Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
Espera lá, 200 euros por mês em gasolina ? num 1.2 16v ???? Lol... tabem... cada um faz o que quer ao dinheiro, mas, com 200 euros por mês ia jantar muitas vezes fora.....

Sabes, nem todos se estão a borrifar para o dinheiro... há quem tenha mais que fazer que gastar fortunas em gasolina [:D]

Sabes quantos km fazemos por mês para estares a mandar bitaites disparatados? [:D]

E olha que o gasto do combustível é devido precisamente a ir jantar fora e passear muitas vezes...[:cool:]

Quanto mais trabalhares mais diverão poderás pagar [:D] [:)]

Por aqui são 200 euros por mês em gasosa e estamo-nos a borrifar para isso [:cool:]

Aqui também era...e tinha de ser com cuidados (pé leve) mas com o GPL a consciência deixou de pesar e agora tiro o dobro do prazer (o pé pode ter o peso que quiser) e gasto metade do dinheiro...[:cool:]

É eu também, mas o dinheiro custa a ganhar [:D]
Mas aí entramos noutras perspectivas.

Agora o melhor ou pior não depende de valores de custo. Para quem compra sim. Mas não se pode dizer que o otto é pior que diesel.

(não digo que disseste).

Já agora, há muita gente que compra um carro a diesel e não se apercebe do dinheiro que está a perder. Paga valores bem acima de um carro equivalente otto. e depois não dá uso ao diesel de forma a compensar tal investimento. Porque o investimento é geralmente quem compra diesel. Investe para gastar menos diariamente. Mas há quem invista sem qualquer retorno. Perde dinheiro e gosto.
Talvez os 200€ que o carrega-lhe gasta tenham que ser gastos durante muito tempo até ao valor que teria que pagar a mais para comprar um diesel equivalente. E nunca te esqueças que para quem não quer um meio de transporte, há certas coisas que dão gozo como um otto. É como um vicio, e racional tem pouco. Hoje em dia a trabalhar 10h por dia... a conduzir 1h por dia... se essa hora for de diversão, que bom que é! ;)

Aqui também era...e tinha de ser com cuidados (pé leve) mas com o GPL a consciência deixou de pesar e agora tiro o dobro do prazer (o pé pode ter o peso que quiser) e gasto metade do dinheiro...[:cool:]

Mas por aqui não há a mínima preocupação com os consumos. [:cool:] [:D]

Andamos a fazer +- 2000 km por mês [:blush:]

Taveirada, concordo com o que disseste, mas em que situação um 1.2 16v dá digamos, prazer que justifique 200 euros por mês em gasolina ??

Se a prestação de um Clio for 200 euros , ora 200 + 200 são 400 euros que , pelo menos para mim, é dinheiro a mais investido num mero 1.2.

Ainda se fosse um belo de um 1.6i 16v....

Taveirada, concordo com o que disseste, mas em que situação um 1.2 16v dá digamos, prazer que justifique 200 euros por mês em gasolina ??

Se a prestação de um Clio for 200 euros , ora 200 + 200 são 400 euros que , pelo menos para mim, é dinheiro a mais investido num mero 1.2.

Conclusão... ainda ves com mais paixao que ele! :P

A questão é que ele (talvez) só podesse chegar ao 1.2. Sempre é melhor que um 1.0... e diria que é melhor que um 1.5 dci! ;) Que é mais caro certamente...

Anda num Clio dCi 70 e num Clio 1.2 16v e depois perceberás...[:cool:]

E a prestação do Clio é mais elevada, e fico por aqui [:p]

Por isso é que convém fazer contas antes de comprar.... pelo menos eu faço .

Nós fizemos contas. Mas até a minha rica mãezinha adora ter de usar a caixa e odeia o matraquear de um diesel! [:D]

Sabemos perfeitamente que para os km que fazemos um dCi compensava.

E depois, desde quando é que a compra de um carro tem de ser racional? [:cool:]

Digo-te já que o 1.2 16v é mais rápido e mais entusiasmante de conduzir do que o dCi 70...[:vm)] :sh)

[:D]

Tabem, mas também há o de 85cv que semi-novo baixa logo o preço.

GPL é de facto uma boa solução, mas não encaro com a ideia de andar com uma botija de gás na mala :sh) nem de não poder ir para parques subterrâneos:sh) , aqui na zona há poucos postos, e não faço KMS que jsutifiquem 1500 euros....

Mas fora isso, é uma boa opção.

Eu faço entre 1.500 a 2.000kms por mês.

Com o GPL também não tenho qualquer preocupação com os consumos...[:cool:][kiss]

O GPL não era nada mal pensado no Clio...[:cool:]

O que importa é uma pessoa poder andar com o carro e disfrutá-lo como quer sem andar preocupado com consumos e tretas semelhantes.

Mas parece que é só para quem pode [:p] [:cool:]

Tabem, mas também há o de 85cv que semi-novo baixa logo o preço.

GPL é de facto uma boa solução, mas não encaro com a ideia de andar com uma botija de gás na mala :sh) nem de não poder ir para parques subterrâneos:sh) , aqui na zona há poucos postos, e não faço KMS que jsutifiquem 1500 euros....

Mas fora isso, é uma boa opção.

Não sei se sabes mas também há 1.2 16v semi-novos [:D]

E o dCi 86 continua a ter o problema do ruido mete-nojo e de acabar às 4000 rpm [:D]

Além de que vi um Almera com esse motor a acelerar e não gostei nada do fumo...:sh)

Pode parecer estranho, porque o carro é lento e nem há problema em o admitir...mas mesmo assim dá gozo levar uma 2ª ou 3ª ao corte, por exemplo! :)

Nós fizemos contas. Mas até a minha rica mãezinha adora ter de usar a caixa e odeia o matraquear de um diesel! [:D]

Sabemos perfeitamente que para os km que fazemos um dCi compensava.

E depois, desde quando é que a compra de um carro tem de ser racional? [:cool:]

Digo-te já que o 1.2 16v é mais rápido e mais entusiasmante de conduzir do que o dCi 70...[:vm)] :sh)

[:D]

Oh.. anda menos mas tb gasta menos olha...[:D] o DCI compensava pois, mas podias optar pelo 85cv semi-novo, ou no teu caso que gostas de gasolina, um 1.4 16v também semi-novo....era o que eu fazia se quisesse gasolina.

Semi-novo... algo que ainda nao percebi o que é... mas até proxima definição é um usado.

Nem toda a gente gosta de carros usados! ;)

Carros de serviço... como queiram....

Seja como for, carros novos não compensam.... é dinheiro a mais...mesmo quem o tenha, tem que concordar que é muito dinheiro.

Semi-novo... algo que ainda nao percebi o que é... mas até proxima definição é um usado.

Nem toda a gente gosta de carros usados! ;)

E nós até à data já tinhamos 2, que começaram a querer as normais peças de desgaste...[;)]

Sendo assim preferimos investir num novo. Nem que seja pela única vez na vida! [:D] [:)] [:cool:]

Oh.. anda menos mas tb gasta menos olha...[:D] o DCI compensava pois, mas podias optar pelo 85cv semi-novo, ou no teu caso que gostas de gasolina, um 1.4 16v também semi-novo....era o que eu fazia se quisesse gasolina.

É facílimo encontrar Clios III 1.4, nem há dúvidas [:D]

Nós quisemos novo por várias razões. E não havia estofo para dar mais 3000 euros pelo 1.4.

Este cumpre a sua função e de vez em quando dá um arzinho da sua graça [:cool:]

Voltar
Superior