Bravo Tjet/Mjet?

O mjet é o 1.6!

Os 60 km serao basicamente 50 via rapida sem exeder os 100 km/h porque me encontro na Madeira e 10 km cidade!
Tou inclinado para o Tjet mas tenho medo de me arrepender!

Espera lá...

60 kms x 365 = 21.900 kms / ano

Pessoalmente acho que este nível de quilometragem justifica plenamente um diesel.

Alguém pensar que no futuro os diesel vão valer o mesmo que carros a gasolina demonstra pouca atenção aos factos, a par de pouca matemática aplicada nas contas...

Espera lá...

Pessoalmente acho que este nível de quilometragem justifica plenamente um diesel.

Alguém pensar que no futuro os diesel vão valer o mesmo que carros a gasolina demonstra pouca atenção aos factos, a par de pouca matemática aplicada nas contas...

O carro nao vai fazer esses 60km 365 dias por ano...em principio so em dias uteis!!

Isso é errado. Os tjet podem levar sc 95 tal como os TSI 1.4. Os TSI e TFSI para cima de 1.6 é que levam sc 98.

Desculpa?! O que é errado?! Os vendedores responderem às reclamações assim? À minha frente um já resposndeu a um cliente insatisfeito com os consumos, que a causa era a qualidade e as octanas da gasolina. É muito diferente analisar a economia dos ottos com sc 98.

Espera lá...

O problema aqui não é a matematica, mas sim o portugues[;)]

Ninguem disse que no futuro os diesel irão valer o mesmo que os otto. Isso é impossivel porque um diesel custa mais que um otto.
O que foi dito foi que no futuro, as diferenças de retoma iriam ser semelhantes, mas na mesma proporção.

Mas prontos, voces gostam de interpretar para o lado que vos dá mais jeito

Última edição:
Desculpa?! O que é errado?! Os vendedores responderem às reclamações assim? À minha frente um já resposndeu a um cliente insatisfeito com os consumos, que a causa era a qualidade e as octanas da gasolina. É muito diferente analisar a economia dos ottos com sc 98.

Não percebeste o que eu disse. Tu perguntaste se o tjet pode levar sc 95 e que os TSI só podiam levar sc 98 e eu disse que o tjet pode levar sc 95 e os TSI 1.4 também podem levar sc 95. Os TSI 1.6, 1.8, 2.0 é que levam sc 98[;)]

Segunda feira tenho um TD prometido a um 1.6 120 cv.. 'Brutal' foram as palavras do vendedor! A ver se me faz eskecer o Tjet! hehehe

Segunda feira tenho um TD prometido a um 1.6 120 cv.. 'Brutal' foram as palavras do vendedor! A ver se me faz eskecer o Tjet! hehehe

Esquecer o tjet? Epah se o tjet150 cv é mais performante e com melhores reprises que o mjet 150cv....Acho que com o 120cv não irás esquecer o tjet

Boa tarde pessoal!
Pois é ontem la fui fazer o test drive, mas pra desgosto meu ja nao tinham o 1.6, foi vendido! Tava la um 1.9 sport com a configuração (+/-) que eu quero.. jantes 18'' suspensao desportiva etc .. tava com receio que o carro ficasse desconfortavel mas não, porta se muito bem! Francamente gostei do que vi , senti! O ambiente a bordo é bom ( muito melhor que o do meu golf v).
Robusto e muito solido. Quanto aos pontos negativos pelos quilometros que fiz (cerca de 20) a visibilidade traseira é reduzida, é fundamental ter sensores de estacionamento e o porta luvas poderia ter um melhor acabamento!
O consumo encontrava se na casa dos 8 litros, n havia ruidos parasitas, o carro tinha cerca de 11 mil km! A nivel de construção e palsticos do enterior ta melhor que o meul golf V , o que não é dificel tambem visto o meu golf ser dos primeiros( inicio de 2004) tem algumas falhas de montagem graves a meu ver...
Bem ao voltar ao meu carro tive a sensação e tar a entrar num carro com 10 anos.. hehe
Parabens a fiat axo que vai no bom caminho!!

