Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
Se fosse uma automatica aceitavel tipo DSG, sem duvida. O problema é que as caixas automaticas, para além de mais caras, grande parte delas ainda é desagradavel (mas têm vindo a melhorar mto);

É evidente q o termo disparar foi utilizado como sinonimo de rapidez; para os "puristas" como gostam de se catalogar, sim é, reprise...

1 a 2 min? Se não conheces o motor (e eu não sei q carro tens p considerares um motor de 130CV lento e nem me interessa) talvez fosse melhor guardares a "ignorancia" p ti...

Tudo depende da utilização q dão ao carro: ando pouco em cidade e quando ando, geralmente cumpro os 50kms/h (logo, não preciso das 4000 p nada); raramente vou p monte, em circuitos sinuosos onde pudesse tirar proveito de um bom otto (sim pq motores 1.1 e 1.2, digam o q disserem, dispenso...mta parra e pouca fruta). Se faço cerca de 40000kms/ano basicamente em estrada aberta, o diesel, é, sem duvida o motor perfeito p mim. Não vejo por onde deveria ser o otto...alias conduzi mto tempo um 1.8 e não fiquei c recordações inesqueciveis...

Última edição:
1 a 2 min? Se não conheces o motor (e eu não sei q carro tens p considerares um motor de 130CV lento e nem me interessa) talvez fosse melhor guardares a "ignorancia" p ti...
Mas tens duvidas, que demorará tempos na ordem dos que eu referi ?
Mas ilumina-me, e diz aí quanto tempo faz (pode ser so aproximado...).

Queria ver onde iam os gasolinas sem as altas RPM's......

não podemos ver as coisas assim.....

um 3.0TDI tem turbo né... se não tivesse turbo e tivesse os mesmos CV , não iria desiludir ninguém...

Aliás veja-se os PSA 1.9 SD turbo 75cv contra o PSA 1.9D 71cv.... grande diferença entre eles...

e lá continua ..............[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

podias fazer um videozito![;)]

eu faço no meu civic a mesma recuperação dos 110-200 em 5ª!

Se fosse uma automatica aceitavel tipo DSG, sem duvida. O problema é que as caixas automaticas, para além de mais caras, grande parte delas ainda é desagradavel (mas têm vindo a melhorar mto);

É evidente q o termo disparar foi utilizado como sinonimo de rapidez; para os "puristas" como gostam de se catalogar, sim é, reprise...

Tudo depende da utilização q dão ao carro: ando pouco em cidade e quando ando, geralmente cumpro os 50kms/h (logo, não preciso das 4000 p nada); raramente vou p monte, em circuitos sinuosos onde pudesse tirar proveito de um bom otto (sim pq motores 1.1 e 1.2, digam o q disserem, dispenso...mta parra e pouca fruta). Se faço cerca de 40000kms/ano basicamente em estrada aberta, o diesel, é, sem duvida o motor perfeito p mim. Não vejo por onde deveria ser o otto...alias conduzi mto tempo um 1.8 e não fiquei c recordações inesqueciveis...
http://www.youtube.com/watch?v=0WwKAY6XfcE

Aqui vai um video de um tdi 90cvs, com repros e afins ficou com 170... e em quinta faz 26.4 segundos.
é um cordoba... nao sei que carro tens, mas peso conta... e para além disso a tua sexta é mais comprida que a quinta deste... chega bem ao minuto...

Outra coisa... ão entendo a ideia do diesel se usar menos a caixa... ou de precisar de usar menos... lá vem a historia do diesel ter mais força em baixas, e os gasolina são mortos! :S Comparar turbinados com simples NA... é o que dá. Comparem dois NA, ou dois turbos... ou até mesmo turbos a diesel com NA gasolina com a mesma potencia! Depois falem. é que uma coisa é ser morto, outro é que se meter uma abaixo o gasolina tem força, e o diesel não tem qualquer sentido porque morre!

