Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
Eu depende dos dias....

Mas realmente um 2.0 16v 160cv a puxar ás 7000 RPM é espetacular.....

Mas também gosto de um 2.1 TD ás 5000 RPM, enfim, gosto de tudo.

Eu depende dos dias....

Mas realmente um 2.0 16v 160cv a puxar ás 7000 RPM é espetacular.....

Mas também gosto de um 2.1 TD ás 5000 RPM, enfim, gosto de tudo.

mas um 2.1 td ás 5000 rpm, tem alguma coisa de espectacular porquê? não consigo chegar lá, pois um diesel nessa rotação parece uma caixa de pregos.[:D]

mas um 2.1 td ás 5000 rpm, tem alguma coisa de espectacular porquê? não consigo chegar lá, pois um diesel nessa rotação parece uma caixa de pregos.[:D]

Pois! No 1.6hdi cortei uma vez uma 2ª só porque aqui um membro do forum que estava cmg estava um bocado equivocado em relação à velocidade que iria atingir([:D]) e jurei para nunca mais! Sabe tão bem cortar uma no Saab a benzina! Mas claro que é raríssimo! Não me batam! [;)]

A questão é q qualquer bom motor diesel faz o mesmo ou quase o que qualquer otto faz com significativamente menos gasto

esquecendo claro, o maior custo na compra e os maiores custos de manutenção...esquecendo isso e fazendo muitos kms de facto o diesel compensa![;)]

- A dos carros antigos que desprezam qualquer ajuda electrónica porque puro e duro é que é.

eu faço parte desta e com orgulho![kiss]

pá...no outro tópico o rapaz disse que gostava do v10 tdi porque parecia um camião!

não achas que com essa afirmação fica tudo explicado?[:)] [:)] [:)]

Acho que quem aprecia verdadeiramente automóveis, só consegue olhar prá opção "diesel" vista como economia.

Performances, suavidade, sonoridade e prazer de condução fazem parte das virtudes de um motor a gasolina. [;)]

Isso dos custos de manutenção de um Diesel seram superiores aos da gasolina tem que se lhe diga...

um TSI 170cv tem menos manutenção que um TDI 170cv ? :confused:

Quanto aquilo de ser adepto dos puros e duros sem eletrónica, não não sou desses porque eu não tenho mãozinhas para o segurar nem sou nenhum Fitipaldi.... ao contrário de muitos aqui que pensam que são.

Claro que o argumento do Diesel, é ser bom para o trabalho, dado que gasta pouco e é muito fiável.

Quanto aos "TDI's e HDI's" , a opção destes é feita com vista a conseguir andar depressa sendo económico.....Obviamente que só são superiores nas recuperações porque têm os valores de binário e CV disponíveis mt mais cedo, mas claro que se a gasolina fosse de borla, optava-se sempre por gasolina, pois mesmo que estes fossem lentos em baixas , andava-se em altas.....mas como a diversão se paga, paciência.

A questão é q qualquer bom motor diesel faz o mesmo ou quase o que qualquer otto faz com significativamente menos gastos;

Qualquer otto faz o que qualquer bom diesel faz mas com significativamente mais gastos;

Compensará? Na minha opinião, sim. O q perco em feelling e divertimento é compensado pelo q ganho em consumos.

Há cerca de 2 meses atrás fiz Porto-Vilamoura a uma velocidade de cruzeiro de cerca 160-170. Comodidade, conforto, 1 paragem da bomba p abastecer (as outras 2 foi só pq me apeteceu)
Que feelling teria eu a mais por ir num bom otto nas mesmas circunstancias? As ultrapassagens? O arranque nas portagens? Ou o feelling de leveza da carteira?

fazes Porto-Vilamoura todos os dias??? presumo que não e é em todas as outras circunstancias e principalmente fora de auto estradas que os otto se impõem no prazer.

Por exemplo, cá em casa há 3 carros que andam sensivelmente o mesmo: 2 diesel BMW 320d e Vectra 2.2dti GTS e 1 gasolina MGTF....de todos, apesar das prestações identicas de todos, o gasolina é muito mais prazeroso, aliás se o preço do combustivel fosse baseado no prazer, o diesel devia custar 50ctm e o gasolina 1.50. Cump.

