Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
Mais um adepto da gasolina, aqui. :)

Cá em casa há 7 carros, todos a gasolina. Os meus carros são todos a gasolina e os meus pais também sempre só tiveram carros a gasolina. Eu sei que é uma raridade, mas é mal de família. [:D]

Pela parte que me toca, gasto 30€ em gasolina por semana (BP Ultimate 98). Infelizmente está já a 1,53 cents / litro. :([:vm)]

Mas se algum dia, eventualmente, deixasse de poder sustentar a gasolina, passava tudo para GPL. [:D]

Tabem, mas também há o de 85cv que semi-novo baixa logo o preço.

GPL é de facto uma boa solução, mas não encaro com a ideia de andar com uma botija de gás na mala :sh) nem de não poder ir para parques subterrâneos:sh) , aqui na zona há poucos postos, e não faço KMS que jsutifiquem 1500 euros....

Mas fora isso, é uma boa opção.

Passo semanas sem ver a botija, nunca vou à mala e nem me lembro dela...

Tenho três postos num raio de 15 kms (passo à beira de um deles 2 vezes ao dia). Se procurares bem, encontras mais postos do que julgas existir (vê o fórum autogás).

Não sei quantos kms fazes, mas no meu caso a despesa mensal de combustível desce de 200€ para 100€. Ou seja, em 15 meses pago o sistema GPL, a partir daí é lucro (ou melhor, menos gasto).[;)]

Tenho três postos num raio de 15 kms (passo à beira de um deles 2 vezes ao dia). Se procurares bem, encontras mais postos do que julgas existir (vê o fórum autogás).

Não sei quantos kms fazes, mas no meu caso a despesa mensal de combustível desce de 200€ para 100€. Ou seja, em 15 meses pago o sistema GPL, a partir daí é lucro (ou melhor, menos gasto).[;)]

Eu acho que o GPL depende mto dos kilometros que se faz. Eu por exemplo tenho o carro à 2 anos e está com 22.000km. Nestes últimos meses gasto apenas 55 euros de gasolina/mes. Pelo que o GPL não me compensa nada mesmo. Mas para quem faça alguns kilometros por mes pode compensar... porem 15 meses para pagar o sistema acho mto e dado que qdo se mete GPL nem sempre é nos carros acabados de comprar e so depois da garantia podes ter a situação (se trocares o carro de 4 em 4 anos) em que apenas "poupas" durante 9 meses, mas andaste 24 sem poder parar o carro nos parques. Se a ideia é ter o caro varios meses então que compensa n há duvida. [;)]

A definição de muito dinheiro varia de pessoa para pessoa. Eu acho que o carro vale cada cêntimo que custa. [;)]

E vale....

Mas o que quero dizer é que com esse dinheiro que ele custou, compra-se grandes máquinas usadas, é certo que não se sabe o que se passou lá dentro, mas sabe-se o que temos no interior e debaixo do capot [:p]

Aqui na zona os postos são algo longe....

No meu caso não compensa pois eu faço 200 KM por m~es se fizer...

Seja como for, eu nunca disse que os outros argumentos eram válidos.... eu é que não sei porquê, detesto gás e botijas... nada a fazer.....[:D]

Se calhar digo isto porque faço poucos KM né...

ca em casa neste momento temos 2 carros e sao os dois a gasolina..

nao pelo prazer de conducao pk nenhum dos meus pais liga a isso mas pelo preco enquanto novos e pk nao fazemos kms k justifiquem o diesel..

no entanto agora vou comprar um carrito pra mim, e uma vez k vou fazer cerca de 2000kms por mes eo combustivel ira sair da minha mesada [pois.. :(], a gasolina nao sera para ja certamente uma opcao.. [ainda pra mais qdo ca em casa um 1.0 consegue gastar 15l em 120km :( ]

as alternativas possiveis sao o gasóleo e o gas..

gas.. o meu pai n ve com muito bons olhos a adaptacao a GPL por mais vezes k lhe tente explicar as vantagens e pk ficaria com um carro de 5 lugares..

portanto acho k passarei a ser mais um utilizador dos "diesel" ;) tendo no entanto 2 otto's em casa para dar uma volta ao fim de semana :P

