Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
E se andasses sempre com o pé na chapa... aí é que ias ver como doia meter gasolina no deposito... lol

Já em diesel, mesmo que andes com o pé na chapa, os valores sao bem inferiores a um gasolina.

Epá, como já disse, para isso é que existe o GPL.

Para que quem gosta de otto, como eu, não se sinta restringido a pisar o pedal...[:D]

Um 1.5 DCI 85cv gasta 10l a 170 ou 180 ? tá doente....

Era só o que faltava agora virem dizer que o Diesel consome quase o mesmo que um Gasolina... nao.. era o que faltava....

Mas o melhor é comparares cilindradas iguais... hm ? boa ideia n ?

É, eu tou doente e os proprietários também. É uma cambada de doentes [:)][:)]

Quanto às cilindradas...isto tb foi numa perspectiva de analisar a rentabilidade do diesel (a situação do clio 1.2 VS dci 70) [:p]

Em condução normal, é claríssimo que o dCi bebe bem menos. Mas ambos a fundo, deixa-te disso. Um diesel tb vai ter de abrir as goelas, até porque já está em rotações para as quais não foi feito

[:cool:]

Um 1.5 DCI 85cv gasta 10l a 170 ou 180 ? tá doente....

Era só o que faltava agora virem dizer que o Diesel consome quase o mesmo que um Gasolina... nao.. era o que faltava....

Mas o melhor é comparares cilindradas iguais... hm ? boa ideia n ?

Em nome da imparcialidade e da coerência, não posso deixar de criticar o facto de agora pedires para comparar cilindradas iguais.
Quando o assunto era potência esse argumento já não era válido ou então era menosprezado.
Agora dizer que a 180, o dci 85 cv não gasta 10L, também não posso concordar. É que gasta mesmo isso se não gastar mais, e digo isto com conhecimento de causa. [;)]

Desde quando um primera 1.6 faz o mesmo serviço que um Xantia 2.0i ? só em sonhos....

o Xantia dá mais 20 km/h que o primera e é bem mais rápido de 0-100.. pelo que demora 9.5s ou coisa parecida...

ou seja :

primera : 180 km/h com 13s dos 0-100

Xantia : 200 km/h com 9.5s dos 0-100

O teu xantia ta masé todo fdd [:p] Só esse ralenti ás 1500 diz tudo [:D]

repito, faz o mesmo serviço![:p]

que eu saiba, não ando todos os dias de prego a fundo!

e garanto-te que o primera não faz 13s dos 0-100![:cool:]

ah...e o ralenti já tá bom![:D]

Isso é mito ! Mas ainda que assim seja, só vai lá pk tem turbos e intercoolers n ?

Se fosse um turbo a gasolina kria ver...

Bom mas não é o caso.

Dois motores Peugeot, revisão no mesmo local (só óleo e filtros). Um 1.6 HDI e um 2.0i, adivinha qual é o mais caro? [;)] Até te digo já que o 2.0i leva mais óleo e ambos levam óleo sintético. O 2.0i 5w50, o 1.6 HDI 5w40.

Mito? Dúvido! E a sorte é que o HDI não tem FAP senão aí é que vinha a casa abaixo, era 2x mais caro [:D]

É, eu tou doente e os proprietários também. É uma cambada de doentes [:)][:)]

Quanto às cilindradas...isto tb foi numa perspectiva de analisar a rentabilidade do diesel (a situação do clio 1.2 VS dci 70) [:p]

Em condução normal, é claríssimo que o dCi bebe bem menos. Mas ambos a fundo, deixa-te disso. Um diesel tb vai ter de abrir as goelas, até porque já está em rotações para as quais não foi feito

[:cool:]

Ai tá ? o meu HDI a fundo pouco passa das 4000 RPM e bebe menos que esse DCI a 170 km/h mas ok..

Dois motores Peugeot, revisão no mesmo local (só óleo e filtros). Um 1.6 HDI e um 2.0i, adivinha qual é o mais caro? [;)] Até te digo já que o 2.0i leva mais óleo e ambos levam óleo sintético. O 2.0i 5w50, o 1.6 HDI 5w40.

Mito? Dúvido! E a sorte é que o HDI não tem FAP senão aí é que vinha a casa abaixo, era 2x mais caro [:D]

Quanto raio custa a revisão desse HDI ?

repito, faz o mesmo serviço![:p]

que eu saiba, não ando todos os dias de prego a fundo!

e garanto-te que o primera não faz 13s dos 0-100![:cool:]

ah...e o ralenti já tá bom![:D]

No outro topico dizias que eles tinham a mesma velocidade de ponta, mas não pá [:p]

tao mas o xantia é mais rapido ou n ?

