Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
santa incoerência e ignorância![:D]

Jovem, o desconhecimento (ignorancia é p os conhecidos) parece ser mais teu...continuam a ser liricos...
consumos de 5 euros e pouco a GPL num 320i? (tás como alguns q fazem consumos de 5 e tal em ottos a 200...)
GPL em carros q saiem do stand por 30 e tal, 40mil euros....quem se mete nisso? E as garantias?

Em termos teoricos as contas são mto bonitas, em termos praticos...deixem-se de historias....
Vou meter já o comparativo entre o GPL e um diesel traçado c oleo do Lidl...afinal há quem ponha, certo? Logo, posso comparar...
Valha-nos o deus dos automoveis....

Jovem, o desconhecimento (ignorancia é p os conhecidos) parece ser mais teu...continuam a ser liricos...
consumos de 5 euros e pouco a GPL num 320i? (tás como alguns q fazem consumos de 5 e tal em ottos a 200...)
GPL em carros q saiem do stand por 30 e tal, 40mil euros....quem se mete nisso? E as garantias?

Em termos teoricos as contas são mto bonitas, em termos praticos...deixem-se de historias....
Vou meter já o comparativo entre o GPL e um diesel traçado c oleo do Lidl...afinal há quem ponha, certo? Logo, posso comparar...

Já simulei o civic em ambas as versões, em que o GPL só é colocado após terminus da garantia.[;)] (continua a compensar claramente)

Não queiras comparar GPL com óleo do Lidl...[8b]

No máximo compara GPL com biodiesel de qualidade (seria uma interessante comparação).[;)]

Pelo 35i não posso falar...

Mas posso-te dizer que o 35d anda a consumir menos de 8L/100km

Se tens dúvidas, pergunta p.e., ao Romão... Ele pode dizer que não ando a mentir...

Cumps

O consumo anunciado para o 335d é de 7,5 litros, se o teu anda abaixo dos 8 litros, já é bom.[;)]

Era interessante conhecer uma experiência de consumos reais de um 335i...

Pelo 35i não posso falar...

Mas posso-te dizer que o 35d anda a consumir menos de 8L/100km

Se tens dúvidas, pergunta p.e., ao Romão... Ele pode dizer que não ando a mentir...

Cumps

será assim tão poupado? é que o meu vizinho tem uma 320d break e diz que não consegue baixar dos 8, ora esse motor é bem mais economico tendo em conta a potência\cilindrada.

Gostaria que o "pessoal dos diesel" arranjasse um exemplo em que o diesel ganhasse claramente...

Eu tenho uma Space star DI-D 1.9 102 cv, custou 24.000€ a versao otto com um 1.6 96cv (penso que eram estes os cavalos) custava 22.000€.

O carro vai com 6 anos e 175.000km (esteve 4 meses parado)

DI-D (consumo 5.5l) = (175.000/100)*5.5*1.07= 10.299€

Total=34299€

OTTO (consumo 7.1) = (175.000/100)*7.1*1.39=17.270€

Total= 39.270

(penso que não me enganei nos calculos)

Poupei quase 5.000€, Achas que compensava comprar a otto???

Última edição:
Eu tenho uma Space star DI-D 1.9 102 cv, custou 24.000€ a versao otto com um 1.6 96cv (penso que eram estes os cavalos) custava 22.000€.

Total=34299€

Total= 39.270

penso que ele fazia a pergunta, no caso de colocares o otto a gpl no fim da garantia, se compensava o diesel.[;)]

para não falar da parte ecologica, pois deixavas de enviar para a atmosfera oxidos de azoto, enxofre, particulas e menos co2.

Total=34299€

Total= 39.270

Colocando o GPL após términus da garantia e considerando (eplo kms que tens) que farias cerca de 60.000kms nos 2 primeiros anos, temos:

Diesel: 24.000€(compra)+10.299€(gasóleo)= 34.299€

Otto: 22.000€(compra)+5.836€(gasolina nos 2 1ºs anos)+1.600€(instalação GPL)+5.024€(GPL dos 60k aos 175k)= 34.460€

Os valores estão muito próximos.[;)]

Mas actualmente tens um consumo de cerca de 5,90€/100kms e a GPL terias um consumo de cerca de 4,40€/100kms, o que, a manter o carro por mais uns bons anos o GPL acabaria por ganhar claramente.[;)]

Para vender o carro nesta altura o diesel compensa, se for para manter o GPL compensa.

Vai ser trocado no proxima ano :)
A garantia são 3 anos e nao 2.

Mas da para tirar algumas ideias. neste caso concreto so compensa gpl se o carro for para fazer mais de 200.000km.