Boa tarde pessoal!
Pois é ontem la fui fazer o test drive, mas pra desgosto meu ja nao tinham o 1.6, foi vendido! Tava la um 1.9 sport com a configuração (+/-) que eu quero.. jantes 18'' suspensao desportiva etc .. tava com receio que o carro ficasse desconfortavel mas não, porta se muito bem! Francamente gostei do que vi , senti! O ambiente a bordo é bom ( muito melhor que o do meu golf v).
Robusto e muito solido. Quanto aos pontos negativos pelos quilometros que fiz (cerca de 20) a visibilidade traseira é reduzida, é fundamental ter sensores de estacionamento e o porta luvas poderia ter um melhor acabamento!
O consumo encontrava se na casa dos 8 litros, n havia ruidos parasitas, o carro tinha cerca de 11 mil km! A nivel de construção e palsticos do enterior ta melhor que o meul golf V , o que não é dificel tambem visto o meu golf ser dos primeiros( inicio de 2004) tem algumas falhas de montagem graves a meu ver...
Bem ao voltar ao meu carro tive a sensação e tar a entrar num carro com 10 anos.. hehe
Parabens a fiat axo que vai no bom caminho!!

Qual dos dois (Golf e Bravo) achas mais homogénio? :rolleyes:

O Tjet 8L/100km? ahahah deixem-me rir [:D] [:D] [:D]

Eu tive um Stilo 1.6 16v com 105 cv, e em andamento normal fazia 9,5 l/100. Logo esse Tjet, embora tenha motor mais pequeno, os cavalos a mais certamente não bebem água.

Aponta mais para os 10L/100 km em andamento normal.

Epá, 11 litros faço eu no Z3M C...são muitos mais CVs e CCs se estiver distraído...10 se estiver atento...é claro que é com pouca cidade mas o colega do fórum também alega que a maioria dos kms não são citadinos.
Por outro lado o binário do T-Jet por efeito do turbo, permitem fazer com o carro, com muito menos rpms, o que com o 1.6 NA fazias com muito mais rpms e por isso a gastar mais. Os 150 cvs do T-Jet só lá estão se usarmos a rpms e o acelerador como deve ser...de resto o que se está é a guiar com binário e nisso este tipo de motor permite uma condução à lá diesel...ou sejam entre as 2000 e as 3500 rpms neste carro fazes a tua vida...usas as restantes quando quiseres brincar...é este o meu lema com o Z3MC (no meu caso basta andar entre as 1500 e as 3000)...

No cenário colocado eu ia para o T-Jet. Também devemos viver a vida. A diferença de custos não é nada significativa e certamente que quem esperar para comprar para o ano que vem, já vai poder avaliar melhor o mercado pois a luta entre preços dos combustíveis deverá estar muito mais clara e eu acredito que irá mostrar que o diesel estará ainda mais próximo da gasolina em termos de custo...

Por outro lado, não é à toa que as marcas estão agora a apostar tanto em carros de pequena cilindrada com turbo/compressor, OTTO.
Eu acredito que os diesel vão manter o seu mercado mas nas cilindradas médias altas mas nas cilindradas baixas os OTTO vão recuperar uma boa parte do terreno que perderam nos últimos anos.

Boas,
eu ando com um dilema semelhante (gasolina vs diesel) e hoje vi um Bravo TJet Sport por 20.000€, de Novembro, preço que acho bastante bom, por exº comparando com os 19250€ que me pedem por um Civic 1.4 de serviço.

O meu receio são os consumos reais com mta cidade (Amadora), e os custos de manutenção ao longo dos 5 anos de garantia do carro.
As revisões são de 30 em 30mil / anuais, alguém sabe dizer? No catálogo da marca não vem referenciado.

Do pessoal que já fez test-drive ao carro, que consumos confirmaram?

Cumps

Boas,
eu ando com um dilema semelhante (gasolina vs diesel) e hoje vi um Bravo TJet Sport por 20.000€, de Novembro, preço que acho bastante bom, por exº comparando com os 19250€ que me pedem por um Civic 1.4 de serviço.

O meu receio são os consumos reais com mta cidade (Amadora), e os custos de manutenção ao longo dos 5 anos de garantia do carro.
As revisões são de 30 em 30mil / anuais, alguém sabe dizer? No catálogo da marca não vem referenciado.

Cumps

Honda vs Fiat ? mas tás doido? quatro mil contos por um fiat??

Honda vs Fiat ? mas tás doido? quatro mil contos por um fiat??

E????.....ou as marcas agora têm plafond de custo? :)
Não esqueçamos que novo custa perto de 25k€...e o value for money é em tudo superior ao Civic (83 cv, menos equipamento, custo similar - na proposta apresentada, não em novo).

Cumps

Boas,

Cumps

Sim, as revisões são de 30 em 30 mil km

Voltar
Superior