No outro topico dizias que eles tinham a mesma velocidade de ponta, mas não pá [:p]

tao mas o xantia é mais rapido ou n ?

em plano sim.........é ligeiramente mais rápido, e obviamente muito mais rápido a chegar aos 200! mas depois.....entra no red.......e o primera ia quanto mais pudesse ir![:cool:]

Em nome da imparcialidade e da coerência, não posso deixar de criticar o facto de agora pedires para comparar cilindradas iguais.
Quando o assunto era potência esse argumento já não era válido ou então era menosprezado.
Agora dizer que a 180, o dci 85 cv não gasta 10L, também não posso concordar. É que gasta mesmo isso se não gastar mais, e digo isto com conhecimento de causa. [;)]

comparar cilindradas iguais por causa do consumo.....

e um 1.5 DCI 85cv gastar 10l a 180 km/h reais é um consumo estupidamente alto....

em plano sim.........é ligeiramente mais rápido, e obviamente muito mais rápido a chegar aos 200! mas depois.....entra no red.......e o primera ia quanto mais pudesse ir![:cool:]

pois... o primera tem caixa longa né...

Sei que dá 180 reais e o xantia 200 reais mas o xantia tem pouco erro de velocimetro penso eu.

pois... o primera tem caixa longa né...

Sei que dá 180 reais e o xantia 200 reais mas o xantia tem pouco erro de velocimetro penso eu.

segundo GPS o xantia mal tem erro de velocimetro! (7km/h a 200)

o primera tinha 15km/H de erro......mas numa descida atrás (bem perto)de uma 407 sw chegou além dos 220![:D] [:D]

o xantia nem tento ver o máximo em descida...........o oleo azucrina-me![:p]

e um 1.5 DCI 85cv gastar 10l a 180 km/h reais é um consumo estupidamente alto....

Para o bem e para o mal, não podemos escolher os parâmetros das comparações conforme o que mais nos convém. Chama-se a isso "ter dois pesos e duas medidas".
Quanto ao consumo, acredita que é verdadeiro, e acredita que não é dos mais altos dentro do segmento e deste nível de potência. [;)]

Ai achas que é só o dCi? [:D]

Qualquer motor diesel tem este comportamento acima das 4000 rpm [:p]

No teu C5 vê os instantâneos a 180 e depois diz qq coisa [:cool:]

é, devia gastar prai 5 litros[:)]

O bimmer la de casa (320d E46 126cv) faz cerca de 8/9 litros em viagens a ritmos de 180.

Esse dci com menos potencia tem de ir de prego completamente a fundo, portanto nao me admiro nada que faça os 10 l. Que curiosamente eram os consumos do meu corsa 1.2 75 cv a fundo (170km/h)

Se o Clio não chega lá facilmente, que queres que te faça? [:D]

Não é por aí, não era por 300 rpm [;)]

Então eu explico-te como se fosses muito burro [:D][:D][:D] (eu sei que não és).
Em vez de aumentares 10 km/h ao 1.2 16v, tiras os mesmos 10 ao dci...
...e depois falamos... [;)]
Sabes que o aumento do consumo aumenta exponencialmente com o aumento da velocidade.
Ou seja, se na casa dos 90/100 Km/h um incremento de 10 Km/h pode representar mais 1L/100, já na casa dos 160/170, esse mesmo incremento pode significar mais 2/2.5L/100. [;)]

Então eu explico-te como se fosses muito burro [:D][:D](eu sei que não és).
Em vez de aumentares 10 km/h ao 1.2 16v, tiras os mesmos 10 ao dci...
...e depois falamos... [;)]
Sabes que o aumento do consumo aumenta exponencialmente com o aumento da velocidade.
Ou seja, se na casa dos 90/100 Km/h um incremento de 10 Km/h pode representar mais 1L/100, já na casa dos 160/170, esse mesmo incremento pode significar mais 2/2.5L/100. [;)]

Tens razão, bah [:D]

Aí sim, creio que o consumo do dCi já baixa para os 7-8 l/100 km [;)]

O Clio é um carro alto, como tal o atrito gerado pela resistência ao ar tb é maior...daí a maior sensibilidade a uma pequena diferença de velocidade [;)]

Assim, a diferença anda na casa dos 2-3 l em relação ao 1.2 16v [;)]

De notar também que ambos têm a caixa curtíssima [:D] E que a esta velocidade um vai a +- 4000 rpm e o outro a 5700-5800 [:D]

Voltar
Superior