Mas depois tb temos outra questão nao sei se o carro fose a otto me aguentava a fazer as medais indicadas (com o diesel ando por volta dos 5.3/5.6) quando andei 1 dia com um colt otto fiz pouco mais de 50km e notei a agulha a descer (o som e muito melhor que o diesel) mas apesar de o som ser interesante, tambem temos de pensar na carteira ;)

Outra questao para os mais entendido (que tambem tem de ser tida em conta) o seguro é igual para dissel ou otto? a manutenção qual fica mais caro em qual?

pelo que tenho visto a manutenção é por norma superior no diesel.

para não falar dos novos diesel com fap, nestes a manutenção sobe muito.

será assim tão poupado? é que o meu vizinho tem uma 320d break e diz que não consegue baixar dos 8, ora esse motor é bem mais economico tendo em conta a potência\cilindrada.

Não... Sou eu que ando aqui a mentir desde o principio... E arranjei aliados...

Aqui vai uma foto de há uns meses atrás...

250420071397.jpg

Em 1553km percorridos, a média ficou-se em 7,6.

Actualmente, nos últimos 1100km está em 7,8...

Portanto, na minha opinião, o 335d consome entre 7,5 e 8,5...

sabes o que tás a dizer?

consumos de 5euros e tal num GPL ao preço que está O GPL ou seja 0.58€/lts .......são o equivalente +- a consumos de 13 ou mais a Gasolina em termos de custos efectivos

5€ e pouco de média em 100km num 320i a GPL significa que o carro está a beber á volta dos 10Lts/100km.........parece-te pouco é?[:D]

o 320i (e90) tem os seguintes consumos anunciados (urbano)10.7;/extra urbano)5.6;(misto)7.4

efectivamente numa situação real, 10 litros aos 100 a GPL o que se traduz em mais ou menos 5.5/6€ aos 100km a GPL ....é de facto muito mais do que apenas razoavel e optimista, mas sim realista!sendo comumente conhecido que um carro a GPL devidamente afinado poderá eventualmente consumir um litro ou 2 a mais do que consumia a gasolina, isto nos tradicionalmente aspirados, pois nos sistemas de injecção electronica já nem consomem isto a mais........a maioria cifra-se apenas num meio litro ou um litro a mais!

eu já tive 2 carros a GPL tradicionalmente aspirados com sistema lovato, e tu quantos tiveste para estares para ai com moralismos e conversas de quem percebe bastante do assunto?

[;)] ás vezes mandar os nossos bitaites é agradável e tal e sobe-nos a autoestima......mas por outras vezes temos que ter cuidado com o que dizemos.....para não sair o tiro pela culatra, principalmente quando adoptamos uma postura mais rigida, como esta que estou a adoptar agora![:blush:]

quanto ás garantias, e caso nao saibas......algumas marcas efectivamente pôem-te a opcção do carro ir para as tuas mãos já com GPL instalado de origem!!! casos desconheças sugiro-te uma pesquisa...pois isso acontece mesmo no nosso país, e só não acontece com mais marcas por motivos de mercado (diesel RULES HERE) ....pois existem já bifuels pela Europa!

Mas da para tirar algumas ideias. neste caso concreto so compensa gpl se o carro for para fazer mais de 200.000km.

Mas depois tb temos outra questão nao sei se o carro fose a otto me aguentava a fazer as medais indicadas (com o diesel ando por volta dos 5.3/5.6) quando andei 1 dia com um colt otto fiz pouco mais de 50km e notei a agulha a descer (o som e muito melhor que o diesel) mas apesar de o som ser interesante, tambem temos de pensar na carteira ;)

Outra questao para os mais entendido (que tambem tem de ser tida em conta) o seguro é igual para dissel ou otto? a manutenção qual fica mais caro em qual?

se for para ter o carro a gasolina e fazer muitos km....é fazer as contas em relação ao diesel!!! o otto faz as médias indicadas, ou até menos, desde que tal como o diesel, estejam ambos em condições e com a manutenção em dia!

a manutenção do diesel é obviamente mais cara ........existência de turbos e etc etc etc

o seguro deve +- o mesmo em ambos!talvez um pouco mais caro no diesel, mas nada significativo tendo em conta a redundância da variedade de preços nas diferentes seguradoras!

a GPL O otto compensa muito mais..............mas segundo alguns não tem o mesmo status, é perigoso, e tens que usar o tó, nao podes parar em garagens subterraneas e o teu carro pode explodir [:)] [:)] [:)]

mas a questao do oleo do lidl é bem posta. Se consideram o gpl considerem tb biodiesel e afins.

