Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
PauloFVF:

1.º - Sim, a relação é linear.. Se às 5000RPM fizer 150km/h, garantidamente que às 8000RPM vai fazer os tais 240km/h.. Não sei se era a isto que te referias na linearidade

2.º - Acredita que um Diesel em 90% dos casos (senão mais) tem a caixa muito mais longa que um OTTO. Não são bem as relações da caixa em si, mas é a relação final do diferencial.

nop , eu estava a falar na linearidade de a maioria dos gasoil terem caixa mais longa que um otto, em termos proporcionais

sim a caixa final tem tendência a ser mais longa ...ou seja o moto tem que transmitir menos potência para as rodas efectuarem uma volta completa em comparação com os ottos..........por alguma razão é que isso tem ligação com a RPM

E desses gasolina que eu amo.....ou um 3.0 V6 200cv por ex.... muito binário, muito silêncio, espetáculo...

Agora 1.4 60cv a gasolina a esgotar-se ás 5500 RPM... nao.. pra isso prefiro um 1.4 HDI 70cv ... lol

porra pá..........isto já foi dito mil e quinhentas vezes

PAREM de comparar atmosféricos com turbinados [:D]

queres comparar um 1.4 turbo a diesel então compara com o punto gt vá! ou com o TSI

vá...compara lá!

se quiseres comparar um 1.4 60cv atmosférico otto, então agarra no 1.4d psa! vá.....e vem aqui dizer qualquer coisa

fonix.........

porra pá..........isto já foi dito mil e quinhentas vezes

PAREM de comparar atmosféricos com turbinados [:D]

queres comparar um 1.4 turbo a diesel então compara com o punto gt vá! ou com o TSI

vá...compara lá!

se quiseres comparar um 1.4 60cv atmosférico otto, então agarra no 1.4d psa! vá.....e vem aqui dizer qualquer coisa

fonix.........

É isso...apr:)

Este pessoal não aprende.:sh)

Epá, não exageremos...[:D]

Claro que um diesel tem mais força a baixas rotações que um otto.

No entanto, não quer dizer que a força dos otto seja insuficiente.

Como já disse, consigo circular a 30/40kmh em 4º ou 5ª, que o motor não engasga. Mesmo carregado com 5 pessoas, circula sem dificuldades (em plano, claro).

Claro que ao carregar no acelerador num diesel a resposta será mais rápida do que num otto.

O otto terá de meter uma abaixo para acompanhar o diesel, mas o prazer de condução também passa por usar a caixa. Porque se a ideia é andar o mais confortável possível e sem mexer na caixa, talvez o ideal seja comprar um carro com caixa automática.

Ora bem... afinal fiz me entender. [;)]

É isso...apr:)

Este pessoal não aprende.:sh)

eu já me passo![:D]

e o pior é que vêm para aqui fazer a subversão da verdade, e dizem que nós é que não queremos perceber :sh)

porra, os ottistas :eek: [:)] [:)] já disseram quase todos que os diesel são racionais tendo em conta o preço da gasolina, e que quem compra um diesel a pensar nos consumos , faz muito bem...........embora perca para os otto em tudo o resto que diz respeito aquilo que um amante de carros procura, ou seja , som, linearidade, prestações etc..

mas o pessoal dos diesel não.....continuam a se bater que não.....que os diesel é que é para tudo e mais nada, pois quem compra otto é tonto e paga mais pela gasolina........os diesel têm um som porreiro (os V) e as prestações são ela por ela ou pior........os diesel são melhores ainda!

[:D]

mas ainda juntam á parvoice toda, comparações de turbinados diesel com ottos NA..............e se for preciso querem comparar um 2.0 turbo a diesel com um 1.4 ou 1.6 otto NA!

e querem meter os superdesportivos diesel![:)]

:sh) haja paciência

e depois ainda nos acusam de sermos nós a termos a venda nos olhos e os ouvidos tapados

bem, mas no fundo é exactamente por existir gente com este pensamento parvo, que o fenomeno diesel está a tomar conta do mercado!

Epá, não exageremos...[:D]

Claro que um diesel tem mais força a baixas rotações que um otto.

No entanto, não quer dizer que a força dos otto seja insuficiente.

Como já disse, consigo circular a 30/40kmh em 4º ou 5ª, que o motor não engasga. Mesmo carregado com 5 pessoas, circula sem dificuldades (em plano, claro).

Claro que ao carregar no acelerador num diesel a resposta será mais rápida do que num otto.