Última edição:
Mas alguem disse que um otto era melhor pra ti ?! :confused:

Mas tens duvidas, que demorará tempos na ordem dos que eu referi ?
Mas ilumina-me, e diz aí quanto tempo faz (pode ser so aproximado...).
Não sou assim tão interessado p andar a cronometrar mas oficialmente tem uma reprise 80-120 em 6ª de 12sec, agora 110-200 penso que andará pelos 50 e tal segundos a um minuto, julgo eu.

pronto ok....

1.9 SD turbo 75cv contra 1.9D 71cv.... n é por 4cv... e vejam que a performance é praticamente a mesma....:sh)

Porra....em 100 bitaites, já acertaste minimamente num!

Até que enfim .........uma comparação de jeito!!!

mas tens que perceber uma coisa.........., esses motores não estão desenvolvidos da mesma forma, senão não tinha lógica percebes?

não teria lógica meterem um turbo e ganharem 4cv num carro..........., os blocos têm desenvolvimentos diferentes, e só assim é que se explica a diferença de potência etc

Não sou assim tão interessado p andar a cronometrar mas oficialmente tem uma reprise 80-120 em 6ª de 12sec, agora 110-200 penso que andará pelos 50 e tal segundos a um minuto, julgo eu.
Então a minha estimativa de 1~2 minutos continua a ser ignorante, ou nem por isso ? :sh) [:)]

Jovem quem vos ouve falar (postar) é que o otto é a excelencia e o diesel a aberração... esquecem-se q os motores é q se adaptam às pessoas (necessidades delas) e não o contrario.
Mas ninguem disse nada disso [:p] [:p]
Os diesel são mais vantajosos economicamente. Ja no resto...

Porra....em 100 bitaites, já acertaste minimamente num!

Até que enfim .........uma comparação de jeito!!!

mas tens que perceber uma coisa.........., esses motores não estão desenvolvidos da mesma forma, senão não tinha lógica percebes?

não teria lógica meterem um turbo e ganharem 4cv num carro..........., os blocos têm desenvolvimentos diferentes, e só assim é que se explica a diferença de potência etc

Sim mas por exemplo imagina que uma marca ia criar um novo motor... um 2.0 TDI 200cv , e outro 2.0 SDI 200cv.... achas que seria assim tão significante a diferença de performance ?? bem se as marcas metem turbos, por alguma razão será..

Sim mas por exemplo imagina que uma marca ia criar um novo motor... um 2.0 TDI 200cv , e outro 2.0 SDI 200cv.... achas que seria assim tão significante a diferença de performance ?? bem se as marcas metem turbos, por alguma razão será..
Uma coisa... um motor diesel sem turbo ter 200cvs... é neste momento impossivel. O motor diesel não tem ar suficiente para tal feito!

uma st220 faz 16 segundos dos 0-200 em aceleração

http://www.youtube.com/watch?v=DtjZbj4Va0Q

imagino que em 6ª em recuperação não faça menos de 40 sdgs...:sh)

só para definir palavras...DISPARO é isto:

http://www.youtube.com/watch?v=KZtTdvanSOo

[;)]

Daqui a nada mete aí um F16 !!

para mim disparo pode ser isto :

http://www.youtube.com/watch?v=nLLEunK714s

com meua dúzia de RPM's , faz-se uma festa... loool....mas sem duvida que preferia um gasolina equivalente.

Uma coisa... um motor diesel sem turbo ter 200cvs... é neste momento impossivel. O motor diesel não tem ar suficiente para tal feito!

bem......o Taveirada acabou de dizer, o que eu já te repeti mais de 10x......

para mim acabou-se! és cabeça dura, vai bater com ela para outro sitio! ´já tou mais que farto de te tentar fazer ver uma coisa, e tu estares sempre a bater na mesma tecla![;)]

custa assim tanto imaginar um carro assim ou assado ????

E já agora FVF tu não explicaste como o taveirada, tu simplesmente mandas abaixo os outros users por estes terem ideias diferentes da tua...

Voltar
Superior