"Brancos são mais inteligentes que os negros"

O sr. em questão parece que afirmou isto:

“Toda a nossa política social está baseada no facto da inteligência deles [dos africanos] ser a mesma que a nossa. Mas todas as experiências dizem que não é bem assim”, afirma, para depois acrescentar: “Quem tenha que lidar com empregados negros sabe que isto não é verdade”.

Se a ciência por detrás das afirmações é este tipo de raciocínios, acho que estão todos aqui a perder tempo no tópico, o tipo é apenas mais uma banal besta entre muitas outras. Que pelos vistos não é novidade, parece que também não gosta de gordos nem de homosexuais, em tempos defendeu que se se descobrisse que a homosexualidade fosse genética, as mães deveriam ter direito a abortar caso o feto tivesse indícios de homosexualidade.

Para já, inteligência parece não ter tido ele próprio, com isto tudo acabou de ser despedido do laboratório onde trabalhava
http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/7052416.stm

Os africanos podem ser pouco instruídos e desenvolvidos culturalmente mas tem as mesmas capacidades que um branco.

Um preto crescer e ser educado ao lado de um branco a inteligencia dos 2 será equivalente.[;)]

Por acaso uma grande parte dos africanos meus amigos são brancos [:D]

Só continuo a não perceber porque é que há tantos pretos nos anúncios da TMN e tão poucos na Função Pública. [:D]

Não ha africanos brancos...existe é brancos que foram e estão em africa...

não é a mesma coisa[;)]

Então estás a afirmar que não existem europeus negros? Não tem nada a ver uma coisa com a outra, há africanos brancos e europeus negros.

No livro Freakonomics referem-se estudos que abordam esta questão... ao longo de anos é analisado o desempenho/notas em escolas públicas nos EUE, onde há brancos e pretos.. alunos do mesmo estrato socioeconómico.. e surpresa!!
os pretos têm piores classificações...
não me digam que ainda não tinham reparado...

kkk-ku-klux-klan2.jpg

Suastica.jpg

Acho que muita gente aqui precisa é disto, e se calhar até têm Hitler como ídolo, pois ele é que defendia a superioridade de uma raça sobre as outras todas...
Eu sou negro, ou preto como alguns defendem, mas quem consegue ver essa diferença, só vê o mundo a duas cores e são pessoas inferiores a nível intelectual, por isso só merecem a minha pena...

P.S.: Metem cadeado em muita porcaria inofensiva que para aqui aparece, mas nesta bosta de tópico, nada... É pena e é triste... Over and out, tou farto de racistas de porcaria e de fascistas, e podem bloquear o meu post... I Don't give a f**k, nada mau, uma frase em inglês de um ser inferior!!!!!!!

eu acho giro é falar-se á toa em inteligencia?
o que é inteligencia?
ha varios tipos, n?
ha pessoas inteligentes ao nivel da matematica, e que não conseguem aprender uam lingua estrangeira...
ha pessoas que não sabem resolver uma equação simples, mas que dominam dezenas de linguas...
agora falar de inteligencia como se inteligencia fosse uma saco de batatas...

bha....

Vocês nem imaginam o quanto eu ficava chateado se a conclusão desse senhor fosse a de que "os pretos são mais inteligentes que os brancos"...

Acho que nem dormia de noite....

penso que algumas correntes de opinião dizem que os testes de qi actualmente usados são culturalmente tendenciosos, o que faz os resultados dos africanos serem inferiores aos dos caucasianos.

de qualquer modo julgo que actualmente não se pode afirmar inequivocamente se as diferenças existentes entre raças são genéticas ou sociológicas.

Estes tópicos têm que ser levados na brincadeira. [:D]

Só assim podemos seduzir os intolerantes e os naturalmente burros, para a realidade dos factos. Que as pessoas apesar das suas diferenças, cada uma conta como ser humano. [;)]

No livro Freakonomics referem-se estudos que abordam esta questão... ao longo de anos é analisado o desempenho/notas em escolas públicas nos EUE, onde há brancos e pretos.. alunos do mesmo estrato socioeconómico.. e surpresa!!
os pretos têm piores classificações...
não me digam que ainda não tinham reparado...

