Boxster S vs 911 Carrera 2S

efs

Banido
Boas!!
Estou a pensar trocar o meu Boxster S (versão 987 - 280cv) por um 911 carrera 2S (997 - 355CV) e estou indeciso pelos factores que descrevo abaixo:

- Já foi referido em vários forums (internacionais) que o comportamento do Boxster por ser motor central é superior
- O Boxster é cabrio e o 911 é fechado. Como uso apenas como segundo carro, tenho receio de sentir falta de "abrir a capota" quando os dias de sol chegarem.
- Por outro lado não nego o factor emotivo de possuir um ícone da indústria automóvel (911).
- Claro que existe tb a desvantagem do acréscimo que tenho de dar...

Aguardo comentários e sugestões!!

São ambos de 2005, ambos caixa manual e equipados com PASM, sendo que o 997 tem crono sport

Acho que isso depende muito do que pretendes.. o 911 é outra fruta, é muito mais carro.

O Boxster é mais "brinquedo".

Acho que isso depende muito do que pretendes.. o 911 é outra fruta, é muito mais carro.

O Boxster é mais "brinquedo".

Experimentei o 997 este fim de semana e o que lia faz todo o sentido:

Boxster naturalmente muito mais equilibrado pela disposição central do motor.
911 com mais binário e potencia, mas mais "desajeitado" quando entras em curva...

eu sei que se tivesse dinheiro, e excluindo versoes extremas do 911, iria sempre para um cayman equivalente.
gosto de carros pequenos, e o cayman parece ter o equilibrio certo

eu sei que se tivesse dinheiro, e excluindo versoes extremas do 911, iria sempre para um cayman equivalente.
gosto de carros pequenos, e o cayman parece ter o equilibrio certo

Neste mometo como tenho o Boxster talvez não faça muito sentido mudar para um carro "tao igual".
O meu carro do dia a dia é um 320d Coupe de 2008 dai o cabrio fazer algum sentido....mas o numero 911 não me sai da cabeça confesso.....
Estou mesmo sem saber o que fazer.....

cayman S não faz grande sentido, a não ser que seja o novo

estarias a comprar basicamente o carro que tens, mas com tecto.

eu iria para um 997 S, dentro desse orçamento

pois,eu tava a pensar numa de daily driver.
com outro na garagem....a menos que te faça mesmo falta o desempenho, entao considerava um 911 descapotavel mas dos antigos. anos 70 ou 80, ou até um targa. entre um 911 moderno e um dos antigos, sei para qual é que olhava duas vezes na rua

Neste mometo como tenho o Boxster talvez não faça muito sentido mudar para um carro "tao igual".
O meu carro do dia a dia é um 320d Coupe de 2008 dai o cabrio fazer algum sentido....mas o numero 911 não me sai da cabeça confesso.....
Estou mesmo sem saber o que fazer.....

o 911 tem uma maneira diferente de curvar, tipicamente travas antes e nunca dentro da curva (dá asneira pois a traseira pesada vai-se embora), depois podes acelerar mais cedo do que outro tração traseira ainda dentro da curva/saída, pois tem muita borracha e peso no eixo traseiro, o Boxster/ Cayman é mais fácil e perdoa mais, o 911 dá mais trabalho mas é até apanhares o jeito, o problema é que falamos de um carro que dá 300, faz menos de 5 0-100 e quase com 360cv ou seja convém haver um período de habituação, se entrares a matar vai dar asneira.

outro factor é a frente a alta velocidade (+200), parece que começa a levitar dando sensação - falsa - de insegurança, como referi é falsa e requer também alguma habituação andar muito rápido em AE.

O 911 é um mito e uma instituição, o Boxster/ Cayman é um bom desportivo.

preferia de longe um 997 S resta saber o estado, kms, e como fazes o negócio ou seja o diferencial que vais ter de meter

ahh e se é para ser aberto deixa-te estar com o Boxster, que foi pensado e desenhado para ser aberto, o 911 é o fechado que se quer

Last edited:
Epah, eu tendo a pancada por cabrio, se é para ter um carro a sério que o seja mas continue a ser cabrio, para ter vários mundos num só... Não há nada como andar de cabelos ao vento...