O otto terá de meter uma abaixo para acompanhar o diesel, mas o prazer de condução também passa por usar a caixa. Porque se a ideia é andar o mais confortável possível e sem mexer na caixa, talvez o ideal seja comprar um carro com caixa automática.

mas qual quê?[:)] oh rapaz....estás a cair no erro deles? já te lavaram o cérebro?

voçês estão outra vez no erro de comparar um diesel turbinado de grande cilindrada com um otto NA de cilindrada baixa ?[:)] [:)]

agarrem num impreza que é um otto 2.0 turbo e mete-o ao lado de um 2.0 TDI e depois vê lá se o impreza é pastelão em baixas........[;)]

eu já me passo![:D]

e o pior é que vêm para aqui fazer a subversão da verdade, e dizem que nós é que não queremos perceber :sh)

porra, os ottistas :eek: [:)] [:)] já disseram quase todos que os diesel são racionais tendo em conta o preço da gasolina, e que quem compra um diesel a pensar nos consumos , faz muito bem...........embora perca para os otto em tudo o resto que diz respeito aquilo que um amante de carros procura, ou seja , som, linearidade, prestações etc..

mas o pessoal dos diesel não.....continuam a se bater que não.....que os diesel é que é para tudo e mais nada, pois quem compra otto é tonto e paga mais pela gasolina........os diesel têm um som porreiro (os V) e as prestações são ela por ela ou pior........os diesel são melhores ainda!

[:D]

mas ainda juntam á parvoice toda, comparações de turbinados diesel com ottos NA..............e se for preciso querem comparar um 2.0 turbo a diesel com um 1.4 ou 1.6 otto NA!

e querem meter os superdesportivos diesel![:)]

:sh) haja paciência

e depois ainda nos acusam de sermos nós a termos a venda nos olhos e os ouvidos tapados

bem, mas no fundo é exactamente por existir gente com este pensamento parvo, que o fenomeno diesel está a tomar conta do mercado!

Acho que estás a precisar de um calmante... Estás a ir por um caminho errado. Aliás, já vem sendo notório de algum tempo a esta parte... Assim não vale a pena continuar. [s)]

Já que falam tanto em recuperações:

400m a partir de 40km/h em 4: Civic iVT: 17.6s Ibiza TDI 130:
jaune.gif
18.2s

400m a partir de 40km/h em 5: Civic iVT: 19.6s Ibiza TDI 130:
jaune.gif
22.2s Audi 2.0 TDI: (em 6ª) 20.9s

Km a partir de 40km/h em 4: Civic iVT: 32.4s Ibiza TDI 130: 32.4s

Km a partir de 40km/h em 5: Civic iVT: 36.5s Ibiza TDI 130:
jaune.gif
38.4s Audi 2.0 TDI: (em 6ª) 36.4s

Onde é que está a superioridade dos Diesel em recuperações? :sh)

mas qual quê?[:)] oh rapaz....estás a cair no erro deles? já te lavaram o cérebro?

voçês estão outra vez no erro de comparar um diesel turbinado de grande cilindrada com um otto NA de cilindrada baixa ?[:)] [:)]

agarrem num impreza que é um otto 2.0 turbo e mete-o ao lado de um 2.0 TDI e depois vê lá se o impreza é pastelão em baixas........[;)]

Cruzes...vá de retro (ou lá como se diz)...nada disso...[:)]

Acredito que os diesel turbinados têm maior binário (em geral) do que os otto turbinados.

Por exemplo o 335d tem 580nm e o 335i tem 400nm. A questão é que os 400nm do 335i estão logo disponíveis a partir das 1.400rpm's e são mais do que suficientes. Isto para além da agradabilidade do motor otto.[;)]

ah sim, esqueci-me que não posso dizer as verdades sob pena das pessoas se sentirem ofendidas !

PERDOAI-ME![;)]

Se respeitasses as ideias dos outros, embora não concordando com elas, não precisavas de pedir perdão.
Há maneiras de expor as nossas próprias opiniões, mas a tua não foi a mais correcta.
Pelo menos com isso devias concordar. [;)]

Cruzes...vá de retro (ou lá como se diz)...nada disso...[:)]

Acredito que os diesel turbinados têm maior binário (em geral) do que os otto turbinados.

Por exemplo o 335d tem 580nm e o 335i tem 400nm. A questão é que os 400nm do 335i estão logo disponíveis a partir das 1.400rpm's e são mais do que suficientes. Isto para além da agradabilidade do motor otto.[;)]

GRAÇAS A DEUS![:D] [;)]

vê-se logo que és um gajo ciente, ...dizes e metes os exemplos reais do que queres dizer

mesmo assim vê

335d 0-100km/h 6.1seg

335i 0-100km/h 5.3 seg

preciso de falar em binários é?

