Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votes: 118 63.1%
  • Não, nem me importei

Votes: 69 36.9%

• Total voters
    187
depende de muita coisa, com km que se faz com o carro por ano, e muita da vez o motor que vem com o carro e o preço dele

por exemplo o 320d tem mais 13cv que o 320i(163cv contra 150cv) anda muito mais e é muito mais poupadinho

e tambem foi o caso da minha, a diferença de preços da 307 1.4 HDI (que é a minha) para a 1.6 110cv e de 5000€ e os consumos de 5.5L passavam para 10L

mas a casos como o Golf que compensa o 1.4 TFSI de 140cv do que o 1.9 TDI 105cv que e mais fraco e mais caro

depende de muita coisa, com km que se faz com o carro por ano, e muita da vez o motor que vem com o carro e o preço dele

por exemplo o 320d tem mais 13cv que o 320i(163cv contra 150cv) anda muito mais e é muito mais poupadinho

e tambem foi o caso da minha, a diferença de preços da 307 1.4 HDI (que é a minha) para a 1.6 110cv e de 5000€ e os consumos de 5.5L passavam para 10L

mas a casos como o Golf que compensa o 1.4 TFSI de 140cv do que o 1.9 TDI 105cv que e mais fraco e mais caro

É isso mesmo, depende de modelo para modelo.

Pois, mas ou anda mais ou consome menos, as duas não faz [;)]

garanto que faz, o 320d faz media de 6.7L e velociade maxima de 225km/h quanto o 320i faz 7.4L e velocidade maxima de 220km/h

mas agora que tou a ver, a diferença de consumo nao e muita, mas na realidade o 320i faz media de 9/10L e o 320d de 7L

garanto que faz, o 320d faz media de 6.7L e velociade maxima de 225km/h quanto o 320i faz 7.4L e velocidade maxima de 220km/h

mas agora que tou a ver, a diferença de consumo nao e muita, mas na realidade o 320i faz media de 9/10L e o 320d de 7L

Certo, nem disse o contrário. A cena é que ou queres um carro pela economica e vais obviamente para o diesel, agora se o que queres é um carro rápido, o consumo anunciado não é de se fiar porque seguramente farás mais [;)]

Explica lá melhor esta parte...Estás a dizer que com o mesmo tipo de condução que fazes para o 1.6 gastar 10l aos 100, fazes 5.5l com o 1.4 HDI?

Para além disso, pelo 307 1.4 hdi do meu pai com 4 anos deram 11mil€ e pela carrinha 307 1.6hdi de uma amiga, só com 2 anos, poucos km e carregadinha de extras, deram 10mil€!

Para além disso, pelo 307 1.4 hdi do meu pai com 4 anos deram 11mil€ e pela carrinha 307 1.6hdi de uma amiga, só com 2 anos, poucos km e carregadinha de extras, deram 10mil€!

Só???? :eek::eek::eek:

Edit: Foram retomas?

Last edited:
Nessa equação não está a entrar a teórica menor desvalorização de um carro diesel, e só isso pode reduzir em muito os kms a fazer até compensar.

Nessa equação não está a entrar a teórica menor desvalorização de um carro diesel, e só isso pode reduzir em muito os kms a fazer até compensar.

Esse é um aspecto importante.

Mas outro é que os carros mais interessantes nunca são boas compras do ponto de vista racional.

Outro ainda é o fenómeno "moda". Hoje é mais comum em carros de médio preço (20.000 a 50.000 Euros) comprar dieseis do que ottos.

mas isso já é mais complicado pois não é linear!

por ai também podemos dizer que alguns modelos diesel têm problemas crónicos (mafs etc) ou manutenção mais cara........[:p]

let´s stick to the facts! e eu sei que é um facto que os diesel têm menor desvalorização, mas isso é um facto do mercado, neste momento!

O 320d anda MUITO mais que o 320I?

Mas o 307 1.4 hdi alem de ser mais caro tem menos uns 20 cv não?

Pode compensar em alguns casos comprar NOVO um diesel, para poucos km/ano (que de momento so estou a ver esse do bmw 320d para um 320i).
Agora usado, não deve haver nenhum caso em que compese comprar um diesel com a mesma potencia/ano/km de um a gasolina para andar poucos km/ano.

Last edited:
Pode compensar em alguns casos comprar NOVO um diesel, para poucos km/ano.
Agora usado, não deve haver nenhum caso em que compese comprar um diesel usado com a mesma potencia/ano/km de um a gasolina para andar poucos km/ano.

Os grandes e médios monovolumes e pick-up's(não sei se existem a otto). [;)]

Sim, queria referir apenas viaturas ligeiras, sem ser de trabalho. [:p]
Um camião a gasolina havia de ser bonito. [:D]

Os camiões nos EUA e Austrália são grande parte deles a otto!

É mesmo só nos ligeiros, é que só se pode considerar os vários combustiveis. [;)]

mas isso já é mais complicado pois não é linear!

por ai também podemos dizer que alguns modelos diesel têm problemas crónicos (mafs etc) ou manutenção mais cara........[:p]

let´s stick to the facts! e eu sei que é um facto que os diesel têm menor desvalorização, mas isso é um facto do mercado, neste momento!

Ok, tambem tens razão![;)]

Vamos a factos. O meu 307 1.4 Hdi, contas feitas, passava a compensar entre os 40 e os 50 mil kms...........está com 154000kms. O meu C4 é comercial e não me importei muito com as contas, de qualquer forma conta com 35000kms em 7 meses.[:p]

Acho que me compensam carros diesel![:cool:][;)]

Ok, tambem tens razão![;)]

Vamos a factos. O meu 307 1.4 Hdi, contas feitas, passava a compensar entre os 40 e os 50 mil kms...........está com 154000kms. O meu C4 é comercial e não me importei muito com as contas, de qualquer forma conta com 35000kms em 7 meses.[:p]

Acho que me compensam carros diesel![:cool:][;)]

[:cool:]

a mim também compensam os diesel, mas eu gosto de ser um macaco irracional desprovido de qualquer inteligência [:D]

e portanto comprei um 2.0 a gasolina numa altura em que a gasosa vale mais que o vinho[:)]

Só???? :eek::eek::eek:

Edit: Foram retomas?

Foram. O do meu pai na marca à troca por um 307 novo e o da amiga (da minha irmã, o que interessa imenso[:D]) foi na Volvo acho. Talvez daí o facto de darem tão pouco também (marca diferente).
Já agora, como falaram nisso, a diferença não é de 20 mas sim de 40 cavalos!

Back