Eu acho que o GPL depende mto dos kilometros que se faz. Eu por exemplo tenho o carro à 2 anos e está com 22.000km. Nestes últimos meses gasto apenas 55 euros de gasolina/mes. Pelo que o GPL não me compensa nada mesmo. Mas para quem faça alguns kilometros por mes pode compensar... porem 15 meses para pagar o sistema acho mto e dado que qdo se mete GPL nem sempre é nos carros acabados de comprar e so depois da garantia podes ter a situação (se trocares o carro de 4 em 4 anos) em que apenas "poupas" durante 9 meses, mas andaste 24 sem poder parar o carro nos parques. Se a ideia é ter o caro varios meses então que compensa n há duvida. [;)]

Naturalmente que não compensa meter GPL em carros que fazem poucos kms ou que estarão pouco tempo nas nossas mãos.

É sempre necessário fazer as contas...

E a amortização do sistema é relativa...paguei carro+GPL = carro idêntico a diesel. Ou seja, se comprasse um a diesel idêntico gastava a mesma coisa. Na prática fiquei com um carro que gosto (otto) e mais económico que o irmão turbo diesel.

[;)]

Aqui na zona os postos são algo longe....

No meu caso não compensa pois eu faço 200 KM por m~es se fizer...

Seja como for, eu nunca disse que os outros argumentos eram válidos.... eu é que não sei porquê, detesto gás e botijas... nada a fazer.....[:D]

Se calhar digo isto porque faço poucos KM né...

Não usas gás em casa?:confused:

A conta de electricidade deve ser bonita...:sh)

ca em casa neste momento temos 2 carros e sao os dois a gasolina..

nao pelo prazer de conducao pk nenhum dos meus pais liga a isso mas pelo preco enquanto novos e pk nao fazemos kms k justifiquem o diesel..

no entanto agora vou comprar um carrito pra mim, e uma vez k vou fazer cerca de 2000kms por mes eo combustivel ira sair da minha mesada [pois.. :(], a gasolina nao sera para ja certamente uma opcao.. [ainda pra mais qdo ca em casa um 1.0 consegue gastar 15l em 120km :( ]

as alternativas possiveis sao o gasóleo e o gas..

gas.. o meu pai n ve com muito bons olhos a adaptacao a GPL por mais vezes k lhe tente explicar as vantagens e pk ficaria com um carro de 5 lugares..

portanto acho k passarei a ser mais um utilizador dos "diesel" ;) tendo no entanto 2 otto's em casa para dar uma volta ao fim de semana :P

Normalmente isso é por falta de informação...e nunca nos agrada muito aquilo que não conhecemos...

[;)]

Na minha família existem 7 carros a GPL (eu e o meu primo fomos os pioneiros em 2000), se precisares de alguma ajuda é só dizer.[;)]

Sempre ouvi dizer que poder sustentar um carro com consumo alto é bom...[:cool:]

A questão é q qualquer bom motor diesel faz o mesmo ou quase o que qualquer otto faz com significativamente menos gastos;

Qualquer otto faz o que qualquer bom diesel faz mas com significativamente mais gastos;

Compensará? Na minha opinião, sim. O q perco em feelling e divertimento é compensado pelo q ganho em consumos.

Há cerca de 2 meses atrás fiz Porto-Vilamoura a uma velocidade de cruzeiro de cerca 160-170. Comodidade, conforto, 1 paragem da bomba p abastecer (as outras 2 foi só pq me apeteceu)
Que feelling teria eu a mais por ir num bom otto nas mesmas circunstancias? As ultrapassagens? O arranque nas portagens? Ou o feelling de leveza da carteira?

Mas neste fórum há varias elites:
- A dos carros antigos que desprezam qualquer ajuda electrónica porque puro e duro é que é.
- A dos "eu adoro o barulho do meu gasolinas as 6 mil rpm mesmo que não ande nada mas barulho é que é"

Ter um carro a gasolina que gaste muito é cada vez mais um luxo apenas suportável para alguns. Se a gasolina estivesse ao mesmo preço que o gasóleo......

Última edição:
Voltar
Superior