabilidade de aquisiçao dum Alfa a relativamente curto prazo esta em cima da mesa.. deixei de lado a questão racional na compra dos carros..

Pois.. eu no entanto para comprar mais um brinquedo será mesmo algo bem mais em conta..

quando um dia destes me der na mona e despachar a frota toda para comprar uma berlina de topo ja tenho a lista feita mas começa logo por um S60 T5..[;)]

De qualquer forma vou ver se tenho tempo de ir experimentar o 146.. na volta depois de o conduzir nem me entusiasma e ai volto à ideia dos alfa mais old school..

Certo é que a probabilidade de aquisiçao dum Alfa a relativamente curto prazo esta em cima da mesa.. deixei de lado a questão racional na compra dos carros..

Não me importava de ter uma banheiras dessas, mas os consumos assustam-me um bocado. É um bocado guloso para carro de dia-a-dia, mesmo para quem não anda muito, como eu.

Não me importava de ter uma banheiras dessas, mas os consumos assustam-me um bocado. É um bocado guloso para carro de dia-a-dia, mesmo para quem não anda muito, como eu.

O T5 em ciclo misto faz 12 litros de media.. a GPL [;)]

O T5 em ciclo misto faz 12 litros de media.. a GPL [;)]

O 166 2.5 V6 seduz-me mais. O Volvo é muito confortável, tem um grande motor, mas falta-lhe o feeling e o carácter do italiano.

Acredito que o Volvo seja menos gastador que o Alfa.

Qual é mesmo o target price ?

É que isto é um Mundo ! mas de facto um 166 v6 seria filet mignon [br:)]

Os 166 começam a aparecer a preços abaixo da barreira dos 10mil €'s!! [:cool:]

Convém não esquecer a manutenção! Este carro não é barato na manutenção... :rolleyes:

Pois.. um 166 V6 é um carro mitico so para apreciadores..

Por ora deixa me la ir espreitar os Coure Sportivo mais em conta [:D]

Back