Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
Ya... atão vejamos... novo motor... 1.4 TDI 60cv contra 1.4 SDI 60cv...lol
Sim... eu posso meter um turbo no carro e só usa-lo a medias e baixas. não mexendo na potencia maxima... e?
Basta abrir um pouco os olhos e ver que já há 1.4 tdi com 90cvs... :S Nao conhecia esse motor 1.4 sdi... mas não vejo nada de mais. Só prova o que já disse... veio agora um 1.4 tdi com menos 30cvs que um turbinado... pouca coisa... é só mais 50% de potencia!
Compara o 2.0 SDI com um motor com o mesmo bloco e só com um simples turbo...

para mim disparo pode ser isto :

http://www.youtube.com/watch?v=nLLEunK714s

com meua dúzia de RPM's , faz-se uma festa... loool....mas sem duvida que preferia um gasolina equivalente.
user_online.gif

muito bom !apr:)
grande aceleração!

pelas minhas contas dos 60-140 faz menos 1 segundo que o meu!

http://www.youtube.com/watch?v=OphIZoWJBu8

Ya... atão vejamos... novo motor... 1.4 TDI 60cv contra 1.4 SDI 60cv...lol
Epah, eu sou obrigado a concordar com o paulo [:D] Um empurrão aqui, uma ajuda para pereberes ali é uma coisa, agora explicar tudo desde o mais basico... :(
Eu não tenho disposição.
Faz uma pesquisa no forum por potenia e binario. Que ha para aí topico sobre isso.

Um pequeno resumo. (om muitas simplificações/inorrecções, mas tem q ser)
Basicamente, o binario produzido varia proporionalmente a cilindrada, e os turbos, funcionam como um aumento de cilidrada artificial. (nalgumas competições era utilizado um facto 1,7, ou seja um 2.0 turbo corria com os 3.4 atmosfericos).
A potencia é dada pela relação (binario*rpm)/k.
No caso que referes o motor sem turbo iria ter cera de metade do binario maximo do turbinado.
Ou seja para teres a mesma potencia terias que ter um motor que fizesse o dobro das rpm...

Percebeste ?

Eu disse que o TDI 170cv faz o que faz naquelas RPM , porque os CV está todos maioritariamente entre as 2000 e as 4200...
Os cavalos não estão todos lá...
há uma curva de potencia... que depende da curva do binario e da rotação.

O problema é que o carro não tem rotação suficiente nem binario fora dessa zona, o que equivale a nao ter potencia.
há cavalos lá e fora desse intervalo, mas por causa da curva de binario, morre... Se a curva de binario fosse uma recta constante... e o motor nao tivesse um limite fisico de rotação o carro tinha uma potencia imensa, mas acabam as rotações e o binario também porque o motor não consegue mante-lo.

Eu, sem dúvida que prefiro um Gasolina !

Ao andar nalguns Diesel " até o vento me enerva " !

Agora é óbvio que certamente um dia me converterei ao Gasóleo, por questões de Economia.

Mas, em circunstâncias semelhantes ( Cilindrada & Potência ), se em causa não estiverem os consumos, prefiro sempre Gasolina!

Última edição:
Não sou assim tão interessado p andar a cronometrar mas oficialmente tem uma reprise 80-120 em 6ª de 12sec, agora 110-200 penso que andará pelos 50 e tal segundos a um minuto, julgo eu.

boas

sem querer de forma alguma andar aqui a discutir o "sexo dos anjos"um mero 1.8 T a gasolina nesse exercico faz pouco mais de metade desse tempo.
Nem falo do meu para nao entrarmos em comparaçoes de carros de origem com Xipados..mas para teres uma ideia em 6ª faz cerca de 20s dos 100/200kmh...

cumps

Os cavalos não estão todos lá...
há uma curva de potencia... que depende da curva do binario e da rotação.

O problema é que o carro não tem rotação suficiente nem binario fora dessa zona, o que equivale a nao ter potencia.
há cavalos lá e fora desse intervalo, mas por causa da curva de binario, morre... Se a curva de binario fosse uma recta constante... e o motor nao tivesse um limite fisico de rotação o carro tinha uma potencia imensa, mas acabam as rotações e o binario também porque o motor não consegue mante-lo.

Sim, Thanks pela explicação.

Há cavalos antes das 2000 e após as 4200 , mas seja como for, a maior parte da força concentrasse entre estes regimes. né?

Sim, Thanks pela explicação.

Há cavalos antes das 2000 e após as 4200 , mas seja como for, a maior parte da força concentrasse entre estes regimes. né?
Os cavalos deverão estar distribuidos linearmente em toda a sua faixa. Geralmente há um pico na acelaração, e uma descida depois da potencia maxima... deverá ser isso que falas. Mas tem cavalos, e terá mais cavalos na descida que na maior parte dos regimes, mas não o suficiente para colocar o carro a andar como estava...

Voltar
Superior