Afirmações destas tê que ser acompanhadas de um pouco mais de rigor.
Levitt (o autor de freakonomics) nunca conclui nada disso. Aliás, ele até conclui que o facto dos testes de QI serem piores na população negra se devem ao facto de os negros regra geral só terem acesso ás piores escolas… E porque é que têm acesso às piores escolas? Porque costumam vir de famílias mais pobres! Portanto, o Levitt nunca conclui que no mesmo extracto socio-económico crianças pretas e brancas têm uma diferença de QI.
Mas além disso é preciso registar o seguinte:
Em primeiro lugar, o que Steven Levitt diz não é letra de lei. O fulano é um jovem Economista como tantos outros, que se entretém a aplicar a fenómenos sociais métodos usados na Ciência Económica, principalmente estudos econométricos. As suas conclusões, seja nesta seja noutras áreas, são contestadas por muitos dos seus pares. Em segundo lugar, para quem está familiarizado com a Econometria ou com a estatística indutiva em geral, existem 2 dificuldades inerentes a qualquer estudo estatístico: conseguir estabelecer uma relação de causa-efeito clara (será que A determina B ou será o contrário?), e encontrar as variáveis explicativas certas para explicar a variável explicada. Para isto fazem-se numerosos testes que testam, passe a redundânia, a solidez da teoria. Ora, nunca sabemos se os testes foram efectivamente efectuados porque o livro freakonomics, não sendo um trabalho científico publicado, não demonstra coisa nenhuma.
Dando um exemplo: Levitt conclui algures que as crianças com nomes mais associados a prestígio e riqueza vêm a ser geralmente mais bem sucedidas na vida. Fazendo um paralelismo com a lingua portuguesa, digamos que crianças de nome Martim, Duarte, Catarina, são mais bem sucedidas do que crianças chamadas José Manuel, Fábio, Cátia, Vanessa, etc. Ora, o que é que se conclui daqui? Um extraterrestre, isto é, uma pessoa que tivesse zero referências culturais humanas, provavelmente diria que o nome das pessoas determina o seu sucesso. O bom senso diz-nos que é precisamente o contrário, ou seja, famílias mais bem sucedidas na vida têm tendência a darem nomes aos seus filhos que estejam mais conotados com altos extractos sociais.
Mas voltando á vaca fria: Levitt observa os testes de QI das crianças da califórnia com 5 anos e descobre que existe um diferencial de 15 pontos entre brancos e pretos, com vantagem para os primeiros.
Conclusão do extra-terrestre: os pretos são menos inteligentes que os brancos.
Conclusão do estudo sério:
1) A sociedade dificulta mais a escolaridade aos pretos que aos brancos? A sociedade espera mais de um branco do que de um preto? O insucesso escolar é mais tolerado se for num preto do que num branco? Em suma, o preconceito é maior quanto aos pretos que aos brancos? Sim a todas.
2) A própria cultura dos negros americanos tende a rejeitar os valores brancos. Ora, como as escolas reflectem os valores dos brancos, é de esperar que os pretos tenham mais dificuldades.
E por aí adiante!
Ou seja, há milhentos factores sociais, económicos e culturais que podem explicar diferenças de inteligência em agregados populacionais.
Não quero com isto dizer que a cultura pop dominante nas populações negras americanas não seja perniciosa. Pessoalmente até acho que é. Só para dar um exemplo, que até vem no Freakonmics, há zonas de LA em que um puto preto que seja bom na escola é gozado ou mesmo molestado pelos outros. Porque ser bom na escola significa submeter-se à "ditadura da raça branca". Isto é quanto a mim um suicídio cultural das próprias comunidades afro-americanas, porque incentiva os miudos pretos a serem menos bem sucedidos na escola.
E muito mais havia para dizer, mas enfim… poupem-nos. E lembrem-se que foi este tipo de ideias peregrinas, muitas vezes travestidas de verdades científicas, que legitimaram aos olhos de Hitler e da sua corja, o Holocausto.

A auto-estima sempre em alta.
Fazer-se passar por tolerante é giro, no entanto por este comentário está a usar o termo preto de forma depreciativa dando razão ao senhor do estudo apr:)
Acho que não percebeste a ironia do meu post... usei da mesma linguagem e dos mesmos preconceitos para nos classificar perante os Europeus do norte. Acho que muita gente só vai perceber a estupidez do racismo quando for tratado como... um preto.

Mendes, também não percebeste a ironia? Eu estava claramente a referir-me ao Tiger Woods e ao Lewis Hamilton.

Porra, é preciso explicar tudo...

Mendes, também não percebeste a ironia? Eu estava claramente a referir-me ao Tiger Woods e ao Lewis Hamilton.

Porra, é preciso explicar tudo...

Percebi. Até puseste uma indicação no final, não dava para não perceber. [;)] Apenas pus a foto de Tiger Woods, e disse: "Este venceu". Não fiz a melhor abordagem certamente.

Last edited:
há uma cantora negra brasileira, a Alcione, uma das músicas dela diz claramente que a raça negra é superior... no entanto ninguém diz nada.
e aqui, ninguém quer comentar? [:D]
é como aquela história das t-shirts... se um preto tiver uma a dizer "orgulho negro" ou "100% negro" não se passa nada...
e se for o contrário?

kkk-ku-klux-klan2.jpg

Suastica.jpg

Acho que muita gente aqui precisa é disto, e se calhar até têm Hitler como ídolo, pois ele é que defendia a superioridade de uma raça sobre as outras todas...
Eu sou negro, ou preto como alguns defendem, mas quem consegue ver essa diferença, só vê o mundo a duas cores e são pessoas inferiores a nível intelectual, por isso só merecem a minha pena...

P.S.: Metem cadeado em muita porcaria inofensiva que para aqui aparece, mas nesta bosta de tópico, nada... É pena e é triste... Over and out, tou farto de racistas de porcaria e de fascistas, e podem bloquear o meu post... I Don't give a f**k, nada mau, uma frase em inglês de um ser inferior!!!!!!!

Tambem há pretos que falam inglês, e lá por isso não passam a ser mais inteligentes dos restantes pretos que não falam essa lingua.

Back