Última edição:
Já que falam tanto em recuperações:

400m a partir de 40km/h em 4: Civic iVT: 17.6s Ibiza TDI 130:
jaune.gif
18.2s

400m a partir de 40km/h em 5: Civic iVT: 19.6s Ibiza TDI 130:
jaune.gif
22.2s Audi 2.0 TDI: (em 6ª) 20.9s

Km a partir de 40km/h em 4: Civic iVT: 32.4s Ibiza TDI 130: 32.4s

Km a partir de 40km/h em 5: Civic iVT: 36.5s Ibiza TDI 130:
jaune.gif
38.4s Audi 2.0 TDI: (em 6ª) 36.4s

Onde é que está a superioridade dos Diesel em recuperações? :sh)

e lá tão eles!!!

turbo com NA!

o que conta é os cavalos [:)]

Se respeitasses as ideias dos outros, embora não concordando com elas, não precisavas de pedir perdão.
Há maneiras de expor as nossas próprias opiniões, mas a tua não foi a mais correcta.
Pelo menos com isso devias concordar. [;)]

claro que concordo[;)] ......

como queres que respeite algo que eu estou a ver que não faz sentido!

eu sou o 1º a dizer que não acho o diesel uma aberração, é uma necessidade que a maior parte das pessoas tem tendo em conta o preço da gasolina!

eu próprio já tive carros a diesel, e provavelmente ainda vou ter mais!

mas não é isso que está em discussão!mas sim o facto de estarem constantemente a bater na mesma tecla, e a fazer crer que os diesel têm melhores reprises e melhores prestações.....quando não é verdade! só o ´é se não souberem fazer as comparações....que é o que tem acontecido!

compararem carros com mais de 10 anos de diferença , e com turbos nos diesel e cilindradas de 1.9 e 2.0, com carros otto N/A 1.4 e 1.6!

isso não tem lógica e não posso concordar nem compreender!
[;)]

GRAÇAS A DEUS![:D] [;)]

vê-se logo que és um gajo ciente, ...dizes e metes os exemplos reais do que queres dizer

mesmo assim vê

335d 0-100km/h 6.1seg

335i 0-100km/h 5.3 seg

O otto é claramente mais rápido.[:cool:]

Mas parece que há muito pessoal que gosta de andar com "tractores".

O otto é claramente mais rápido.[:cool:]

Mas parece que há muito pessoal que gosta de andar com "tractores".

o bonito de se ver nesta comparação entre o 335i e o 335d é que são ambos 3.0 twin turbo

logo é uma comparação com pés e cabeça!

nada de comparar 2.0 turbos com 1.6 atmosféricos!

ah e não considero todos os diesel tractores, o 335d não é de facto um tractor, é um carro muito porreiro com um belo motor........mas porra, em nada é melhor do que o otto a não ser em consumos! é isto que alguns teimam e não aceitar

Última edição:
claro que concordo[;)] ......

como queres que respeite algo que eu estou a ver que não faz sentido!

eu sou o 1º a dizer que não acho o diesel uma aberração, é uma necessidade que a maior parte das pessoas tem tendo em conta o preço da gasolina!

eu próprio já tive carros a diesel, e provavelmente ainda vou ter mais!

mas não é isso que está em discussão!mas sim o facto de estarem constantemente a bater na mesma tecla, e a fazer crer que os diesel têm melhores reprises e melhores prestações.....quando não é verdade! só o ´é se não souberem fazer as comparações....que é o que tem acontecido!

compararem carros com mais de 10 anos de diferença , e com turbos nos diesel e cilindradas de 1.9 e 2.0, com carros otto N/A 1.4 e 1.6!

isso não tem lógica e não posso concordar nem compreender!
[;)]

Será sempre a tua opinião.
A minha, será contrária.
Também podia dizer que só faria sentido comparar os carros até ao mesmo nº de rotações (p. ex. 4000 rpm), mas sei que isso não faz sentido. Então porque não comparar os motores com base em potência igual? Se os diesel têm turbo hoje em dia, porque não usar esses motores como base de comparação? Para teres diesel normalmente aspirado, também teríamos de recorrer a motores com 10 ou mais anos. [;)]

o bonito de se ver nesta comparação entre o 335i e o 335d é que são ambos 3.0 twin turbo

logo é uma comparação com pés e cabeça!

nada de comparar 2.0 turbos com 1.6 atmosféricos!

ah e não considero todos os diesel tractores, o 335d não é de facto um tractor, é um carro muito porreiro com um belo motor........mas porra, em nada é melhor do que o otto a não ser em consumos! é isto que alguns teimam e não aceitar

Exactamente.[;)]

Mas mesmo um 3.0i atmosférico, bem trabalhado, daria que fazer ao 335d...

e lá tão eles!!!

turbo com NA!

o que conta é os cavalos [:)]

Foi mesmo minha intenção comparar um simples atmosferico, que na boca de muitos, tem umas baixas miseráveis, com dois dos famosos TDi´s.. o famoso Tdi 130 no Ibiza e o Tdi 140 no A3. Por incrivel que pareça, a 40km/h, a sair de 4ª ou 5ª (ou 6ª no caso do Audi para ser justo), o Otto revela-se sempre quase mais rápido a atingir os 400m e os 1000m.. Incrivel não? [;)]

Voltar
Superior