[Antevisão] Bugatti Royale

com toda a honestidade, até fico 'contente' por existir uma marca que se dê ao luxo de perder dinheiro e fazer maquinas de eleição...

eu sei que não é esse o objectivo de uma empresa, mas se a VW conseguisse continuar a aguentar a Bugatti, mesmo a perder dinheiro, era uma garantia de que a marca francesa ia continuar a presentear-nos com máquinas de eleição.

há situações (esta parece-me uma delas) em que a 'publicidade' vale bem o dinheiro investido. só gostava que a VW pensasse o mesmo...

ld

Eles foram "obrigados" a dar-se ao luxo de perder dinheiro.
O projecto do Veyron foi tão mal conduzido, que chegaram a um ponto onde tinham de decidir: ou cancelavam a coisa, ou avançavam com o porjecto tentando minimizar ao máximo as perdas.

Meteram um tipo novo a dirigir o projecto de desenvolvimento (curiosamente, um homem fortemente envolvido com o McLaren F1), e lá conseguiram resolver todos os problemazinhos que o Veyron apresentava.

Mas eles estão a aocnseguir dar volta à questão. As micro-séries especiais são vendidas a preços bem superiores, e o Veyron em si, já teve um aumento de preço durante a sua carreira.

Segundo eles, talvez dê para chegar ao break-even!

Este novo projecto, ao que tudo indica será um 4 lugares, deverá aproveitar grande parte do hardware mecânico do Veyron, o que permitirá conter bastante os custos.

E se realmente fôr um Royale, como dizem os rumores, com produção ainda mais limitada que a do Veyron, já li em diversas fontes valores absurdos de €4 milhões por unidade!:sh)

Meteram um tipo novo a dirigir o projecto de desenvolvimento (curiosamente, um homem fortemente envolvido com o McLaren F1), e lá conseguiram resolver todos os problemazinhos que o Veyron apresentava.

E se realmente fôr um Royale, como dizem os rumores, com produção ainda mais limitada que a do Veyron, já li em diversas fontes valores absurdos de €4 milhões por unidade!:sh)

Mas pelos vistos já saiu. Esta é que não sabia

http://en.wikipedia.org/wiki/Thomas_Bscher

4 milhões?!?! Sem dúvida um número digno de um Royale... e poucas carteiras.

o que é que o California tem para a Ferrari de comum com o Cayenne para a Porsche?
sim. eu sei que o California tem história na marca, mas um coupé-cabrio que consegue ser o elemento mais barato da gama, diz alguma coisa cerca da diferença entre um California e um 430, por exemplo.

o Cayenne é.....enfim....

ld

Eles foram "obrigados" a dar-se ao luxo de perder dinheiro.
O projecto do Veyron foi tão mal conduzido, que chegaram a um ponto onde tinham de decidir: ou cancelavam a coisa, ou avançavam com o porjecto tentando minimizar ao máximo as perdas.

Mas eles estão a aocnseguir dar volta à questão. As micro-séries especiais são vendidas a preços bem superiores, e o Veyron em si, já teve um aumento de preço durante a sua carreira.

Segundo eles, talvez dê para chegar ao break-even!

Este novo projecto, ao que tudo indica será um 4 lugares, deverá aproveitar grande parte do hardware mecânico do Veyron, o que permitirá conter bastante os custos.

contigo estou sempre a aprender:)

4 milhões????
bem.... não estava à espera de uma coisa dessas....mas....porque não???[:D]

será que a VW está empenhada em tornar a Bugatti O NOME de referência na história do automóvel?

ld

Para mim, é já uma referência na história automóvel.

Já agora comvé relembrar o que foi/é o Royale:

bugatti_type_41_royale_coupc3a9_napoleon.jpg

Bugatti Royale Website

sim. eu sei que o California tem história na marca, mas um coupé-cabrio que consegue ser o elemento mais barato da gama, diz alguma coisa cerca da diferença entre um California e um 430, por exemplo.

ld
Entao que dizer do Boxter?
Claro que o F430 é superior, o California é para os "menos" ricos [:D]

ld

ok, mas o California não é, de maneira nenhuma o prometido Dino.

O California tem um preço semelhante ao F430 em todo o mundo, no nosso país até é marginalmente mais caro. :)

ok, mas o California não é, de maneira nenhuma o prometido Dino.

O California tem um preço semelhante ao F430 em todo o mundo, no nosso país até é marginalmente mais caro. :)
barato foi mais no sentido de posicionamento de gama:)

eu acho que o Dino foi um belo tirito no pé e o facto de a Ferrari se ter alheado de carros desse tipo atesta isso (na minha opinião, claro).

eu sei que as marcas têm de dar dinheiro, mas não me parece que marcas deste tipo necessitem de descer tanto no seu posicionamento....

por mais qualidades que o California tenha (porque as tem) parece-me um parente pobre dentro da marca: gordito, design pouco exclusivo, falta de mística...

ld

Isto está a virar um bocado off-topic, acho que já havia um tópico dos Ferrari. Anyway, pessoalmente não gostava muito do California nas 1ªs imagens, mas depois de o ver ao vivo fiquei 'tocado' :) Compraria facilmente um, se tivesse possibilidades... Quanto ao Cayenne, nem comento!

barato foi mais no sentido de posicionamento de gama:)

eu acho que o Dino foi um belo tirito no pé e o facto de a Ferrari se ter alheado de carros desse tipo atesta isso (na minha opinião, claro).

eu sei que as marcas têm de dar dinheiro, mas não me parece que marcas deste tipo necessitem de descer tanto no seu posicionamento....

por mais qualidades que o California tenha (porque as tem) parece-me um parente pobre dentro da marca: gordito, design pouco exclusivo, falta de mística...

ld

compreendo a tua opinião, aliás partilhava muito da mesma... até ver o raio do carro ao vivo!! (muito pouco fotogénico)

infelizmente ainda não tive oportunidade para conduzí-lo, mas segundo as revistas da especialidade e pelo que algumas pessoas me têm dito, está fabuloso.

Sim, já vi bons elogios ao California.
Parece um patinho feio no seio da Ferrari.
Concordo que não seja nada fotogénico, mas ao vivo é diferente. A traseira que nas fotos fica massiva e "gorda", ao vivo é imponente e transmite uma sensação de músculo.
A frente nas fotos é demasiado "simpática", ao vivo é elegante.

Apesar do peso, o California tem um feedback muitissimo positivo.
De uma forma geral, o California alia um GT com um desportivo na perfeição.
É o melhor de 2 mundos.

N sei se têm noção, que apenas 6 veiculos foram feitos do original, e todos difrerentes porque cada um era carroçado por indicação do cliente.

N sei se têm noção, que apenas 6 veiculos foram feitos do original, e todos difrerentes porque cada um era carroçado por indicação do cliente.
o que levava a que o carro fosse estupidamente caro..
o que levou a que quase ninguém o quisesse/pudesse comprar...já foi um frete vender 6...[:D]

todos os ingredientes de que um carro necessita para ficar na história[:D]

pode ser que este seja uma coisa do género. para os sheiks. numa edição ultra hiper limitada.

ld

Última edição:
o que levava a que o carro fosse estupidamente caro..
o que levou a que quase ninguém o quisesse/pudesse comprar...já foi um frete vender 6...[:D]

todos os ingredientes de que um carro necessita para ficar na história[:D]

pode ser que este seja uma coisa do género. para os sheiks. numa edição ultra hiper limitada.

ld

E, se não me engano, os motores já construídos acabaram a puxar locomotivas em França.

Voltar
Superior