claro! mas isto é tudo uma questão de oportunidade derivada do produto original ser excessivamente caro!

enquanto o diesel estiver a 1.05 ou pouco mais.........pouca gente vai optar por combustiveis que custem menos 0.30centimos, pois o original está com um preço considerado ainda por muitos como justo para a distancia percorrida!

o GPL por outro lado surgiu em peso pois a gasolina passou o valor tido como justo (1€ e pouco) chegando quase ao euro e meio.........., portanto o GPL que chega a custar quase 1/3 da gasolina custava no seu pico de preço..........compensa bastante!

pá vê as coisas assim!

se um CD original custasse 1€ ninguém faria cópias!

como custa 15€ ou mais......é normal que se utilize o produto mais barato seja de pior qualidade ou ilegal!se a diferença compensar..........

Última edição:
Cada um faz as suas contas e essas variam muito em função do tipo de carros que estamos a avaliar, sbt a relação de preço/potência! Eu optei por comprar um AR147 1.6 e colocá-lo a gpl. Foi uma boa opção? Eu acho que sim... e fiz algumas contas! Teria em casa dois carros a GPL? Não! Tenho um Megane dci 105cv... O estacionamento subterrâneo, a autonomia limitada e o tóclante são os principais problemas....

Mas para quem tem dois carros em casa e quer um para voltas não tão grandes... 200km/dia... o gpl é uma excelente opção.... e claro para quem gosta dos ottos...
Esta questão da autonomia apenas se coloca nos carros mais pequenos... num série 7 por exemplo podes pôr depósitos enormes....
Só tenho um diesel por obrigação.... adoro muito mais os carros a gasolina, mas claro tb vejo muitos prós nos diesel... mas o cure desportivo é nos ottos....

Cada um faz as suas contas e essas variam muito em função do tipo de carros que estamos a avaliar, sbt a relação de preço/potência! Eu optei por comprar um AR147 1.6 e colocá-lo a gpl. Foi uma boa opção? Eu acho que sim... e fiz algumas contas! Teria em casa dois carros a GPL? Não! Tenho um Megane dci 105cv... O estacionamento subterrâneo, a autonomia limitada e o tóclante são os principais problemas....

Mas para quem tem dois carros em casa e quer um para voltas não tão grandes... 200km/dia... o gpl é uma excelente opção.... e claro para quem gosta dos ottos...
Esta questão da autonomia apenas se coloca nos carros mais pequenos... num série 7 por exemplo podes pôr depósitos enormes....
Só tenho um diesel por obrigação.... adoro muito mais os carros a gasolina, mas claro tb vejo muitos prós nos diesel... mas o cure desportivo é nos ottos....

em 90% dos casos nao acho a autonomia um factor legitimo! a maior partes dos depositos mais pequenos são de 45lts..........

logo 45 lts a GPL + 50 a gasolina dão uma autonomia bem grande o suficiente para ninguem ficar apeado mesmo comparando com um diesel de 60lts de deposito e médias de 6![;)]

sei perfeitamente que quem mete o carro a GPL nao quer andar a gasolina logo aparece o contrasenso do deposito da gasolina.........mas meus amigos, autonomia é autonomia!e milagres nem no céu![:D]

Neste teu caso concreto, o diesel compensa. O GPL só compensaria a muito longo prazo.

Na questão dos consumos a GPL, 5.70€(o valor do consumo diesel) dão para 10.65 litros de GPL, o que corresponde a um aumento de 50% ao valor de consumo anunciado.

Posso dar o exemplo do meu 1.6i de 90cvs que nunca fez uma média superior a 9.8 litros (com condução agressiva).

em 90% dos casos nao acho a autonomia um factor legitimo! a maior partes dos depositos mais pequenos são de 45lts..........

logo 45 lts a GPL + 50 a gasolina dão uma autonomia bem grande o suficiente para ninguem ficar apeado mesmo comparando com um diesel de 60lts de deposito e médias de 6![;)]

sei perfeitamente que quem mete o carro a GPL nao quer andar a gasolina logo aparece o contrasenso do deposito da gasolina.........mas meus amigos, autonomia é autonomia!e milagres nem no céu![:D]

Depende do espaço que se quer na mala. Como não preciso da mala para nada tenho um depósito de 80l de GPL no meu 306 (não dava mais) e ainda fico com mala que chega e sobra.

Ou seja, tenho cerca de 67 litros de GPL + 60 litros de gasolina (autonomia a rondar os 1.500 kms).[;)]

Voltar
Superior