brinquedo por brinquedo eu ia para um classico.
numa vista de olhos nos usados,encontrei um carrera rs 2.7 dos primeiros,em laranja e preto por uns modicos 255000€
acho que é mesmo a tua cara[:D]
mas tem mesmo de ser porsche?
é que 60mill num brinquedo dá para muita coisa engraçada e substancialmente mais exclusiva. e ainda assim, com uma mecanica relativamente mainstream (tento em conta que se está a falar de porsches)
eu bem sei que sou um pé de chinelo da geraçao playstation....mas há 3 carros que se tivesse dinheiro para queimar considerava muito seriamente
skyline r-34
noble m12 gto
tvr sagaris.
quanto custa um weismann?
o skyline é aquela base, mas falta um certo toque de classe.
o sagaris é porreiro de conduzir e a estetica é brutal.
o noble dever ser o mais acessivel, é o mais leve, melhor de conduzir e do mais proximo que se arranja de um carro de corrida. existe entre um 2.5 bi-turbo 330cv até um 3.5 biturbo com 550cv, a rondar os 1100kg

eu sei que nao impressiona a mesma audiencia...falta nome, falta charme, nao sao subtis, e perdem na revenda, mas para se é pra brincar...
tambem me contentava com os outros japunas

o 911 tem uma maneira diferente de curvar, tipicamente travas antes e nunca dentro da curva (dá asneira pois a traseira pesada vai-se embora), depois podes acelerar mais cedo do que outro tração traseira ainda dentro da curva/saída, pois tem muita borracha e peso no eixo traseiro, o Boxster/ Cayman é mais fácil e perdoa mais, o 911 dá mais trabalho mas é até apanhares o jeito, o problema é que falamos de um carro que dá 300, faz menos de 5 0-100 e quase com 360cv ou seja convém haver um período de habituação, se entrares a matar vai dar asneira.

outro factor é a frente a alta velocidade (+200), parece que começa a levitar dando sensação - falsa - de insegurança, como referi é falsa e requer também alguma habituação andar muito rápido em AE.

O 911 é um mito e uma instituição, o Boxster/ Cayman é um bom desportivo.

preferia de longe um 997 S resta saber o estado, kms, e como fazes o negócio ou seja o diferencial que vais ter de meter

ahh e se é para ser aberto deixa-te estar com o Boxster, que foi pensado e desenhado para ser aberto, o 911 é o fechado que se quer

Não diria melhor aquilo que senti no test drive que fiz do 997S. Quanto ao estado, estão os dois em bom estado sendo que o 997 tem menos quase 30.000kms.
Quando a diferença de valor....terei de dar cerca de 17.000-20.000€ a mais....

Não diria melhor aquilo que senti no test drive que fiz do 997S. Quanto ao estado, estão os dois em bom estado sendo que o 997 tem menos quase 30.000kms.
Quando a diferença de valor....terei de dar cerca de 17.000-20.000€ a mais....

Como valor futuro o 997 será melhor, também acho que é um nadinha mais carro, se bem que isto não é importante.

Tu é que tens de saber se os 17-20k a mais vão valer a pena e não me parecem excessivos.

Talvez preferisse o 4S que é mais caro, e tem a traseira mais larga (wide body?), por outro lado o 2S é mais "puro", do ponto de vista de procura e valorização os 4S estão muito acima.

Como referi acima, preferia SEMPRE o 911, mas o Boxster é dos carros mais equilibrados jamais feitos pela Porsche

Como valor futuro o 997 será melhor, também acho que é um nadinha mais carro, se bem que isto não é importante.

Tu é que tens de saber se os 17-20k a mais vão valer a pena e não me parecem excessivos.

Talvez preferisse o 4S que é mais caro, e tem a traseira mais larga (wide body?), por outro lado o 2S é mais "puro", do ponto de vista de procura e valorização os 4S estão muito acima.

Como referi acima, preferia SEMPRE o 911, mas o Boxster é dos carros mais equilibrados jamais feitos pela Porsche

Pois é isto que os carros têm de fantástico...O Boxster é um carro mais bem concebido..mas o 911 é bastante mais enigmático....
Tenho algum receio de ir "atrás" do nome e ficar desiludido no fim de contas....:(
Depois tenho a questão de ter de abdicar do Cabrio....

Pois é isto que os carros têm de fantástico...O Boxster é um carro mais bem concebido..mas o 911 é bastante mais enigmático....
Tenho algum receio de ir "atrás" do nome e ficar desiludido no fim de contas....:(

Não é enigmático, é emblemático. [:D]

E para mim a decisão era óbvia: 911.

Conheço bem os carros em questão, é um caso bicudo o teu.

Já te explicaram e já experimentaste, acho que sabes já perfeitamente o que ganhas, não me vou alongar.

Sinceramente as únicas questões aqui são: que tipo de utilização fazes do carro? Quanta comichão te fazem (ou não) 20.000 euros?

O Boxster não é mais bem concebido.

O 911 é que tem uma maneira de conduzir própria, mas não é nenhum drama nem papão! é um dos melhores carros do mundo em handling atenção, a fama não se cria e mantém do nada [:D]

Acho que ficares desiludido com um 997S é difícil ou impossível, se vens de um Boxster

Back