Agora que falei em preços, os combustiveis estão pela hora da morte[8b]

fazes Porto-Vilamoura todos os dias??? presumo que não e é em todas as outras circunstancias e principalmente fora de auto estradas que os otto se impõem no prazer.

Por exemplo, cá em casa há 3 carros que andam sensivelmente o mesmo: 2 diesel BMW 320d e Vectra 2.2dti GTS e 1 gasolina MGTF....de todos, apesar das prestações identicas de todos, o gasolina é muito mais prazeroso, aliás se o preço do combustivel fosse baseado no prazer, o diesel devia custar 50ctm e o gasolina 1.50. Cump.

Agora que falei em preços, os combustiveis estão pela hora da morte[8b]

o pessoal doente pelos diesel arranja tudo o que é desculpa para fazer prevalecer a cena deles [:D]

se eles fossem minimamente inteligentes, bastaria dizerem assim

"pá...o diesel é menos 40 centimos quase......e o meu carro a andar devagar gasta 5 , e só por isso acho que vale a pena...mesmo que o barulho não seja tão bom e as performances não sejam as mesmas de um identico otto"

SE ELES DISSESSEM ISSO, o pessoal ia ficar todo calado, porque era a maior das verdades e uma verdade incontornável![;)]

mas não..............têm que continuar a bater com a cabeça na parede á espera de se esvairem em sangue [:D]

o pessoal doente pelos diesel arranja tudo o que é desculpa para fazer prevalecer a cena deles [:D]

se eles fossem minimamente inteligentes, bastaria dizerem assim

"pá...o diesel é menos 40 centimos quase......e o meu carro a andar devagar gasta 5 , e só por isso acho que vale a pena...mesmo que o barulho não seja tão bom e as performances não sejam as mesmas de um identico otto"

SE ELES DISSESSEM ISSO, o pessoal ia ficar todo calado, porque era a maior das verdades e uma verdade incontornável![;)]

Eu até queria dizer isso mas estaria a mentir, meu caro...não se trata de arranjar desculpas, trata-se de ser objectivo e pratico.
se faço cerca de 40000km/ano, maioritariamente em AE, não ligo p roncos ou reactores dentro do carro mas que depois em termos de andamento, jesus...
E se faço medias de 6 e pouco a com velocidades medias de 160-170, queres q diga o quê?
Uns são verdadeiros apreciadores de automoveis com os seus motores 1.1 fire, no red e não se importam de pagar pela suposta adrenalina q lhes provoca, outros gostam de andar bem qd é preciso e gastar pouco...onde está o busilis?
Se a "malta do gasoleo" passa a vida a falar em consumos, a malta da gasolina passa a vida a falar do enorme prazer dos circuitos sinuosos, arranques em cidade, estradas de montanha...voces tiram assim tanto prazer no dia a dia? Montanhas, curvas e contra curvas? Xpetaculo! A minha vida deve ser mesmo enfadonha...

Manucas, não olhes só para o teu umbigo! Se na tua opinião e no teu caso (40000km/ano) compensa ter diesel na de outros, onde eu me incluo, não compensa.
Passo a explicar, eu ando cerca de 12000km por ano (se calhar nem tanto) e como tal não me compensa em termos monetários ter um diesel e para além disso tiro prazer da condução de um gasolina quando é preciso. quando faço viagens grandes peço o carro ao meu pai que é a diesel!
Tenho experiencia de carros a gasolina (os meus) e a gasoleo (meu pai) e a verdade é que os carros a diesel não transmitem a mesma sensação, são muito diferentes...o barulho do motor em altas assusta e as rotações acabam depressa! Já no meu coupe as rotações demoram mais a acabar e embora pareça que anda menos que o DTI do meu pai, posso assegurar que anda um bocadinho mais...mas o turbo realmente transmite uma sensação de kick que parece que anda muito!!

Abraço [;)]

Voltar
Superior